E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 25 de março de 2013

S-10 atinge moto entre Chapadinha e Anapurus


Nayara Garreto e seu filho Caio. Foto Facebook

Um grave acidente ocorreu hoje 25 por volta das 18:00 envolvendo três pessoas da mesma família de acordo com informações preliminares a jovem Nayara Garreto,natural de Mata Roma seu filho Caio Garreto e seu esposo Evandro Dibo foram violentamente atropelados por uma picape s10 na MA 230 trecho que liga Anapurus a Chapadinha.

Segundo informações obtidas no hospital de Anapurus os três vinham em uma moto quando foram atingidos por uma picape que vinha sentido a Anapurus mesmo trajeto que as vítimas também faziam, quando foram violentamente atropelados pelo motorista que não prestou socorro e fugiu do local do acidente.

Os três foram socorridos e levados para o  hospital de Anapurus onde receberam os primeiros socorros e foram rapidamente encaminhados para a cidade de Chapadinha.

Aguarde daremos mais informações sobre o caso. 

Fonte: Mata Roma em Foco

Miguel Neto fala sobre Carteira Estudantil e critica as péssimas condições das Escolas Estaduais em Chapadinha

A matéria onde um professor teria falado sobre um golpe que estava acontecendo com carteirinha Estudantil em Chapadinha, criou grande repercussão e para dar explicação o ex-presidente da UMES e Presidente da CEBP, Miguel Neto, se pronunciou sobre o caso.
Veja abaixo o texto que o mesmo publicou na sua página do facebook.


NÃO SOMOS GOLPISTAS!


SOMOS UMA ENTIDADE LEGITIMA DE REPRESENTAÇÃO DA CLASSE ESTUDANTIL FILIADO A CES DE SÃO LUIS.



Quero dizer a atual Gestão de Educação do Estado URE, que em vez de ele se preocupar com a entidade Estudantil, ele tem que se preocupar com as escolas do Estado. Vamos em parte no ano passado teve escolas que não teve uma aula de inglês, e os alunos concluíram este ano de 2013 até agora não tem professor de Matemática e nem de Física em algumas escolas, tem sala de aula com mais de 35 alunos, escolas com banheiros que não prestam,ventiladores que não funcionam,sabemos que em cada escola tem um gestor, mas se os gestores não estão trabalhando correto aí é que entra o Gestor Regional.


Quero saber qual será a preocupação da atual gestão de Educação do Estado URE com a Central Estudantil do Baixo Parnaíba, será que ele quer uma diretoria que ele possa manipular e não faça críticas aos gestores atuais.

Falar um pouco de minha pessoa, não voltei a estudar para ser presidente da CEBP, voltei a estudar porque há seis anos tinha um ensino o Tele Curso, eu estudei, mas não conclui.


Eu como brasileiro tenho direito de estudar em qualquer escola se eu errei no passado tenho o direito de corrigir os meus erros no presente.

Acho que o problema é porque fiz um baixo assinado com os estudantes da escola Dr. Paulo Ramos (noturno) reivindicando a mudança da calça de farda (moletom) para calça jeans, mais de duzentos alunos assinaram o baixo assinado.
Queremos apenas que quando a diretoria for tomar uma decisão ouça antes a opinião dos Estudantes.


Clique abaixo para ler o texto


Denuncia! Professor diz que entidade estudantil aplica golpe em Chapadinha





Filho suspeito de assassinar o próprio pai é preso na Zona Rural de Chapadinha

 Limarcos Sousa Silva, 30 anos
Por: Blog do Foguinho

O Delegado Jairo Timbó tinha pedido a prisão de Limarcos Sousa Silva, 30 anos, por ser o principal suspeito de ter assassinado o próprio pai Alcides Gomes Silva de 60 aos na localidade, "Prata" Zona Rural de Chapadinha no dia 16 de Março.

Mandado de prisão

O Juíz Mário Henrique Mesquita Reis, encaminhou o mandado de prisão preventiva do acusado, e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar juntamente com os investigadores da Polícia Civil Prendeu hoje, 25, o suspeito Limarcos Sousa Silva na localidade Prata.

Limarcos ficou preso, foi ouvido pelo Delegado e encaminhado ao CDP de Chapadinha, onde ficará preso disposição da Justiça.


Veja abaixo como aconteceu o crime

Filho é suspeito de assassinar o próprio pai
Filho da vítima é apontado como supseito do crime.

Lavrador tinha 60 anos e morreu antes de chegar a Chapadinha.

Crime ocorreu no início da noite deste sábado, na localidade Prata, a 17km de Chapadinha.
O lavrador Alcides Gomes Silva de 60 aos, foi assassinado no início da noite deste sábado, na localidade Prata, a 17km de Chapadinha. Ele recebeu diversos golpes (faca ou facão), em várias partes do corpo. Há um grande corte na cabeça e outro no pescoço, que podem ter sido os golpes fatais.

O suspeito de ter cometido o crime é um filho da vítima,  que, segundo informações de moradores da localidade, teria problemas mentais e estaria desaparecido desde a hora em que o fato ocorreu.

Alcides foi trazido, ainda com vida, para Chapadinha, pelo morador Raimundo Mundico, mas não resistiu e morreu pouco antes de chegar nas proximidades do aeroporto, no Bairro Boa Vista.

O morador que socorreu Alcides contou ao blog do William que a esposa da vítima foi à casa de uma vizinha pedir socorro, dizendo que o filho havia tentado matar o pai. Ao chegar à casa de Alcides, seu Mundico ainda conversou rapidamente com ele. “Perguntei pelos documentos e ele disse que estavam por aí, em cima da mesa. Depois não falou mais”.

Mundico disse ainda, que acha que foi a própria esposa da vítima quem colocou os documentos em cima da mesa e que depois que ela foi à casa da vizinha informar o ocorrido e pedir ajuda, não foi mais vista.

Com a ajuda de outra pessoa, Mundico trouxe Alcides em um carro para Chapadinha, mas infelizmente ele morreu antes de chegar ao Hapa. 

Polícia recupera caixa de som roubada de Igreja em Chapadinha



Por: Blog do Foguinho
Hoje, 25, por volta das 17:00 a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar juntamente com o Serviço de Investigação da Polícia Civil, recuperaram a caixa de som que teria sido roubada da capela Nossa Senhora da Conceição no Bairro Terras Duras no dia 20.

A Polícia contou ao Blog do Foguinho que através de denúncias eles recuperaram a  caixa que estava com um comerciante onde teria comprado, sem saber das procedências.

O Padre Neves teria falado várias vezes na missa de Domingo de Ramos, sobre a violência em Chapadinha e a audácia dos bandidos de não respeitarem nem a casa de Deus. Mas a Polícia conseguiu e parabéns aos homens da operação.

Veja abaixo como aconteceu o roubo.

No dia, 20, por volta das 10:00 da manhã um ladrão arrebentou o portão da frente e a grade da janela da Capela Nossa Senhora da Conceição no Bairro Terras Duras em Chapadinha.

Um das irmãs foi até a Igreja as 8:00 da Manhã fazer a limpeza diária e logo após ela saiu. Horas depois pessoas que passaram na frente da capela observou o portão arrebentado e acionou os responsáveis pela Igreja.


As pessoas que cuidam da Igreja observaram que além do portão os ladões também quebraram a grade da Janela e entraram, abriram até o pilar onde o padre reza a missa, mexeram em tudo, mas levaram somente uma caixa de som que era realizado os trabalhos de Sonorização das missas.



 Portão da frente arrebentado
 Eram duas caixas de som e levaram somente uma

Pagamento dos servidores da Prefeitura de Chapadinha já está nas contas e pode ser sacado



O Banco do Brasil acaba de informar ao Blog do Foguinho que o pagamento dos Servidores  Públicos Municipais, Concursados e contratados da Prefeitura de Chapadinha referente a todas as Secretarias já estar nas contas e pode ser sacado.

Obs. O Blog acaba de ser informado que todos servidores receberão seu pagamento amanhã, dia 26, eu disse todos os funcionários.



Câmara de Vereadores deixa nota de pesar sobre o falecimento do servidor "Totonho" e fala sobre Sessão Solene



É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha comunica o falecimento do Sr. Antonio Carlos de Almeida, conhecido carinhosamente como "Totonho", ocorrido no dia 24. 03. 2013. Reveja aqui. Ele foi servidor desta Casa Legislativa, onde por mais de 30 anos contribuiu para as atividades desta Câmara.




Comunicamos ainda que em virtude do falecimento, a Sessão Solene em comemoração ao aniversário de Chapadinha que seria realizada hoje, 25.03.2013, será realizada amanhã dia 26.03.2013.





Chapadinha, 25 de Março de 2013

Raimundo Nonato Silva
Presidente

Luto! Faleceu um funcionário da Câmara de vereadores de Chapadinha

Por: Blog do Foguinho

Ontem, 24, por volta das 22h, faleceu Antonio Carlos de Almeida, o "Totonho", com 62 anos.
O filho de Totonho contou ao Blog do Foguinho que seu pai já estava a três meses bastante debilitado e muito doente.

Totonho era funcionário da Câmara de Vereadores de Chapadinha, e tem como irmãos : Lisboa, Carlos Mesquita e Regina esposa do Presidente do SINDICHAP seu Armando.

Seu corpo está sendo velado na Rua Sebastião Archer, nº 988, Centro, próximo ao Mercadinho São Marcos.

Deixamos nossos Pêsames e família enlutada.

Obs: Hoje, 25, segunda-feira é dia de sessão, não sabemos ainda se vai haver ou não, vamos aguardar a nota do presidente Nonato Baleco sobre o cancelamento.

Mais avanço na Saúde! HAPA recebe novo Raio-X e Ultrassom Digital



Na Manhã de ontem, 24, a Prefeita Municipal de Chapadinha e o Secretário de Saúde Charles Bacellar, visitaram o HAPA, para verem de perto como está o funcionamento dos novos aparelhos na realização de exames de Raio X e Ultrassonografia.

A Prefeita e o Secretário entregaram os aparelho mais moderno de todos os tempos em Chapadinha, o de Raio X  é digital que  tem a capacidade de realizar 10 vezes mais exames, onde pode ser observado mínimos detalhes do corpo, como uma fratura ou até mesmo  área intestinal, disse o secretário.

Este é único aparelho na Região, que também pode ser encontrado em São Luis no Hospital São Domingos e na UDI.
Chapadinha está dando um grande salto na saúde do município.


Com este Raio X digital, vai melhorar a qualidade do serviço do técnico para ser mostrado para o Radiologista, mostrando os mínimos detalhes, para não haver erros ou falhas na hora de detectar a fratura.

O HAPA recebeu mais um  aparelho digital, estamos falando do Ultrassom, que foi mais um passo na Saúde, os pacientes agora vão receber exames de ultrassonografia em um aparelho moderno e mais avançado, que tem Doppler, um sistema que pode alcançar e ser observado até os detalhes dos vasos sanguíneo nos órgãos.

A Jornalista Brendha Gomes se disponibilizou para realizar um teste no funcionamento do aparelho, que foi comprovado a eficiência e qualidade dos serviços que serão entregues a população com aparelhos modernos.

Obs: A Brendha Gomes foi só uma ilustração e não está gestante, ok.




A prefeita Ducilene Pontes "Belezinha", disse que, estas mudanças na Saúde foram promessas de campanhas, que está cumprindo com a população, com aparelhos modernos, podendo ser atendido um maior números de pacientes do hospital. 

As instalações com a mudança na fiação e a implantação de um novo transformador foi necessária ser feita, para melhorar a qualidade da energia, podendo suportar o funcionamento das novas aparelhagens.

Mas está ai! promessa feita promessa cumprida, e este é só o começo, com apenas três meses de administração,  e dentro destes 4 anos muito ainda vai ser feito em benefício do povo disse a "Prefeita".

A Prefeita preocupada com o câncer de mama, conseguiu também uma nova mamografia para ser realizado mais exames, em seguida Belezinha visitou as dependências do hospital olhando o atendimento dos pacientes de Chapadinha e outros que vêm de vários municípios.

Ela destacou também a construção do Hospital Regional de 50 leitos, que segundo a Governadora vai ser entregue no Mês de Março de 2014, onde vai melhora ainda mais a qualidade devida do povo de Chapadinha e dos 17 municípios que fazem nossa Região.









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger