E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Urgente! Jovem suicida em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 02 de junho de 2016.

O jovem Daniel Silva, 24 anos, se suicidou na tarde desta quinta-feira, 02, em sua própria residência na Travessa do Mocambinho, no Bairro Corrente, em Chapadinha.

O corpo de Daniel foi encontrado por um amigo, que ao chegar avistou o corpo empendurado na sala de casa.

Ele usou um fio amarrado em uma escapa da sala e o corpo ficou próximo ao chão. O motivo não foi revelado.

A Polícia Militar esteve ao local.


O jovem estava sozinho em casa e os pais estão viajando.

Prefeitura de Mata Roma divulga programação oficial do Arraiá do Xaxado 2016.




Por: Blog do Foguinho, 02 de junho de 2016.

A Prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, divulgou a programação oficial do Arraiá do Xaxado 2016, que promete ser uma grande festa neste São João.

A festa é mais que especial, por ser realizada no último ano de administração da prefeita, que durante 07 anos sempre realizou grandes eventos neste período junino, valorizando a cultura local, as atrações da cidade e de toda região.

A Secretaria de Cultura já preparou toda programação, que com certeza vai ser um dos melhores Arraiais da Região, que promete ser de muita alegria e animação.

Vem para Mata Roma, aqui tem São João de verdade....Arraiá do Xaxado 2016.

O Arraiá do Xaxado começa dia 29 de junho e vai até o dia 1 de julho.


Veja a programação das Bandas no palco.

Dia 29: Farra da Marcinha.

Dia 30: Jackson e Banda

Dia 01: Banda Farra da Gordinha e Junior Berger

Ainda haverá a participação da Banda Caldeirões do Forró.


Realização: 

Prefeitura de Mata Roma.

Apoio:

Deputado Paulo Neto e Governo do Maranhão.

Eleições 2016! Oposição de Chapadinha faz reunião e definirá uma única candidatura em Julho.




Em conversa realizada na residência do ex-prefeito Magno Bacelar (em São Luís) e que contou com a presença do anfitrião, da ex-prefeita Danúbia Carneiro, dos deputados Paulo Neto e Levi Pontes, do Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado Irmão Gomes e deste blogueiro, a oposição reafirmou compromisso de união e tratou de um cronograma que defina o nome de unidade no início do mês de julho.



Representando o ex-prefeito Isaías o deputado Paulo Neto fez referencia a todos os nomes colocados e garantiu que a oposição de Chapadinha terá uma única candidatura. “Quem são os pré-candidatos da oposição: Dr. Magno Bacelar ex-prefeito de Chapadinha, Raimunda Maria atual vice-prefeita, Deputado Levi Pontes, Deputado Paulo Neto e o médico de renome em Chapadinha Dr. Talvane, destes nomes tiraremos um só candidato a prefeito de Chapadinha”, ressaltou.  “Aqui foi tratado que a oposição vai ficar junta e isso é importante, a gente vai ter um candidato único e vai sair só um mesmo” garantiu. “Ficou decido que no mês de julho vai se encontrar esse nome de consenso”, concluiu o deputado Paulo Neto.

Para o deputado Levi Pontes existe na população insatisfação com o governo e um clamor pela união das oposições. “Essa reunião ela vem atender à solicitação dos eleitores de Chapadinha, que em sua grande maioria não estão satisfeitos com o governo atual e exigem neste momento responsabilidade dos políticos, daqueles que amam Chapadinha, que pensam na população pobre, sem perseguição, sem afunilamento, sem causa própria, de que haja união em torno das oposições para que a gente possa enfrentar esse mal que tem em Chapadinha”, disse Levi.  “Minha felicidade é enorme porque há essa responsabilidade, há esse consenso entre todos que fazem política de forma digna e honrada em Chapadinha, que nós vamos sim oferecer um nome muito forte que vai polarizar a eleição com a atual prefeita. Muito em breve Chapadinha terá esse nome”, declarou Levi.

“Estarei Lutando para Viabilizar meu Nome”, diz Magno

Também ouvido por nossa reportagem o ex-prefeito Magno Bacelar destacou a responsabilidade das oposições, falou da força eleitoral dos adversários de Belezinha e anunciou que está lutando para viabilizar seu nome na esfera judicial. “Essa reunião foi bastante proveitosa porque houve consenso de que as oposições têm que estar unidas. Hoje temos vários pré-candidatos, tem o deputado Levi, o Paulo Neto também deputado, a vice-prefeita Dona Raimunda Maria Pessoa, também o Dr. Talvane e eu me incluo nesta lista, mesmo porque o meu nome é muito bem ventilado em Chapadinha, onde já fui prefeito por duas vezes”, disse. “O importante é o grau de maturidade que a oposição que está pensando no que há de melhor para Chapadinha. As oposições que têm vários candidatos importantes e competitivos que estão colocando seus nomes à disposição. Agora o que é mais importante é a união”, declarou Magno.

O ex-prefeito Magno Bacelar reafirmou que é pré-candidato e falou da viabilidade jurídica de seu nome. “Quero reafirma à população de Chapadinha que eu sou candidato, que estarei lutando para viabilizar meu nome perante a justiça do nosso país, para me tornar um candidato dentro da legalidade para competir às eleições”, finalizou Magno Bacelar.

De acordo com as lideranças da oposição o nome de consenso será apresentado até dia 5 do próximo mês e a convenção da unidade vai acontecer entre os dias 20 e 30 de julho.

Do Blog do Alexandre Pinheiro.

Ação Conjunta da PM e Guarda Municipal recuperam objetos roubados em Chapadinha.


Por volta das 21:40 horas do dia 01 de junho, em uma ação conjunta  dos Policiais Militares do 16º Batalhão em Chapadinha, juntamente com o GTAM da Guarda Civil Municipal , prenderam três pessoas por prática de furto, onde foram recuperado vários objetos roubados, além de um Revolver Calibre 32.

Os Policiais de serviço foram avisados que o trio que haviam praticado um roubo em frente ao Colégio Raimundo Araújo, o Esquadrão Águia deu inicio a investigação e de imediato teve o auxilio do GTAM, além da VTR de plantão. 

Os Policiais realizaram várias incursões na cidade, ate que por volta das 23:30 quando em uma abordagem a uma moto, e constatar que a mesma era roubada, e ao se deslocarem para a Delegacia avistaram uma Moto Bros com as características da usada pelo meliantes, constataram que era o veiculo usado nos crimes bem como, disse ainda onde estavam os demais e os produtos roubados.

Em uma casa localizada nas MIL Casas foram encontrados 02 Moto, um revolver calibre 32, além de 08 Aparelhos Celulares, Butijões de Gás, 04 retrovisores, 03 facões, uma geladeira, além de outros objetos, os presos e os objetos foram entregues na Delegacia de Policia de Chapadinha para as providencias.




Presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Márcia Gomes, reafirma pré-candidatura a prefeita do município.


Por: Blog do Foguinho, 02 de junho de 2016.

A Presidente da Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha, Márcia Gomes, entrou em contato com o blog do Foguinho para reafirmar que é pré-candidata a prefeita pelo partido PP.

Márcia disse que.... 

“ Tenho uma história na vida pública de Chapadinha e acredito que esse é o momento de dar um passo a mais na política, e as eleições deste ano, colocarei meu nome à disposição dos chapadinhenses para buscar um mandato de prefeita e mostrar como se administra um município em prol da população, valorizando cada trabalhador, o servidor público, o comércio local, o homem do campo e todos que moram nesta cidade, que só tem a crescer e melhorar com uma boa administração”    Finalizou a presidente da Câmara Márcia Gomes.

Márcia disputará a eleição de prefeita pelo Partido PP.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger