E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Neste sábado, o Armazém Paraíba terá horário especial para o Dia dos Namorados

Neste sábado, o Armazém Paraíba terá horário especial para o Dia dos Namorados.

Nessa sexta-feira (09) acontece a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Chapadinhenses - JEC'S 2017


A Prefeitura Municipal de Chapadinha através das Secretarias​ de Educação, Esporte e Lazer (SEMDEL) tem a honra de convidar toda população Chapadinhense para a Cerimônia de abertura do XIII Jogos Escolares Chapadinhenses - JEC`s  2017 .

A Cerimônia de Abertura será realizada nesta sexta-feira (09) a partir das 8:00hs da manhã no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale .

Vamos lá desportistas Chapadinhenses prestigiar os nossos atletas na maior competição esportiva do Baixo Parnaíba .

Guardas Municipais de Chapadinha participam de treinamento com Grupo Tático da PM


Homens da Guarda Civil Municipal de Chapadinha (GCM), participaram nos dias 06 e 07 deste mês de um intenso treinamento com instrutores da equipe da Força Tática eForca Nacional na cidade de Vargem Grande . Este curso faz parte do convênio celebrado entre a prefeitura Municipal de Chapadinha, representada pela Guarda Municipal e a Secretaria Estadual de Segurança Pública .

O comandante da 8 C.I situada em Itapecuru, Tenente Coronel Rômulo disponibilizou 9 vagas para o curso responsável por formar as UTCS. ( Unidade Táticas das Cidades) o mais novo  projeto do Secretário Estadual e Segurança Pública Jefferson Portela .

Que tem por objetivo dar suporte as cidades que possuem um número pequeno de policias . Durante o curso foram abordadas atividades como : Procedimento de Varredura, Abordagem à veículos e Técnicas de Pilotagem, Progressões Táticas, Incursões em ambientes Confinados e com Pouca Luminosidade e Resposta Rápida a Emboscada .



Na avaliação do Capitão Wagner responsável por coordenar o curso, os Guardas Municipais da cidade de Chapadinha tiveram um excelente desempenho durante as instruções no curso . O comandante da Guarda Municipal de Chapadinha Inspetor Valter Ferreira, informou que este é apenas um dos Cursos que serão oferecidos aos integrantes da Guarda da Municipal . Que sua gestão tem como meta a realização constante de treinamentos a todo o efetivo da instituição .

A solenidade de entrega dos certificados será na próxima semana e contará com a presença dos prefeitos das Cidades de vargem Grande, Nina Rodrigues e Chapadinha, além do secretário Estadual de Segurança Pública Jefferson Portela .

Por determinação judicial, Polícia Militar realiza desocupação de área invadida por moradores na zona rural de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 08 de junho de 2017.

Por determinação judicial da Juíza  Drª Welinne de Souza Coelho, a Polícia Militar cumpriu e acompanhou a desocupação das casas dos moradores que residiam em uma área de propriedade particular próximo ao Aeroporto de Chapadinha, zona rural do município.

A área com mais de 80 hectáres foi invadida anos atrás, e durante muito tempo havia uma batalha judicial protocolada pelo proprietário, Helton Kerber, que pediu a reintegração de posse e a retirada dos invasores.

A Juíza Welinne reconheceu a legalidade e determinou que a Polícia Militar fizesse a remoção e desocupação. Policiais do 16º Batalhão e outros que vieram reforçar a equipe trabalharam durante esta manhã de quinta-feira, 08, para concluir a remoção. Em torno de 50 militares participaram da operação.


Moradores alegaram que não foi apresentado nenhum documento da terra para que os mesmo pudessem saber se realmente era verdadeiro aquela ação ou não, mas um Oficial de Justiça que estava no local destacou que não havia necessidade, pois o mandado de desocupação pela Juíza era o documento que cabia a PM realizar a ação.


Não houve nenhum conflito entre a polícia e moradores e tudo aconteceu na mais perfeita ordem. Os moradores entenderam e saíram das terras como manda a lei.

O proprietário disponibilizou um carro para que todos os moradores levassem seus móveis para uma residência.
Veja as imagens.








https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger