E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mais uma moto é tomada de assalto em Chapadinha.





O pedreiro chapadinhense de iniciais E.A.C. teve a motocicleta, modelo Titan Honda 150 de cor azul, ano 2007, tomada de assalto, por volta das dez e meia da noite, de ontem (19), nas proximidades da Praça São Raimundo.

A vítima conta que estacionou a motocicleta e, afastou-se um pouco do veículo para conversar com uma pessoa, ao retornar para sair na moto, aproximam-se dois homens a pé, armados com um revólver anunciando o assalto. O pedreiro revelou ainda que tentou reagir, mas, logo desistiu, pois o bandido que estava armado o ameaçou de dar um tiro na cabeça.

Ainda abalado com o ocorrido, E.A.C. pediu para não ter a identidade revelada, por medo de represália. A vítima disse que, o assalto foi presenciado por vigilantes das escolas, localizadas próximas à Praça, mas que não puderam fazer absolutamente nada, por estarem desarmados.

O pedreiro acionou de imediato a força tática que fez diligências na área, mas não obteve êxito na operação. A placa da motocicleta é de Ipiaçu-MG, número HPP 4088, qualquer informação sobre o paradeiro do veículo, entre em contato com o número: 9113 6262 ou, ligue para o número, 3471 2631 da Polícia Militar.

Em Brasília - Edmilson Carneiro Reúne Com Ministro Lobão e Presidente Nacional do PT


Edmilson Carneiro e Dirigentes Estaduais Com o Presidente do PT

O pré-candidato a prefeito de Vargem Grande Edmilson Carneiro esteve, esta semana, em Brasília cumprindo agenda de contatos políticos que incluiu reuniões com a direção nacional de seu partido, o PT, e com o ministro Edson Lobão, de Minas e Energia.


Na audiência com o ministro Lobão, Edmilson foi acompanhado por pelo presidente do Partido Verde de Vargem Grande Marcelo Freire. Segundo Edmilson o ministro Edson Lobão tem sido um grande incentivador de sua trajetória política.
Força do PT
Ao lado do presidente estadual do PT Raimundo Monteiro e do vice-governador Washington Luís, Edmilson Carneiro participou de uma reunião com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. Na conversa com Rui Falcão Edmilson falou da crescente aceitação de seu nome como alternativa para Vargem Grande e teve do presidente nacional da legenda a garantia de apoio incondicional do PT e dos principais líderes partidários a seu projeto para Vargem Grande.  
             Edmilson Carneiro, Lobão e Marcelo Freire 
por Alexandre Pinheiro

Restos de materiais de construção é colocado em calçada no centro de Chapadinha


Resto de Materiais de Construção foi colocado a vário  dias na calçada do Aldeota Clube, enfrente a loja A Radial.

Não sabemos quem é o culpado por essa falta de Educação, mas está atrapalhando vários pedestres que necessitam da calçada para trafegar de um lado para o outro.

Lembrando que o papel da limpeza pública é retirar das ruas o lixo doméstico, e não retirar galhos de árvores e nem resto de materiais de construção.

A pessoa que cortar uma árvore ou retirar restos de materiais construção tem a obrigação de pagar um carro particular para retirar o entulho, mas o lixo doméstico é de inteira responsabilidade da Prefeitura.



Polícia Militar apreende motos em mega operação no Centro de Chapadinha

Hoje,20, a Polícia Militar, realizou uma mega operação no centro de Chapadinha, a PM, destacou que número de imprudências em Chapadinha ainda é muito grande.

A blitz é para retirar das ruas motos irregulares, e notificar condutores sem capacete e sem Carteira Nacional de Habilitação.

A Polícia aprendeu várias motos sem a placa, e com carrocinha irregulares com uma grande sobre carga e carregamento irregulares. 


Urgente! Morador da Zona Rural de Buriti morre atropelado com destino a Chapadinha.


José das Dores da Conceição 23 anos, morador da Conceição II, Zona  Rural de Buriti, foi atropelado Hoje, 20, por um veículo não identificado, na manhã de Sexta-Feira, próximo a Mata do Brigadeiro.


Segundo Seu pai José nonato de Jesus, que estava abalado, contou que seu filho tinha problemas mentais e sempre saiu nos interiores mas logo depois voltava para casa.

O jovem estava com 4 dias que não saia de casa e ontem pela manhã, o mesmo saiu e não voltou, segundo seu pai o destino do filho era Chapadinha.

José foi atropelado próximo a Mata do Brigadeiro e logo após o corpo foi removido ao HAPA sem vida.

O pai de José foi até a delegacia para Registrar o BO e em seguida saiu para Buriti levando o Corpo do filho que será velado na Zona Rural conceição II.

Vem ai! Washington Brasileiro no povoado Boa Hora , Chapadinha-MA


VEM AI! DIA 17 DE MAIO NO POVOADO BOA HORA PRÓXIMO AO BATURITÉ, MUNICIPIO DE CHAPADINHA.  WASHINGTON BRASILEIRO O FERA DO FORRÓ.

A FESTA COMEÇA PELA MANHÃ COM UM TORNEIO DE FUTEBOL ENVOLVENDO 20 TIMES DA ZONA RURAL DE CHAPADINHA, AS 2 HORAS DA TARDE TEM O SOM AUTOMOTIVO SAVEIRO BLACK PANCADÃO E A NOITE TEM FORROZÃO VIRTUAL E WASHINGTON BRASILEIRO.NÃO PERCA.

Suzano Energia Renovável fala Sobre o Lançamento do Programa Capacitar em Chapadinha


Suzano Energia Renovável lança
Programa CAPACITAR em Chapadinha e região


A Suzano Energia Renovável, empresa da Suzano Papel e Celulose que irá atuar no mercado de biomassa para geração de energia, promoveu nesta quinta-feira (19/04), o lançamento do Programa Capacitar em Chapadinha. Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, foi formalizada a parceria entre as instituições: Suzano, SENAI e a Prefeitura Municipal.
O objetivo do Capacitar é qualificar pessoas para que possam participar dos processos seletivos para a construção da unidade fabril da Suzano Energia Renovável, que será implantada em Chapadinha. 
O Programa irá oferecer 1060 vagas para cursos de formação com foco na instalação e montagem da fábrica. As aulas acontecerão nos três municípios, com início no primeiro semestre de 2012. Os cursos, nas áreas de construção civil e montagem industrial, são gratuitos e os participantes terão ainda material didático, uniforme e lanche.
Segundo o presidente da Suzano Energia Renovável, André Dorf, a meta do programa é permitir  que pessoas da região estejam capacitadas para atuarem não apenas na Suzano, mas em outras grandes empresas que também estão investindo na região. “O Capacitar é mais um passo importante para consolidar o projeto da Suzano Energia Renovável. Essa iniciativa tem um impacto positivo na região e quem ganha não é apenas a Suzano, mas a comunidade e as pessoas que serão qualificadas”, explicou ele.

O Capacitar dispõe de investimentos de 1.8 milhões de reais que serão aplicados para a formação de pessoas em 13 cursos que terão cerca de 171 mil horas de duração. No segmento da construção civil serão oferecidas vagas para os cursos de armador de ferragem, carpinteiro, instalador hidrosanitário, pedreiro, pintor e montador de andaime. Para a área de montagem industrial, os cursos serão nas áreas de caldeireiro, eletricista de força e controle, eletricista instrumentalista auxiliar, eletricista montador, encanador industrial, instrumentalista montador e mecânico.

Sobre a Suzano Energia Renovável

Com início da operação previsto para 2014, a unidade fabril da Suzano Energia Renovável em Chapadinha irá produzir dois milhões de toneladas/ano de pellets de biomassa.

Toda a produção terá como destino o mercado exportador para atender geradoras de energia no exterior, principalmente na Europa, em substituição ao carvão mineral, cuja queima contribui para o aumento do efeito estufa. Por se tratar de partículas desidratadas e prensadas de madeira moída, com elevado valor energético, os pellets se apresentam como a forma mais eficiente de transportar biomassa por longas distâncias.

A Suzano Energia Renovável integra a Suzano Papel e Celulose e nasce para atender à demanda crescente do mercado mundial por fontes renováveis de energia. Nesse contexto, a partir da produção de biomassa para energia, a Suzano Energia Renovável contribui para o objetivo de uma matriz energética mundial mais limpa e menos dependente dos combustíveis fósseis, como carvão mineral e petróleo.




Informações Adicionais:
Assessoria de Comunicação Suzano MA/PI Para o Blog do Foguinho

Encerra hoje as Pré-inscrições no ProJovem Trabalhador que já ultrapassa os 600 inscritos

A pré-inscrição no Programa ProJovem Trabalhador que está acontecendo na Prefeitura Municipal de Chapadinha, já ultrapassou os 600 inscritos. e por esse motivo encerra hoje ao meio dia

A idéia e que o programa faça inscrição de 700 jovens para que seja feito a seleção de  400 jovens que esteja de acordo com o perfil do programa.

O jovem selecionado ganhará um bolsa de 600,00 divido em 6 parcelas no valor de 100,00 para cada mês.

Encerra hoje ao meio dia 

A inscrição está sendo no auditório da Prefeitura somente até as 5 hs da tarde na prefeitura de Chapadinha.

Manipuladoras de alimentos participam de curso de capacitação

Elaborado no ano de 2009, pela Nutricionista, Adriane Souza (foto), o projeto de capacitação de manipuladores de alimentos com aproveitamento total, vem proporcionando novos conhecimentos às profissionais responsáveis pela preparação da merenda, proveniente da agricultura familiar rural, que é servida nas escolas da rede municipal de ensino.

Nos últimos três anos, foram realizados 12 cursos de capacitação direcionados às manipuladoras de alimentos que trabalham nas unidades educacionais da sede e da zona rural do município. 

Dona Leonarda Pereira, funcionária da Escola Ana Fortes, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, é uma das alunas mais aplicadas, ela aprova a iniciativa e, destaca que esses cursos servem para aprimorar os seus conhecimentos. Ela falou ainda que coloca em prática tudo que aprende durante as aulas, no local de trabalho e garante que até em casa as novidades também agradam o paladar da família.

Os cursos são coordenados pela Prefeitura de Chapadinha, por intermédio da Secretária Municipal de Educação (SEMED) e, resultado de uma parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) juntamente com o Sindicato Rural de Chapadinha. 

 
As aulas são ministradas pela instrutora do SENAR, Glória Pedreiro (foto), para duas turmas formadas por 30 alunas/cada, num total de 60, nos períodos da manhã e tarde na cozinha do Colégio CAIC. Além de apoiar o projeto a prefeitura disponibilizou um ônibus, para facilitar o deslocamento das profissionais até o local.

De acordo com a instrutora, as merendeiras estão tendo a oportunidade de aprender a aproveitar todas as propriedades dos alimentos, como cascas e talos, transformando-os em ingredientes importantes no preparo de pratos saudáveis e balanceados, servidos nas escolas da rede municipal de ensino.

O encerramento do curso está previsto para esta sexta-feira (20) no Colégio CAIC.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger