E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Chapadinha! Vai começar a CPI do Governo Danúbia e Marcelo mostra documentos com milhões de desvios

Ver. Manin PT, autor da CPI
Por: Blog do Foguinho. Chapadinha 15 de Abril de 2013.

Na sessão de hoje, 15, o Presidente da Câmara de vereadores de Chapadinha, Nonato Baleco, no uso de suas atribuições legais faz saber que a Câmara aprovou e promulgou a seguinte resolução.

Fica instituída a comissão parlamentar de inquérito destinada a investigar possíveis irregularidades nos convênios celebrados e executados entre os governos Federal, Estadual e Prefeitura Municipal de Chapadinha no período compreendido entre os anos de 2009 e 2012.

A comissão parlamentar de inquérito será composta por seis membros, três titulares e três suplentes conforme abaixo descritos, indicados: Oseas Lopes Filho (PT), Francisca Gomes de Aguiar (Pv), Lívia Maria Pereira Saraiva Maia (PTB), Missecley da Silva Araújo( PR) e Raimundo Nonato Marques da Silva (PRB). Os três primeiros atuarão como titulares e os demais suplentes.

A Comissão parlamentar de inquérito terá um prazo de 90 dias, prorrogável por igual período, para concluir os trabalhos sendo provida de todos os meios necessários do fim a que se destina. Esta resolução já está em vigor.


O vereador Marcelo Menezes entregou ao vereador Manin vários documentos referente a desvio de verba, de 1 milhão e meio de poços artesianos da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, quase 1 milhão de Reais de Reforma de postos de Saúde do Governo do Estado, um relatório de tudo que foi desviado da Secretaria de Educação do Governo do estado no valor de quase 4 milhões, entregou o nome de uma empresa Tergam, que ganhou uma licitação em 2012, no valor de quase 5 milhões de estradas vicinais que corresponde a 10 mil hs de máquina, que foi todo desviado, protocolou um ofício que pede as prestações contas do TCE do ex-prefeito Magno Bacelar e Danúbia Carneiro, um relatório da Funasa de quase 2 milhões de poços, mais 900 mil reais de poços do Governo do estado e entregou todos os processos licitatório de 2011 que foi encontrado diversas irregularidades, um relatório da construção de uma pré-escola e de 10 veículos para transporte Escolar, que só se for fantasma porque ele disse que nunca viu, e finalizou dizendo que não vai participar da comissão, mas está entregando todos os documentos  necessário para a CPI dar tudo certo.
Ver: Manin PT,  criador da CPI
O Vereador Manin disse que depois destes documentos apresentado pelo vereador Marcelo que mostra tanto roubo e mais desvio de verba e nada for constado ou nada acontecer, ele não sairá candidato nas próximas eleições, e que menos vereadores vão retornar para esta casa nas próximas eleições. Manin disse que não está ali para brincar do dinheiro público e sim para trabalhar com seriedade e muita responsabilidade finalizou o vereador sobre a CPI de sua autoria.

Vai começar a CPI do Governo da ex-prefeita Danúbia Carneiro, em breve nós iremos trazer mais notícias e informações.





Chapadinha! Alunos da Escola Paulo Ramos fazem protesto por não entrarem para fazer prova e por não estarem com a nova farda



Uma situação bastante constrangedora aconteceu na Escola Estadual Paulo Ramos em Chapadinha, a nossa equipe foi até a escola ouvir os alunos e o diretor Raimundo Martins.

Mais de 30 alunos estavam em frente a escola por volta das 19:00 e alegavam que foram barrados e não entraram na unidade para fazerem as provas por motivo de não estarem com o novo fardamento. Eles disseram ao Blog do Foguinho que foram comprar o fardamento e que a proprietária da Malharia Olho Vivo de Dona Sebastiana teria dito que não tinha mais fardamento, mas que nesses dois dias resolveria o problema na quantidade de farda.
Eles então não compraram por motivos de não ter mais farda, disseram os alunos, que queriam somente entrar para fazer a prova e não ficarem sem a matéria.

O diretor da Unidade "Raimundo Martins" disse o Blog que na Quinta-feira passado procurou dona Sebastiana para explicar a situação do fardamento e ela garantiu que entregaria todo fardamento até hoje 15, e que hoje mesmo ele próprio comprou uma farda, como prova que tem para vender.

Ele disse que foi anunciado com 60 dias atrás para que todos providenciasse o fardamento e que venceu o prazo no dia 8 de Abril.

Raimundo Martins disse que hoje a maioria de todos já estão todos fardados e dentro da sala de aula fazendo as provas e somente esses que estão ai fora alegam que não compraram. E continuou afirmando, tem farda sim, e que os alunos não ficariam prejudicados e que amanhã quando todos estiverem fardados vão fazer a prova. Finalizou o diretor Raimundo Martins.

O Blog procurou então a dona Sebastiana da loja Olho Vivo, que está confeccionando o fardamento e disse que vendeu muitas fardas até 6h da tarde e que ainda tem farda para vender, os alunos interessados podem procurar que tem muita farda, e para finalizar disse que tem farda sim.

Descaso! Escola da Rede Estadual fica alagada e com muitas goteiras dentro da sala de aula em Chapadinha.


Por: Blog do foguinho, 16 de Abril de 2013
Após os alunos da Escola Raimundo Araújo realizarem um protesto reivindicando professores para lecionar as aulas nas matérias que estão faltando e prejudicando o ano letivo deles, a escola desta vez é a Unidade Escolar Dr. Paulo Ramos, que os alunos fizeram um vídeo na Quinta-feira passada dia 11, para mostrar o descaso e o desrespeito com a escola e com os alunos.

O Jovem que é aluno da Escola Paulo Ramos, gravou o vídeo disse que, quando é dia de chuva, os alunos já ficam preocupados se vai chover mais dentro ou fora da escola, o piso fica todo alagado, escorregadio e com muito sujo, podendo acontecer um acidente a qualquer momento.

O jovem disse que tinha até alunos usando guarda chuvas dentro da sala de aula por motivo das goteiras que são de mais. Veja o vídeo e tire suas conclusões sobre a situação precária do teto da Escola.














Jovem foi querer gravar um vídeo de sexo com a namorada e se deu mal


Um jovem foi querer gravar um vídeo de sexo com namorada e ela percebe que está sendo gravada e começa um sessão de espancamento no namorado, veja e comece a sorrir ou sentir pena do rapaz.

Obs. O vídeo está sendo divulgado no Facebook e já é considerado o mais visitado na rede.

CLIQUE ABAIXO E VEJA O VÍDEO






Sábado tem Thiaguinho Mala Mansa com a festa vai tomar no fusca em Anapurus


Dia 20, Sábado, tem a festa "vai tomar no fusca" na cidade de Anapurus com o cantor Thiaguinho Mala Mansa, no Inter Clube.

Na compra de seu ingresso você vai concorrer a 1 fusca cheio de cerveja para tomar com os amigos a noite inteira.

Organização: Erasmo Produções.

Parabéns de hoje vai para o vereador Marcelo Menezes!



Os parabéns de hoje, 15, segunda-feira, vai para o vereador de Chapadinha Marcelo Menezes, que está completando mais um aniversário nesta data importante de sua vida.

Marcelo é filho do ex-prefeito Isaías Fortes e da atual vice-prefeita de Chapadinha, Raimunda Maria.

O Blog do Foguinho deseja toda felicidade para o vereador e toda sua  família.

PARABÉNSSSS!!!!

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger