E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Chapadinha e Mata Roma! Tropas federais devem chegar ao Maranhão na quarta-feira (3)


O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o envio de tropas federais para reforçar a segurança em Barra do Corda,Buriticupu, Bela Vista do Maranhão,Bom Jesus das Selvas, Benedito Leite,Bom Lugar, Cajapió, Cajari, Carolina,Chapadinha, Codó, Fernando Falcão,Formosa da Serra Negra, Godofredo Viana, Grajaú, Igarapé do Meio, Itaipava do Grajaú, Monção, Maracaçumé, Mata Roma, Nova Olinda do Maranhão,Presidente Sarney, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Inês, São Vicente Ferrer e São Mateus, durante as eleições deste ano.
O envio das tropas federais para o Maranhão ocorrerá cinco dias antes das eleições. O exército e o Ministério da Justiça já estão à disposição do Maranhão para elaborar a logística que viabilizará a chegada do efetivo.

Segundo o coronel Flávio Peregrino, comandante do 24º Batalhão de Caçadores, desde o começo do ano a vinda das tropas para o Maranhçao já estava sendo articulada. “Essa foi uma iniciativa inédita no nosso país, essa grande integração, desde o primeiro semestre com o TRE, em contato com os juízes eleitorais que são aqueles que realmente conhecem a realidade da propaganda e as dificuldades dos locais de votação. Além da integração com a Secretaria de Segurança Pública, que fez um planejamento com bastante antecedência”, afirmou.
Fonte: G1 Maranhão

Juíz Eleitoral em reunião fala sobre a última carreata de Magno Bacelar e Belezinha




Hoje,01 de Outubro, o Juíz Cristiano Simas de Sousa, realizou uma reunião com os candidatos a prefeito e representantes de coligação de Chapadinha e Mata Roma.
A reunião foi para definir como será o processo final da campanha de cada coligação referente à carreata e arrastões nos dois municípios.
Na nota está colocado os nomes dos representantes de cada coligação de Chapadinha e que está determinado a Polícia Militar a prisão e recolhimento de cada um caso seja descumprido a lei e a ordem da portaria.
Opção 1( Se houver conflito ou mudança de rota)
Caso seja descumprida a portaria do juiz. Na quinta-feira, na sexta-feira e no sábado só realizará carreata a primeira coligação que mandou o ofício para a delegacia de Polícia Civil. 

Opção 2 (Se não houver conflito ou mudança de rota)
Se não houver erro e tudo acontecer  corretamente, serão realizado as duas carreata no Sábado, com a presença da força Nacional nas duas carreata.
Sendo que uma começará as 14 h e terminará as 18h e a outra começará as 18h até o término da carreata para evitar confronto.
Veja a nota do Juíz Eleitoral Cristiano Simas de Sousa.


Veja a nota do Juíz Eleitoral Cristiano Simas de Sousa.

A Justiça Eleitoral da 42º Zona deste Estado, através de seu representante, o Excelentíssimo Senhor Juíz de direito  Cristiano Simas de Sousa, comunica a sociedade de Chapadinha que em virtude dos inúmeros abusos cometidos por candidatos e coligações partidárias na condução de carreata passeatas e eventos análogos, notadamente na noite do dia 30 de Setembro do ano em curso, em reunião realizada na data,ás 15:00 horas, na sede do Comando da Polícia Militar que proceda a imediata prisão, em flagrante delito, dos responsáveis pelo descumprimento da portaria n° 04/2012-42ª ZE.
Informa ainda que fossem notificados expressamente para cumprirem a suso mencionada Portaria os representantes e coordenadores de campanha das coligações “Chapadinha mais feliz” e  “ Chapadinha para todos”, respectivamente, os senhores José da Costa Almeida, Raimundo Nonato de saraiva de Carvalho Filho, Marco Antonio Nunes Bacelar, Ilmar Mota Mota Sousa e Izamara pessoa Menezes que, em descumprindo as determinações emanadas deste Juízo Eleitoral sob a Matéria devem imediatamente, serem recolhidos ao cárcere Público para as providências cabíveis, bem como qualquer pessoa a este associadas na prática de tais atos.
Chapadinha(MA), 01 de outubro de 2012.

Juíz Cristiano Simas de Sousa
Titular da 42º Zona Eleitoral

Sobre a força Nacional
A polícia Federal vai ficar na Zona Rural e a Polícia Militar n Zona Urbana, o Juíz destacou que as localidade Rodeio e Alagadiço Grande será reforça pela Polícia Federal para evitar tumulto e compra de votos.


Mata Roma
O Juíz destacou a tranquilidade e parabenizou as duas coligações que estão realizando suas campanhas com total controle, e não apresentar problemas ou abusos na propaganda eleitoral.
O Juíz também destacou a cidade de Mata Roma que receberá a Força Nacional e que  a localidade Anajazal será reforçada pela Polícia Federal para evitar a compra de votos.

Parabéns meu amigo Baquim

Baquim, sua filha  Elaynne e sua esposa Rosimar
Hoje o nosso grandioso amigo Baquim está completando mais um aninho de vida, e para isso estamos deixando aqui  a nossa mensagem na passagem do seu aniversário.
Parabéns e muitas felicidades.

Anapurus: Tina Monteles faz grande comício em Água Rica

A candidata a prefeita de Anapurus Tina Monteles realizou mais um comício, e desta vez foi o povoado Água Rica que recebeu a caravana de Tina Monteles.
Milhares de pessoas ouviram as propostas de governo da candidata, o povo já decidiu que no dia 07 de Outubro é Tina na cabeça.


Fotos: do Blog do William

Efeito do Debate: Fenômeno da Virada


Por: William Fernandes – Jornalista


A ausência de Belezinha no debate promovido pela FAP foi um verdadeiro tiro no pé (dela e de seus marketeiros). Ao pensar que com a boca fechada não perderia pontos com o eleitorado, a “Família 10” se deu mal. Muito mal.

O resultado da “estratégia” (ou falta de) foi simplesmente devastador. O efeito "VIRADA" foi constatado neste fim de semana, com dois mega-eventos promovidos espontaneamente pelo povo: Sábado teve o "Moto-Pressão" - Fantástico; Ontem foi o 3° "Pancadão M43" - Indescritível.

Não dá para esquecer o Pancadão 1 e o 2, nem a Caminhada das Mulheres Rosa Choque, mas essa manifestação de ontem tem que enfeitar a capa do livro da história política de Chapadinha, ou quem sabe do Maranhão. Que pancada firme! Não nocauteou por que o adversário é duro e não se entrega fácil, mas...

Quem ainda estava com dúvidas, resolveu decidir-se e revelar sua preferência. Os eventos deste fim de semana promovidos pelo 43 não “bombaram” à toa. Tampouco as tentativas de manter as aparências feitas pelo 10, definharam à toa. Tudo tem um porquê. E o povo sabe o porquê.
Ninguém gosta de comprar um produto que venha com informações incorretas ou até mesmo, com falta de informações, ou conteúdo. Quem compra um produto imaginando que a embalagem vem recheada de boas coisas, acaba devolvendo ao perceber que estava sendo enganado.
O consumidor, digo, o eleitor chapadinhense está atento e observa direitinho quanto à validade da mercadoria, qualidade do produto e, se tem mesmo conteúdo.

III Pancadão 43 mostra a liderança do futuro prefeito Magno Bacelar


Ontem foi mais uma prova que Dr. Magno será o prefeito de Chapadinha, com um numero de quase 15 mil pessoas foi realizado o III Pancadão Juventude 43.
Magno foi recebido com festa nas ruas da cidade, o povo aplaudia e abraçava o homem que mais trabalhou pelo povo de Chapadinha.
A liderança de Dr. Magno está nas ruas e nos quatro cantos da cidade, Magno será o prefeito, e o povo está só esperando a hora de votar no 43.
O pancadão 43 foi um sucesso, Dr. Magno é a liderança e vai ganhar as eleições em 2012
Veja todas as fotos CLIQUE AQUI
O Bairro do Areal ficou colorido nas cores laranjas em um grande comício que concretizou o maior da história de Chapadinha, ao lado de Magno está o nosso vice irmão Gomes e o futuro vereador Dr. Bacelar

Veja todas as fotos CLIQUE AQUI

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger