E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 14 de julho de 2018

Boi da Chapada encerará festividades culturais no Arraiá do Xaxado em Mata Roma.




A prefeitura de Mata Roma informa que por motivos de força maior, o Boi Brilho de Urbano Santos, que encerraria a última noite do Arraiá do Xaxado neste domingo,15, teve sua apresentação cancelada no Arraiá do Xaxado.

A nova atração cultural será o Boi da Chapada, da cidade de Chapadinha.

Após a apresentação do Boi da Chapada, a cantora Mara Pavanellye encerará oficialmente o Arraiá do Xaxado.

Hildo Rocha beneficia Presidente Vargas com Habitações Rurais

A  construção de noventa casas, no povoado Santa Filomena, do município de Presidente  Vargas, já foi iniciada. Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Hildo Rocha, que na condição de relator do Orçamento da União, para o setor da habitação, conseguiu fazer o aporte de recursos para a construção de onze mil unidades habitacionais no âmbito do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), para o Maranhão.
Parte do investimento já está em execução em diversas localidades do Maranhão. O parlamentar esteve na comunidade de Santa Filomena para verificar o andamento e a qualidade das obras.
De acordo com Hildo Rocha, os serviços realizados pela construtora é de excelente qualidade e o ritmo de execução está muito bom. “O construtor está ‘cintando’ todas as casas para evitar que os imóveis venham a rachar, evitando assim prejuízos para as famílias beneficiadas. Vou levar este vídeo para que o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy e a Secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha, para que eles possam ver que a obra está acima do padrão estipulado no contrato”, destacou o deputado.
Rocha explicou que as casas não serão alinhadas, não será um conjunto habitacional. “Os imóveis serão construídos nas proximidades das antigas casas de taipa e palha, atendendo desejo dos moradores. Isso é uma forma de manter as famílias nos locais onde já moram há décadas e estão ambientadas. Por isso as casas estão sendo construídas de maneira isoladas”, explanou.
Cada imóvel terá 53 metros quadrados,  dois quartos, sala, cozinha banheiro acabamento de boa qualidade. “Dessa forma, as famílias passarão a ter moradias dignas, conforme determina a nossa Constituição Federal de 1988”, afirmou Hildo Rocha.
O construtor das casas, Zé Ceará e os empresários Benedito Mendes e Santora, acompanharam o parlamentar na vistoria da obra.

Prefeitura de Mata Roma faz bonito na mega abertura do Arraiá do Xaxado, 2018, confira as fotos.


A prefeitura de Mata Roma, por meio da Secretaria de Educação realizou uma grande abertura do Arraiá do Xaxado 2018.

O Arraiá é uma organização da Secretaria de Educação que mais uma vez promoveu um grande espetáculo de apresentações na linda festa de abertura.




A festa contou com a presença do prefeito Raimundo Ivaldo, do vice-prefeito Abdenego Garreto, da Secretária de Educação Carmem Neto, vereadores e Secretários municipais.


A ornamentação teve como Tema o Sertão Nordestino e suas culturas.
Confira.
















































Clique nos links e confira como foi o Arraiá do Xaxado nas outras noites.

Boi da Chapada encerra apresentações culturais no Arraiá do Xaxado, em Mata Roma.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger