E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Veja As fotos da encenação da Paixão de Cristo em Chapadinha.

Uma multidão de católicos acompanhou a caminhada da fé na encenação da Paixão de Cristo.

Há sete anos, durante a sexta-feira santa,  as ruas e avenidas de Chapadinha se transformam num teatro ao ar livre.











Os jovens atores da paróquia de Nossa Senhora das Dores chegar a levar até dois meses para preparar o espetáculo cristão, onde são encenadas as 12 estações da via sacra.











O grande público acompanhou atentamente as cenas carregadas de dor e reflexão.











A peregrinação a cada ano recebe um grande número de fiéis que não escondem a emoção ao assistir, pela primeira vez, a encenação da Paixão de Cristo.










O Pároco da cidade, Manuel Neves, esteve presente durante toda a encenação e ressaltou o esforço dos jovens na montagem do espetáculo e o respeito que a comunidade católica preserva com a tradição cristã.

Urgente! Homem sofre acidente de Moto na Zona Rural de Chapadinha

Alberdan de Sousa dos santos, 35 anos, sofreu um acidente de moto próximo ao povoado Cidade Nova, 
Alberdan é morador do Bairro da Cruz, e está na emergência do HAPA.
daqui a pouco mais informações

Prefeitura de Chapadinha retira árvores da Rua Cunha Machado para a pavimentação asfáltica

Prefeitura de Chapadinha retira da Rua Cunha Machado árvores para a chegada do asfalto, o asfalto que vai melhorar a rua moradores, estão alegres e satisfeitos com a chegada do asfalto na porta.

Chegou em Chapadinha Dança,Yoga,Balet,Boxe,Muay-Thay,Capoeira e muito mais Academia Super Ação

A Academia Super Ação será inaugurada nesta Quarta-Feira,11, com um bom coquetel a partir das 19H, vocês estão todos convidados para fazer Parte da Maior e Melhor academia da Região.
Na academia Super Ação, é um espaço amplo e confortável, com profissionais de alta qualidade.
estamos localizado na Rua sebastião Archer, próximo ao consultório do Dr. Pedro, para Mais informações ligue: 9111-2842.

Festa e Bolo! Parabéns para o Professor João Damiani


Hoje, 09, pala Manhã, o professor João Damiani foi agraciado com uma festa surpresa na sala da Secretaria Municipal de Educação.

Esteve presentes, amigos e colegas de trabalho, que parabenizaram cortaram um bolo delicioso para o Professor João Damiani.

Urgente! Homem morre em pousada de Chapadinha

Hoje, 09, por volta 14:00 o Jovem Gilberto Lago Garreto, 32 anos estava em uma pousada em Chapadinha, quando passou mal e faleceu no local, josé foi levado ao Hapa, mas chegou sem vida.

Gilberto era natural de Santa Rita, Zona Rural de Mata Roma-MA, próximo a cidade de Chapadinha.
 Gilberto estava morando em São Luis, e veio passar o feriado de Semana Santa com a família e acabou falecendo.

As causas da morte foi causada por um enfarte, (o coração teve uma parada cardíaca)

Marcos Caldas Governador é a ilusão dos Políticos em Chapadinha

Algumas pessoas que fazem parte da Política em Chapadinha, fizeram presente na posse do Governador Marcos Caldas, e com isso podemos olhar e percebermos  a alegria de pessoas iludidas, com o Governador Que está sentado na cadeira.

A realidade é bastante diferente, não é porque Marcos Caldas é governador até Quarta-Feira dia 11, que vai eleger e dá força para uma muniria de pessoas que já estão dizendo já ganhou !!!.

Papai noel está chegando e trazendo presentinho para todo mundo!! Roseana Sarney com todo moral, trabalho prestado, autonomia, grupo e nome em todo Maranhão quase perdia a eleição para o candidato Flávio Dino, não vai ser uma semana de governo que vai eleger políticos em Chapadinha.Acorda !

Então vai ai o recadinho, não se iluda papai noel é só ficção e não é realidade, mas tem criança que todo ano espera ganhar brinquedo no natal.

E quando ele sair do cargo o que os Chapadinhenses vão fazer ? é simples Marcos Caldas volta para o cargo de Deputado Estadual  e Roseana volta para o cargo de Governo que somente ela sabe comandar.

Veja o que Diz o amigo Alexandre Pinheiro

Na política partidária de Chapadinha – não de hoje – se disputa tudo, até o ato protocolar de Marcos Caldas assumir por alguns dias o Governo do Estado é comemorado por seus aliados locais. Mas a realidade é dura com quem vibra pela pompa interina: Marcos Caldas não tem autonomia pra mudar literalmente nada e sua investidura na chefia do executivo só se confirmaria se o Maranhão perdesse simultaneamente pelo menos três autoridades que estão à frente dele na linha de sucessão. A única consequência concreta da passagem de Caldas pelo Palácio será a inviabilização da candidatura do irmão Augusto Caldas, que pretendia ser vereador por São Luís. 

Chapadinha:Encerrado o prazo de afastamento para disputa eleitoral de 2012



Em Chapadinha, Região, e todo Brasil, o prazo para magistrados, defensores públicos e secretários da Governo Municipal que desejam concorrer ao cargo de vereador em Outubro deste ano, O último prazo foi sábado, dia 17.


O objetivo do afastamento é impedir que o agente público, no uso desses cargos, função ou emprego, venha a se utilizar da própria administração pública em proveito pessoal.


Desta maneira, elas precisam deixar seus cargos para disputar o pleito de 7 de outubro.
Para as pessoas que ocupam cargos de secretários municipais em nosso município, o prazo para desincompatibilização é de 6 meses antes do pleito para quem quer se candidatar à vereador e de 4 meses para quem pretende se candidatar a prefeito.

Os que têm que se desincompatibilizar 4 meses antes do pleito, são autoridades policiais militares, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Diretor de Creche e Presidente do Instituto de Previdência do Município.

Os que têm que se desincompatibilizar 3 meses antes do pleito de 7 de outubro são os membros do Conselho Municipal de Saúde, Policiais civis, professores, membros do Conselho Tutelar, Diretores de Escolas e médicos que tenham vínculo com o poder público.

Não precisam se desincompatibilizar para se candidatar às próximas eleições, o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, jornalistas e membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Já os radialistas devem deixar os programas que apresentam, assim que registrarem suas candidaturas às eleições deste ano.


Governador em exercício Marcos Caldas inaugura escola e autoriza obras em Brejo



O governador em exercício, Marcos Antônio de Carvalho Caldas, cumpriu diversos compromissos neste sábado (7), no município de Brejo, sua cidade natal. Entre eles, a inauguração do Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa, localizado no povoado Saco das Almas, região de remanescentes quilombolas situada a 18 km da sede.
Acompanharam o governador em exercício os secretários de Estado João Alberto (Programas Especiais), Max Barros (Infraestrutura), os adjuntos da Educação, Almir Coelho, representando o titular Bernardo Bringel, e de Agricultura, Pecuária e Pesca, Raimundo Coelho de Sousa, representando o secretário Cláudio Azevedo. Também presentes os deputados Roberto Costa (estadual) e Kléber Verde (federal).
Marcos Caldas expressou sua emoção diante da oportunidade de ser governador do Maranhão e disse que não poderia deixar de dividir esse momento com o povo de Brejo, o qual não abandona em nenhum momento e com o qual sempre quer viver suas alegrias.
“Eu agradeço à governadora Roseana Sarney por esta oportunidade e, claro, não poderia deixar de vir até a minha cidade, principalmente para trazer obras importantes para esta região. E vou lutar muito para trazer mais benefícios, pois ainda quero ver construída aqui aAvenida Beira-Rio”, disse Marcos Caldas.
Centro de Ensino
A inauguração do Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa foi prestigiada pelo único filho vivo do homenageado, Cláudio Ferreira Costa, de 81 anos. Durante a solenidade,o governador nomeou a diretora da instituição, Ana Léa Moraes, e destacou as ações do governo em prol dos quilombolas, ressaltando o termo de cooperação firmado, semana passada, pelo Maranhão e a Secretária de Políticas Públicas de Igualdade Racial, da Presidência da República.
O Centro de Ensino Patrício da Cunha Costa dispõe de seis salas de aulas e beneficiará 240 estudantes que vivem na região. As aulas terão início no próximo dia 16. “Esta obra é uma bênção para Saco das Almas e para os jovens que moram aqui. Este é um dos maiores povoados desta região e merecia ter uma escola como essa”, disse a diretora.
Cláudio Ferreira Costa, filho do homenageado, disse estar feliz pelo benefício que o governo do Estado está fazendo na área. “Nós estamos muito alegres com esta obra que será importante para todo este povo, ainda mais porque homenageia um grande homem de nossa comunidade”, disse ele, referindo-se ao pai, que foi um dos primeiros habitantes de Saco das Almas.
O secretário João Alberto destacou o fato de Marcos Caldas ser o segundo mais jovem governador do Maranhão e o primeiro nascido na cidade de Brejo. “Conhecendo ele como conhecemos, sabíamos que viria dividir esta alegria com sua terra querida”, disse João Alberto.
Na cidade, o governador em exercício também assinou Ordem de Serviço autorizando o asfaltamento de ruas no município. Além disso, Marcos Caldas, atendendo a um pedido da Associação Comunitária de Brejo, autorizou a compra de um trator que será utilizado em patrulha agrícola e beneficiará produtores rurais da região. Ele prestigiou,ainda, a inauguração da Rádio Planalto FM, localizada no bairro Planalto José Gomes.
O governador em exercício permaneceu em Brejo neste Domingo de Páscoa, celebrando a data com a família e amigos. Nesta segunda (9), ele dá prosseguimento à agenda administrativa do governo, no Palácio dos Leões.
Informações da Secom
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger