E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2016

Assaltante acusado de vários homicídios no Maranhão, é morto durante troca de tiros com a Polícia Civil em Santa-Quitéria.


A operação teve a participação da Polícia Civil de Santa-Quitéria, Chapadinha, PM do 16º Batalhão e SPCI (Superintendência da Polícia Civil do Interior.

Macilom era um dos homens mais procurados do estado do Maranhão.


Por: Blog do Foguinho, 17 de março de 2016.

Na tarde desta quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Maranhão e SPCI fizeram uma operação policial na cidade de Santa-Quiteria com intuito de prender o nacional Marcondes Feitosa Rocha Maia, conhecido por "Macilon'. No momento da abordagem Macilon reagiu à prisão disparando com uma arma de fogo contra os policiais, que reagiram e contaram a agressão. O mesmo foi socorrido ao hospital municipal na cidade de Santa-Quitéria, mas acabou falecendo. Com ele a polícia encontrou um revólver calibre 38 com munição, o mesmo usado na troca de tiros contra os policiais.

Macilom morreu após troca de tiros com a Polícia Civil

Macilon tinha contra si vários mandados de prisão em todo o estado do Maranhão, dentre eles por diversos homicídios; um assassinato na cidade de Tutóia, dois em São Bernardo, Cinco na cidade de Brejo, assassinato em Parnaiba-PI, dentre outros. Macilon tambem participou de vários crimes de roubo a bancos, Lotéricas e Correios na regiao, sendo reconhecido nos últimos assalto aos Correios na cidade de Tutóia e assaltos na cidade de Brejo, além de furto de gados nesta região. Macilon fazia parte da quadrilha de assaltantes do grupo do Jessé, conhecido por "Dimas" e Leo grandão. 

( Foto) Delegado Fábio Aragão.

O Delegado Fabio Aragao, titular da delegacia de Polícia Civil de Santa Quitéria, disse que formalizará os procedimentos policial para apurar o ocorrido.


Arma que estava com Macilom. 


Atenção Partidos Políticos de Chapadinha e Mata Roma, Justiça eleitoral realizará reunião dia 30 para tratar das eleições 2016.



COMUNICADO



INFORMO aos Representantes/Presidentes de Partido Político  que ocorrerá a 1ª reunião relativa às Eleições 2016, no dia 30/03/2016, às 15h, com os Partidos Políticos e Autoridades Municipais de Chapadinha/MA e Mata Roma/MA, no Auditório do Fórum da Comarca de Chapadinha/MA, situado na Avenida Coronel Pedro Mata, s/nº, Centro, Chapadinha/MA.

Comunico-lhes, ainda, que a citada reunião tem como objetivo tratar assuntos gerais relacionados às Eleições Municipais 2016.
Por fim, destaco a importância da participação dos partidos políticos neste início das atividades preparatórias com vistas ao melhor andamento dos trabalhos nas eleições vindouras.

Dr. Cristiano Simas de Sousa
Juiz da 42ª Zona Eleitoral

Proposta de Hildo Rocha em favor de beneficiários do Minha Casa Minha Vida é aprovada pela Comissão da MP 698/15


Foi aprovada na comissão mista de deputados e senadores a Medida Provisória 698/15, que muda as regras para o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em financiamentos do programa Minha Casa Minha Vida. O relator, deputado Arnon Bezerra (PTB-CE) acolheu quatro emendas. Mas, por meio de acordo, prevaleceu a tese defendida pelo deputado Hildo Rocha, que obriga o governo federal a destinar 10% dos recursos para habitação de interesse popular (que atende pessoas com renda familiar mensal de até três salários mínimos) para a construção de moradias populares em municípios com menos de 50 mil habitantes.
“É inegável que o país avançou bastante no que se refere à redução do déficit habitacional, mas havia uma grande injustiça, pois, as famílias que moram em municípios com população inferior a cinquenta mil habitantes não eram beneficiadas em vários programas do Minha Casa Minha Vida como o FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). A emenda de nossa autoria corrige essa injustiça, permitindo habitantes de pequenos e médios municípios também sejam beneficiadas com o PMCMV”, comemorou Hildo Rocha.
A proposta estabelece que famílias, sem a casa própria com renda familiar estabelecida na legislação, cadastradas em órgãos municipais ou estaduais, serão beneficiadas. Pessoas residentes em áreas de risco, insalubres, que tenham perdido a casa em decorrência de enchentes ou outro desastre natural e idosos terão prioridade.
O texto foi aprovado por unanimidade e agora segue para votação nos plenários da Câmara e do Senado, onde precisa ser aprovado até o dia 31 de março, último dia de vigência da MP. Apesar do prazo apertado de três semanas, por causa do acordo na comissão mista, a expectativa é que a medida provisória seja aprovada na Câmara e no Senado a tempo de não perder a validade.
O governo conta com a aprovação da nova regra para lançar a terceira fase do Minha Casa Minha Vida, que tem como meta a construção de dois milhões de novas moradias até 2018. Até agora, o programa já entregou mais de 2,5 milhões habitações, segundo o Executivo.

Pré-candidato a prefeito de Santa-Quitéria, Alberto Rocha, ganha apoio e se fortalece rumo a vitória.



A FORÇA DA MUDANÇA: A caravana da pré-campanha que sinaliza a vontade que o povo quer em Santa Quitéria mostrou unidade na esperança de um novo tempo em que a cidade tanto almeja. No povoado ladeira, no último final de semana, a tradicional família deste povoado, Machado Ferreira, ofertou uma confraternização familiar de apoio ao pré- candidato a prefeito do município Alberto Rocha junto com um membro de sua família que também lançou-se pré-candidato a vereador, o jovem Francílio Machado. Familiares, vizinhos e amigos da comunidade e região estiveram presentes no lançamento oficial das pré-candidaturas. Várias manifestações de apoio por toda a zona rural do município foram dadas a este projeto de mudança.



Advogado Dr. Audeson Oliveira toma posse como novo presidente da OAB/Subseção de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 17 de março de 2016.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira,16, a posse do novo presidente da OAB Subseção de Chapadinha, que tem como novo presidente o advogado Dr. Audeson Oliveira Costa. A posse aconteceu no auditório da FAP (Faculdade do Baixo Parnaíba).

Estiveram presente na solenidade, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB Seccional Maranhão, o advogado Dr. Thiago Diaz, o Juiz Titular da Primeira Vara da Comarca de Chapadinha; Dr Cristiano Simas de Sousa, o Promotor de Justiça; Dr Gustavo Dias, a Juíza Titular da 2ª Comarca de Chapadinha; Welline Sousa, o advogado Dr. Raimundo Marques, o vice-presidente da OAB/ Chapadinha; Dr. Gaudêncio Gomes, o defensor Público; Dr Jorge Melo, o Comandante da Guarda Municipal de Chapadinha; Raimundo Peres e os demais advogados que compõem a subseção de Chapadinha.

Clique e veja o vídeo....


Nova diretoria ( OAB Chapadinha).


Veja como ficou a nova diretoria para o triênio 2016/2018.

Presidente: Dr. Audeson Oliveira Costa.
Vice: Dr. Galdêncio Gomes.
Secretário Geral: Dr. Élcio Aguiar.
Secretário Adjunto: Dr. Donalton Meneses
Tesoureira: Drª Meuseana Almeida.

Dr. Thiago Diaz ( OAB Maranhão).


O Presidente da OAB Maranhão, Dr Thiago Diaz parabenizou o novo presidente da subseção de Chapadinha, Dr Audeson Oliveira, que, em seu discurso disse a seguinte frase "daqui pra frente ele tem a missão de organizar e dá continuidade a este órgão que tem uma das maiores credibilidade deste país", disse Dr. Thiago Diaz.

Dr. Audeson Oliveira ( OAB Chapadinha).


Audeson agradeceu a todos e prometeu lutar ao lado dos colegas que muito contribuíram e foram importantes para que ele pudesse está hoje ocupando a vaga de novo presidente. Audeson lembrou também a sua trajetória de vida, desde que deixou a sua cidade natal para ir em busca dos seus sonhos que hoje se tornou realidade, e a maior prova é este momento em que ele recebe esta tarefa de comandar um órgão tão importante para a sociedade brasileira.

Parabéns a nova diretoria da OAB subseção de Chapadinha.
















Clique e veja o vídeo....


Quer registrar e divulgar o seu evento ? Entre em contato com o Blog do Foguinho pelos fones: (098) 99147-3880 ou 98512-7387.

E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger