E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 6 de março de 2018

Urgente: Camarão da Borracharia é morto a tiros no Bairro Recanto dos Pássaros em Chapadinha.

Camarão foi executado com diversos tiros na porta de casa.

Por volta das 19:30h desta terça-feira,06, o Camarão da Borracharia foi alvejado com diversos tiros na porta de sua casa no Bairro Recanto dos Pássaros.

De acordo com informações, ele estava com um amigo na porta de casa, quando chegou uma pessoa de moto alvejou os disparos, acertando tiros na cabeça e no peito. 

Não resistiu e morreu na emergência da UPA.

Ele foi socorrido e levado para UPA, não resistindo a gravidade, ele veio a óbito na unidade.

Mais um pai de família perde a vida pela violência do nosso país.


Em Brasília, prefeito Magno Bacelar consegue emenda parlamentar no valor de 900 mil para saúde de Chapadinha.



Durante sua última visita a Brasília o prefeito Magno Bacelar foi recebido pelo Senador Pastor Bel (PRTB) e conseguiu que o parlamentar destinasse R$ 900 mil das suas emendas orçamentárias para o custeio da saúde do município de Chapadinha.

“Este gabinete está a sua disposição”, garantiu o senador Pastor Bel ao prefeito, que agradeceu a ajuda que o município receberá. “Hoje os recursos para a saúde não estão dando nem para pagar os servidores públicos. Esse apoio para o custeio vai ajudar bastante”, disse o prefeito.


Veja o vídeo 

Ministro Gilberto Kassab e Deputado Victor Mendes estarão dia 09 em Chapadinha, para o lançamento do programa “Internet Para Todos”

O deputado Victor Mendes (PSD/MA) acompanha o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, lança nesta sexta-feira, (9), no lançamento no Maranhão, do programa Internet para Todos. O lançamento acontece nos municípios de Chapadinha e Grajaú.

Em Chapadinha, às 10h, no auditório da UFMA. Já em Grajaú, o evento será realizado às 14h30, no auditório do IFMA, com participação de prefeitos e lideranças do Baixo Parnaíba e sul maranhense.

O programa vai levar acesso à banda larga a municípios sem conectividade de todo o país. Para isso, serão firmados convênios com as prefeituras viabilizando conexões de internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e tem vida útil de 18 anos.

No lançamento, as prefeituras de Chapadinha e Grajáu manifestarão adesão ao programa. Após esta etapa, antenas serão instaladas nas áreas indicadas pelas prefeituras para fornecer internet a custo reduzido para os usuários. Além de comunidades sem acesso ou com acesso precário à banda larga, escolas públicas, hospitais e postos de saúde também serão beneficiados pelo Internet para Todos, sem custos.

“O programa vai beneficiar municípios que hoje tem dificuldade de conexão com a internet, principalmente os setores da educação, saúde e segurança. Estamos em tratativas com o ministro Kassab para que o programa seja amplamente disseminado no Maranhão, em todos os municípios que precisam ampliar o acesso à internet, um recurso muito importante nos dias de hoje”, afirma o deputado Victor Mendes.



Homens fortemente armados assaltam Agência do Bradesco em Brejo-MA



Por: Blog do Foguinho, 06 de março de 2018.

A Polícia Militar informou ao Blog do Foguinho que equipes da PM da Região já se deslocaram para a cidade de Brejo, onde estão em busca dos assaltantes que praticaram o assalto no Banco do Bradesco de Brejo.

De acordo com informações, por volta das 14:00hs três assaltantes armados chegaram na Agência e praticaram o assalto lavando dinheiro do Banco.

O Blog foi informado que os vigilante foram rendidos e tiveram as armas levadas pelos assaltantes.

Daqui a pouco mais informações.


Tenente Coronel Ijozenaldo Santos é o novo Comandante do 16º Batalhão de Chapadinha.

Assumiu no dia 02 de março do corrente ano o Comando do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, o Tenente Coronel Ijozenaldo Santos da Silva, nascido em 24 de março de 1965, casado, pai de 03 filhos, ingressou na Polícia Militar do Maranhão em 22 de janeiro de 1987, como Soldado através de concurso público.

Tenente Coronel Ijozenaldo, realizou o Curo de Formação de Cabos no ano de 1988, o Curso de Formação de Sargentos no ano de 1990, ingressou no Curso de Formação de Oficiais (CFO), na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco em João Pessoa na Paraíba, no ano de 1992. Tem como formação superior Curso de Formação de Oficias (CFO), Especialização em Gestão de Segurança Pública (SEGESP) e Especialização em Gestão Estratégica em Defesa Social (CEGEDS).

Em Intuições Militares, o Tenente Coronel Ijozenaldo, realizou os seguintes cursos: Curso de Formação de Soldado, Curso de Formação de Cabos, Curso de Formação de Sargentos, Curso de Polícia Judiciária, Curso de Táticas Defensivas e de Imobilização, Curso de Promotores de Polícia Comunitária, Curso de Modernização para Comandantes de Unidades e Curso de Doutrina de Polícia Comunitária.

Na Polícia Militar Tenente Coronel Ijozenaldo já desempenhou várias funções: Ajudante de Ordens  de Comandante Geral, Ajudante de Ordens da Assessoria Militar do Governo do Estado do Maranhão, Chefe da 4ª Seção do 9º BPM, Chefe da Seção de Patrimônio da Diretoria de Apoio Logístico, Sub Comandante do 3º BPM em Imperatriz, Comandante da 3ª Companhia Independente em Porto Franco, Chefe da Seção de Inclusão da Diretoria de Pessoal, Coordenador do Pavilhão de Prisões do Comando Geral, Assistente do Comando Geral, Chefe do Estado Maior do Comando do Policiamento do Interior.  

Ações de Hildo Rocha ganham destaque no maior site de política do Brasil

Site Congresso em Foco destacou encontro de Hildo Rocha com o ministro Luiz Fux, presidente do TSE, que teve como pauta a questão das “fake news”. No encontro, Hildo Rocha entregou ao presidente do TSE um ofício que relata a preocupação da Câmara dos Deputados com a “ferocidade que tais agressões têm assumido nos dias recentes”.
O site Congresso em Foco, referência na cobertura jornalística de política no Brasil, publicou nesta segunda-feira matéria especial sobre a atuação do deputado Hildo Rocha, Procurador da Câmara Federal, que tem dedicado atenção especial a uma questão que afeta personalidades e instituições de praticamente todos os segmentos sociais, as fake news.
Considerando fatos graves registrados em eleições recentes dos Estados Unidos, França e Alemanha a Procuradoria Parlamentar da Câmara Federal, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o Conselho de Comunicação Social, se debruçam sobre o tema a fim de evitar que o uso indevido das redes sociais possa interferir nos resultados das eleições de outubro deste ano.
“Os danos causados por notícias falsas são incalculáveis. Em questão de minutos, uma postagem caluniosa ou difamatória pode destruir uma família, arruinar empresas, acabar com reputações, devastar a honra. É contra essa triste realidade que estamos trabalhando com a finalidade de encontrarmos meios eficientes de coibir tal situação. Isso não pode prosperar”, declarou Hildo Rocha.
Exército da difamação
Reportagem do site BBC Brasil revela um exército de perfis falsos usados para influenciar eleitores. O esquema conta, inclusive, com empresas especializadas, que contratam funcionários para alimentar perfis falsos, alugados e emitir opiniões com objetivo de manipular a opinião pública em temas diversos, de interesse do contratante.
“Entendo que ninguém está imune a críticas, especialmente pessoas que ocupam cargos públicos. Mas não é justo que em lugar de eventuais críticas sejam usados artifícios ilegais, informações falsas com o objetivo de alcançar benefícios eleitorais em detrimento da verdade, da legalidade, da civilidade”, enfatizou Hildo Rocha.

Ultra Clínica lança grande promoção para o mês das mulheres


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger