E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Chapadinhense é preso suspeito de estar envolvido em assaltos a ônibus em São Luis

Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM
Por: Blog do Foguinho, 29 de agosto de 2013 com informações do Jornal o Estado do Maranhão.

SÃO LUÍS - Segundo informações da Rádio Mirante AM, na manhã desta quinta-feira (29), policiais militares do 11º Distrito prenderam seis pessoas envolvidas em assaltos a ônibus na capital maranhense. Todos eles foram presos no Recanto Verde, no bairro da Vila Itamar, e seriam chefiados por Maria Raimunda Cardoso, de 42 anos, que está entre os presos.
A ação policial foi realizada após a denúncia de moradores da Vila Itamar e das proximidades, que estavam indignados com a ação dos criminosos. Foram presos, durante a ação, além da Maria Raimunda: Ronaldo Ferreira da Silva, de 34 anos; Marcos Vitor Ferreira Gomes, de 24 anos, natural de Codó; Fernando da Conceição, de 30 anos; Gelson Júnior Soares, de 34 anos; e Orlando de Jesus Sodré, de 39 anos, natural de Chapadinha. Com eles, foram apreendidos quatro revolveres, 32 munições, celulares, entre outros objetos.
De acordo com um policial militar ao repórter Domingos Ribeiro, dois grupos estão sendo procurados pela polícia, sendo um comandado por um homem identificado como "Papão" e o comandado pela Maria Raimunda, que foi preso. Ainda, de acordo com o policial, são várias as denúncias ao grupo de Maria Raimunda. "Conseguimos levantar algumas denúncias sobre o tráfico de drogas. Mas, além do trafico, ela estaria alugando armas para assalto a ônibus. Fizemos o levantamento e conseguimos efetuar a prisão desses elementos, sendo cinco em uma casa e outro em uma residência", afirmou. Ele disse, também, que foi apreendida uma arma que pertence a uma empresa de segurança da capital.
  
Objetos, entre armas e celulares, apreendidos com os bandidos/ Foto: Domingos Ribeiro/Mirante AM
Ainda, de acordo com outro policial, os criminosos presos nesta ação deverão ser reconhecidos de assaltos cometidos na capital. "Vamos tentar tirar esses elementos de circulação", disse o policial, se referindo aos demais criminosos que cometem o mesmo crime.

Do Jornal o Estado do Maranhão.

Saiba quanto o seu município já recebeu da União só no mês de agosto

Mais dinheiro na conta dos municípios maranhenses, pois foi liberada a segunda parcela de recursos para o Estado e para os Municípios referente a Agosto.
Somando os repasses da União, somente em Agosto, o Estado do Maranhão recebeu da União R$ 281.007.169,66.
Já os Municípios maranhenses receberam da União R$ 328.994.592,77 no mês de Agosto. Veja abaixo a parte que cada Município recebeu deste valor transferido pela União no mês de Agosto.
Afonso Cunha 588.066,09

Anapurus 1.094.204,07

Araioses 2.114.533,00

Brejo 1.848.655,41

Buriti 1.933.330,03

Chapadinha 3.341.618,58

Coelho Neto 2.486.863,78

Itapecuru Mirim 3.154.931,48
Mata Roma 1.187.684,28

São Benedito do Rio Preto 1.097.584,11

São Bernardo 1.525.315,65

Urbano Santos 1.317.476,39
Vargem Grande 2.541.602,94
Viana 2.303.392,85


A Lista completa Clique Aqui

Câmara de Chapadinha contrata empresa de mídia para colocar impressa na divulgação dos trabalhos Legislativo.


Por: Blog do Foguinho, 29 de agosto de 2013.

Assim como nas grandes capitais, nas Câmaras Federais, no Governo Federal, no Governo Estadual, a cidade de Chapadinha que está aproximadamente dos 80 mil habitantes, tem vários meios de comunicação, tipo: Blog, Rádios e Tv, e o trabalho dos 15 vereadores merece ser divulgado.


Pensando nisso o Blog do Foguinho encontrou no Diário Oficial do Estado do Maranhão o contrato da Câmara Municipal de Chapadinha com empresa de publicidade (Sofia Comunicação), empresa responsável para cadastrar as empresas de mídia, sendo elas: Blog, Tv ou Rádio no município de Chapadinha.

O Contrato da empresa é de 12 meses no valor de 250 mil reais que foi aberto para contratação de empresas Chapadinhenses.

O presidente Baleco agora tem uma missão de contratar e oferecer pela 1ª vez em toda história política de Chapadinha, uma mídia de qualidade aos nossos parlamentares.

Parabéns ao Presidente pela iniciativa de divulgar os trabalhos dos nossos vereadores.


Só para se ter uma idéia na sessão de segunda-feira passada, esta página divulgou o projeto do vereador Marcelo Meneses e da vereadora Márcia Gomes, que tem uma grande relevância e de muita importância ao município, com a contratação de outros meios de comunicação este e outros projeto ganharão mais expansão na divulgação, sendo em outros Blogs, Rádio e TV. 

Vamos aguardar o pronunciamento do Presidente Nonato Baleco.

Vereadora Márcia coloca projeto de câmeras de segurança e Marcelo solicita quebra molas nos Bairros de Chapadinha.


Vereadora Márcia Gomes e Vereador Marcelo Meneses

Por: Blog do Foguinho, 26 de agosto de 2013.

A sessão de segunda-feira, 26, foi marcada de projetos importantes para a segurança na cidade e melhorias no trânsito para evitar acidentes em Chapadinha.



A vereadora Márcia Gomes colocou um projeto de lei para que seja implantados um sistema de segurança com câmeras filmadoras no centro comercial e em vários outros pontos estratégicos de Chapadinha, para tentar inibir os vândalos ou furtos nas lojas durante a madrugada. No projeto colocado tem vários requisitos de privacidade e segundo a vereadora o custa do projeto está em torno de 70 mil reais.

O Projeto já foi enviado para a casa e será analisado pela comissão e na próxima sessão que será aprovado e encaminhado para Prefeita executar e melhorar a segurança do nosso município, principalmente no meio logístico.


O vereador Marcelo Meneses colocou um projeto de lei para que seja colocado quebra- molas em vários Bairros de Chapadinha que apresenta um grande número de acidentes com vítimas fatais.

O parlamentar acredita que com estes quebra-molas colocado, vai diminuir o excesso de velocidade, evitando graves acidentes, principalmente nesses locais perigosos.

Marcelo solicitou os quebra molas nos seguintes pontos.

-Na BR 222 que dar acesso ao Bairro Vila Isamara
-Próximo ao Torre do sol
-Próximo a UFMA
-Bairro Areal
-Na entrada do Tinguís
-Na frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O projeto ainda será colocado em pauta para votação dos outros vereadores.

Afonso Cunha/MA: Bandidos fortemente armados explodem caixa eletrônico do Banco Bradesco


Por: Blog do Foguinho 29 de agosto de 2013, co informações do Portal Afonso Cunha.

Agência bancária do Banco Bradesco foi alvo de bandidos, nesta madrugada de quinta-feira, 29, às 2h05min, em Afonso Cunha.

A agência foi invadida por homens fortemente armados em dois veículos. Segundo populares, a ação criminosa durou cerca de 20 minutos.

De acordo com a corporação, no momento em que parte do grupo estourava o caixa eletrônico da unidade financeira, outra teria se deslocado até a delegacia, onde realizaram vários disparos.





Os bandidos seguiram para a casa loteria e levaram tudo, em seguida foram até a agência dos correios e arrombaram o cofre.

No momento do vandalismo, os bandidos dispararam tiros. Paredes da delegacia e uma viatura do destacamento foram atingidas pelos tiros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Após explodir o caixa eletrônico, arrombar os correios e a casa lotérica, os bandidos fugiram, em rumo ignorado.

Até o momento não há informações de quantos homens faziam parte e a quantia de dinheiro levada.





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger