E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Major Edvaldo diz que vai colocar atrás das grades o famoso estuprador da Biz, que está assustando as mulheres em Chapadinha,


Por: Blog do Foguinho, 17 de Maio de 2013.


O Blog do Foguinho entrou em contato com o comandante da 4ª CIA Independente, Major Edvaldo Mesquita, para falar sobre uma suposta tentativa de estupro em Chapadinha.

Major Edvaldo Mesquita, Comandante da 4ª CIA/ Independente

Major Edvaldo disse que já foi informado do caso e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar já está trabalhando para prender este famoso estuprador.

O Comandante já acionou também a PM para apurar todas as informações necessárias e a qualquer momento colocá-lo atrás das grades o indivíduo.

Major Edvaldo disse que o elemento é considerado perigoso, pois está assombrando e assustando as mulheres de Chapadinha.

A polícia pede que qualquer informação, ligue para a Delegacia no fone 3471-3762 ou 3471-2631 do Quartel.

O fato ocorreu no último fim de semana, que segundo informações repassadas ao Blog do William, duas mulheres foram vítimas de tentativa de estupro, no Bairro Caterpillar, por um elemento ainda não identificado, que andava numa moto bizz.

Os fatos teriam ocorrido em horários diferentes, entre meia-noite e 1h da manhã, próximo a um bar, onde acontecia uma seresta.

As mulheres passaram por momentos de terror. O elemento estava armado com uma faca. Uma delas foi arrastada para o campo de futebol que fica a cerca de 200 metros da Praça do Caterpillar.




Chapadinhense está entre os foragidos do presidio de Pedrinhas



A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) divulgou na noite de ontem(15) a lista com nomes e fotos dos presos que permanecem foragidos após fuga ocorrida na madrugada também da quarta-feira(15) do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, em São luís.

Entre os foragidos, está o chapadinhense Paulo da Silva, morador do bairro da Corrente. Paulo estava preso pelo Art. 155 § 4º, INC. III DO CPB e Art. 288 DO CPB e Art.12 DA LEI Nº 10.826/03 .


Paulo da Silva, morador do bairro da Corrente em Chapadinha
Veja como aconteceu a prisão de Paulo da Silva de Chapadinha.

Três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas são presos

As Polícias Civil e Militar deflagraram três ações diferentes em vários municípios e prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento com este tipo de prática criminosa. As prisões ocorreram nas cidades de Rosário, Balsas e Chapadinha. Na primeira, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (23), a um mandado de Prisão Temporária em desfavor de Paulo da Silva, conhecido por “Paulinho”. Ele é proprietário de uma casa de Show, em Chapadinha.
Segundo o delegado Claudio Mendes, titular do Denarc, a polícia chegou ao paradeiro de “Paulinho” após a prisão em abril do ano passado de Evanoel Almeida e Diego Cantanhede Silva. A dupla foi presa no momento em que transportava 51 kg de maconha, em um veículo Pegeout Preto. Eles foram autuados por tráfico de drogas.
“Na época dessas prisões as investigações realizadas apontaram que Paulo da Silva era o proprietário da droga e contratou Evanoel para transportar a droga até a cidade de Santa Rita, pelo valor de R$1.500 reais”, explicou o delegado o titular do Denarc.
Ainda de acordo com o delegado, Paulo da Silva é considerado um forte traficante que atua em várias cidades. “Já estávamos investigando Paulo desde fevereiro de 2012, onde na época, vários indícios comprovaram o envolvimento dele com o tráfico, sendo, inclusive, desvendado também um homicídio ocorrido na cidade de Chapadinha cometido por um afilhado do Paulo, chamado Marcelo Sousa Matias, o qual fora preso pelo Denarc na porta da residência do Paulo, no Bairro Turu, no ano passado, no momento que chegava de Chapadinha”, completou.
Paulo, após ser preso, foi ouvido na delegacia de Chapadinha. Ele ficará detido à disposição da Justiça.
Rosário
Em outra ação, policiais militares da 7ª Companhia Independente, sediada em Rosário, efetuaram a prisão do idoso Edson José da Silva, 79 anos.
Segundo informações policiais, diversas denúncias indicavam que o idoso era envolvido com o tráfico de entorpecentes na região. De posse dessas informações, os militares realizaram diligências a fim de comprovar as denúncias. Edson foi abordado próximo a sua própria residência, localizada na Rua Principal, no Bairro Itaipú, naquele município. Com ele, foi apreendido aproximadamente 800g de maconha prensada.
Após ser detido, Edson foi encaminhado à 1ª delegacia regional em Rosário, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Kairo Clay de Mesquita.
Balsas
Ainda na tarde de terça-feira (22), policiais militares do 4º BPM, em Balsas, conseguiram efetuar a prisão de Raimundo Ribeiro de Sousa, 46 anos, conhecido como “Parafuso”. Ele é suspeito de cometer várias ações criminais na área.
“Parafuso” foi preso em sua residência, no Bairro Caetano. No local, os policiais encontraram 30 pedras de crack; varias munições calibres 28,36 e 38; 12 celulares; oito pen drives; um animal silvestre quati; três pássaros curiós e uma quantia de R$ 567 reais, além de outros objetos sem nota fiscal.
Raimundo foi conduzido à 11ª delegacia, onde foi autuado pelo delegado Roosevelt Kenedy Monteiro, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e, ainda, corrupção de menores, porte ilegal de munição para arma de fogo de uso permitido e crime ambiental. O autuado permanece detido no distrito policial à disposição da Justiça.


Com contribuições do Chapadinha Blog

Polícia Militar está em Brejo realizando uma mega Blitz e uma operação contra tráfico de drogas.


Por: Blog do Foguinho, 17 de Maio de 2013

Após a Blitz na cidade de Mata Roma que resultou na apreensão de quase 100 motocicletas irregulares, a Polícia Militar em nome do Comandante Major Edvaldo Mesquita, está realizando uma mega operação nas cidades de Brejo e Santa - Quitéria.

Na cidade de Brejo recentemente teve uma tentativa de assalto no caixa eletrônico do Banco do Bradesco, isso mostra a insegurança do município.

O Comandante da Polícia Militar, Major Edvaldo, disse ao Blog do Foguinho que esta operação está sendo abordados motociclistas irregulares, motos com chassi adulterado, motos com documentação atrasada e muito mais.





Hoje Já foram apreendidas quase 100 motocicletas irregulares somente na cidade de Brejo. Todas as motos estão sendo conduzidas para o CIRETRAN de Chapadinha.

A Polícia está agindo também no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nos 2 municípios.

A operação vai até amanhã, Sábado, 18 de Maio.

Foto enviada por internauta, mande informações de sua cidade para nosso Blog através do E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com.

Mande fotos e informações concretas para podermos publicarmos, não revelamos seu nome.
Daqui a pouco mais informações...

Governo Itinerante chega a São Raimundo das Mangabeiras e Sambaíba


gg
A governadora Roseana Sarney e comitiva participaram, na manhã desta quinta-feira (16) da solenidade de inauguração da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) no município de São Raimundos das Mangabeiras.

Voltado para estudos relacionados ao setor agrícola, essa nova unidade do Ifma deverá atender a demanda de toda região, ofertando cursos de formação em nível técnico e superior.
Para o reitor do Ifma, Roberto Brandão, a instalação dessa sede do instituto vai qualificar a população da região para as demandas locais. “Hoje já estamos com 19 unidades, e com a presença da governadora estamos entregando mais uma aqui em São Raimundo das Mangabeiras. Com isso a comunidade do município e da região ganha um importante centro de ensino voltado para a qualificação na área agrícola com cursos técnicos e de nível superior. O setor da educação está indo para as cidades de pequeno porte para estimular os arranjos produtivos locais, assim, as pessoas vêm ganhando capacitação e qualificação para trabalharem em suas regiões”, destacou.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva falou sobre a importância da unidade para o desenvolvimento da região. “O Ifma em São Raimundo das Mangabeiras está transformando e formando o desenvolvimento da região. Só há desenvolvimento de uma região com a utilização do binômio crescimento econômico – educação profissional. O crescimento econômico já chegou aqui no Sul do Maranhão, e agora está chegando a educação profissional”.
A governadora Roseana Sarney falou sobre a importância da chegada deste tipo de instituição de ensino na cidade. “Hoje ao chegar aqui eu fiquei muito emocionada porque nós nos deslocamos imediatamente para inaugurar o Ifma de São Raimundo das Mangabeiras. E isso é uma alegria muito grande para o governante porque aonde essa unidade chega, sempre corresponde à chegada de educação de qualidade, de oportunidade e de desenvolvimento”, disse.
Na ocasião a governadora visitou as ações do itinerante e entregou sementes selecionadas de feijão e DAPs do Pronaf. Um dos diferenciais da programação na cidade, foi a instalação da carreta do programa Viva Mulher.
Sambaíba
No município de Sambaíba a governadora visitou as ações do itinerante na cidade e entregou sementes de feijão selecionadas. Os produtores familiares do município também foram beneficiados com a distribuição de DAPs do Pronaf, documento que possibilita o acesso ao crédito.
O Governo Itinerante continua nesta sexta-feira. Dessa vez a governadora e sua comitiva visitarão os municípios Governador Edison Lobão e São Francisco do Brejão.
Nas duas cidades, a governadora visita as ações do Governo Itinerante, com destaque para o Viva Cidadão, onde são expedidos documentos como carteira de identidade, título de eleitor e carteira de trabalho.

Secretaria Municipal de Saúde, atinge meta da campanha nacional contra a gripe em Chapadinha



A campanha nacional de vacinação contra gripe, em Chapadinha, teve sua meta atingida uma semana antes do término da campanha. Todas as Unidades básicas de saúde da Família foram abastecidas com a vacina. A secretaria municipal de saúde realizou mobilizações por toda a cidade para garanti a prevenção da doença, conscientizando a população sobre a importância da vacina.

O término da campanha aconteceu na última sexta-feira (10). O município de Chapadinha conseguiu vacinar mais de 80% do público alvo da campanha. Crianças menor de 2 anos (1.995 vacinados), trabalhadores da saúde (1.123), gestantes (904), puérperas (162), idosos (6.297), num total de 10.481 pessoas imunizadas, segundo informações da Coordenadora de imunização do município, Suzy Dayanne.

“Foi muito positiva a campanha contra a gripe realizada em Chapadinha. Atingimos a meta bem antes do término.”afirmou a coordenadora.

Durante toda essa semana, equipes de saúde estão percorrendo a zona rural, nos locais sem cobertura do Programa Saúde da Família (PSF), e até o fim do mês estarão sendo imunizados na sede, crianças menores de 2 anos estarão recebendo a segunda dose da Campanha.

Obrigado! Blog do Foguinho chega aos 2 Milhões de acessos


Quero aqui agradecer em primeiro lugar a Deus, por ter colocado em minha mente a idéia de criar um Blog e levar informações ao povo de Chapadinha e Região.

Hoje a nossa página recebe muitos acessos  nas cidades de Mata Roma, Anapurus, Brejo, Burití,  Urbanos Santos, São Benedito do Rio Preto,Vargem Grande, Afonso Cunha e outros municípios que deixam recados no Facebook, comentários nas matérias e  principalmente a cidade de Chapadinha.

O Blog do Foguinho tem muitos internautas que moraram nestas cidades citadas e hoje estão em outros estados do Brasil e até fora do país, que diariamente estão acessando para buscar notícia sobre os seus municípios.

Nosso Blog foi criado em Agosto de 2011, começamos de vagar e o internauta começou a acessar nossa página pela informação que chegava rápida a detalhada e hoje o nosso Blog recebe 13 mil acessos diários, e emplacamos a marca dos 2 milhões de acessos.

Não sou Jornalista, mas levo as informações que o povo gosta de ler. 

Um Engenheiro criou o Titanic e afundou no mar, Noé criou a arca, salvando muitos animais e resistiu ao dilúvio.

Muito Obrigado.



Muito obrigado a todos os internautas
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger