E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 18 de março de 2018

Governador visita HTO e comemora mais de mil cirurgias em cinco meses


Cinco meses após entregar à população Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), o governador Flávio Dino retornou à unidade, neste sábado (17), acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para comemorar junto a pacientes e profissionais de saúde o marco de mais de mil cirurgias realizadas no local. No período, foi registrado um total de 12.696 atendimentos, encerrando décadas de déficit de atendimento na área.

O HTO é o primeiro do estado de alta complexidade exclusivo na área e tem garantido atendimento ágil e resolutivo à população, diminuindo uma fila que, até outubro, chegava a dois anos de espera. O governador Flávio Dino destacou o empenho dos profissionais de saúde que garantiu a conquista das mil cirurgias em cinco meses de funcionamento. “Este número de cirurgias já realizadas é uma grande conquista para o nosso estado. Quero agradecer muito a toda equipe pela marca de mil cirurgias. Isso mostra que este hospital foi um passo acertado. Permitiu que o antigo Hospital Geral se transformasse efetivamente no hospital de câncer. Temos aqui uma alta produtividade e esse evento é para comemorar, agradecer e reconhecer em nome de todo povo do Maranhão. É um orgulho ver nossa equipe desempenhando este trabalho sempre com essa dedicação e eficiência em favor da saúde da nossa população”, afirmou Flávio Dino.

O HTO fez com que a saúde pública do estado avançasse no cuidado humanizado, uma das prioridades do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde (SES). De outubro até o início de março, o hospital registrou 1.033 cirurgias, 744 pequenos procedimentos (troca de curativos, pontos, pequenas cirurgias), 6.508 consultas, além de 4.411 exames (raio-x, tomografia, eletrocardiograma e ultrassonografia).

CHAPADA FELIZ - GANHADORES DA 139ª EXTRAÇÃO

PARABÉNS AOS GANHADORES!

FAÇA COMO ELES! COMPRE SUA CARTELA E CONFIE NA SUA SORTE.


CHAPADA FELIZ, REALIZANDO SONHOS.


SORTEIO REALIZADO DIA 18/03/2018 

1º PRÊMIO - (1.500,00) 

NOME: SARAH KAROLINE AROUCHE COSTA
Nº CARTELA: 22835-44
RUA: TRIZIDELA Nº
BAIRRO:
CIDADE: MATA ROMA -MA
VENDEDOR: NARA DINA

2º PRÊMIO - (1.500,00)
NOME: JANISFRAN ALMEIDA DA SILVA
Nº CARTELA: 17279-04
RUA: DO COMÉRCIO Nº
BAIRRO: CENTRO
CIDADE: CHAPADINHA -MA
VENDEDOR: LINDIN

3º PREMIO – (2.000,00)
NOME: CARLOS MAURO LOPES DA SILVA
Nº CARTELA: 24118-00
RUA: CASTANHO NUNES DE ALMEIDA Nº
BAIRRO: ZE GOMES
CIDADE: BREJO – MA
VENDEDOR: MAGRÃO

4º PRÊMIO – (2.000,00)
NOME: PATRÍCIA DA SILVA GOMES
Nº CARTELA: 16737-10
RUA: LUCIDIO FRAZÃO Nº
BAIRRO: PARQUE INDEPENDENCIA
CIDADE: CHAPADINHA – MA
VENDEDOR: MARIA PEREIRA

5º PRÊMIO
 – (15.000,00) 
1 º GANHADOR
NOME: DIEGO BELÉM SILVA
Nº CARTELA: 08714-99
RUA: POVOADO LAGOA AMARELA
BAIRRO: ZONA RURAL
CIDADE: CHAPADINHA – MA
VENDEDOR: COUTINHO

5º PRÊMIO
 – (15.000,00)
2 ºGANHADOR
NOME: MARCOS MEIRELES NUNES
Nº CARTELA: 25697-86
RUA: DUQUE DE CAXIAS
BAIRRO: CENTRO
CIDADE: BREJO – MA
VENDEDOR: REIZINHA

A imagem pode conter: área interna

Em conversa com o Governador, Flávio Dino destaca força política de Paulo Neto e garante inauguração do Hospital Regional e o funcionamento da UPA de Chapadinha.


O deputado Paulo Neto participou de uma reunião com o governador Flávio Dino, o Secretário de Saúde Carlos Lula e o Chefe da Casa Civil Marcelo Tavares onde trataram das liberações de emendas para Mata Roma, Urbanos Santos e Belágua.
Paulo Neto conversou também sobre a inauguração do Hospital Regional de Chapadinha que será inaugurado o mais breve possível.
O governador Flávio Dino garantiu também a permanência da UPA de Chapadinha que é de grande importância para nossa Região.

Veja o vídeo



Educação levada a sério: Prefeita Iracema Vale inaugura mais 03 Escolas na zona rural de Urbano Santos

Povoado Canzilo Ganha uma Escola Digna 
Moradores do Povoado São Felipe Comemoram a Entrega da Escola 
Escola é Inaugurada no Povoado Bacabal

A educação levada a sério é uma das prioridades da gestão da prefeita Iracema Vale, em Urbano Santos-MA. Aos cinco anos e três meses de mandato a gestora vem cumprindo a promessa de substituir todos os barracões de palha do município, por escolas amplas e modernas, que atendam os padrões exigidos pelo MEC.


Na manhã deste sábado (17), o compromisso assumido foi cumprido com êxito por Iracema Vale que esteve inaugurando três escolas nos povoados Bacabal, Canzilo e São Felipe. As inaugurações foram marcadas com homenagens e salvas de palmas demostradas pelos alunos e pais à prefeita Iracema Vale, bem como todo secretariado do município.

Assista ao vídeo
             

As entregas das escolas contou com as presenças dos vereadores, da vice-prefeita Darcy Almeida, da secretária de educação, Nilma Sodré, das ajuntas de educação, Vagnéia Monteles, Francenildes Simões, do prefeito de Belágua, Hérlon Costa, e de demais secretários municipais e lideranças políticas, além de populares das localidades.

As três escolas inauguradas foram construídas e ampliadas com recursos próprios e contêm amplos espaços e modernas instalações, possibilitando uma educação de qualidade as crianças das comunidades atendidas. Além das cantinas, abastecidas com alimentação escolar, banheiros masculino e feminino e sala para secretaria, as salas de aulas foram equipadas com carteiras de qualidade, de acordo com a exigência do Ministério da Educação.

Confira as fotos...

Mãe joga filho de sete meses da Ponte José Sarney, mas PM age rápido e regasta bebê com vida

Mãe joga filho de sete meses da Ponte José Sarney
Mãe joga filho de sete meses da Ponte José Sarney
Uma verdadeira loucura foi registrada na tarde de hoje, dia 18, na Ponte José Sarney, na Beira-Mar, em São Luís-MA.
Uma mãe jogou o próprio filho de sete meses da ponta. No momento em que jogou o bebê, uma viatura foi passando no local.
Dois militares conseguiram salvar o bebê, que aparentemente está sem risco de vida. Por sorte estava seco porque a maré estava vazando.
A mulher foi presa e encaminhada para o plantão policial. Clique e veja o resgate:

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger