E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 8 de novembro de 2014

Câmara Municipal de Brejo-MA elege novo presidente

Por CN1/Luiz Carlos Jr.
Fotos: Manoel Filho

Sábado, 08 de novembro de 2014
(Pres. Eleito) Neuton Marins, Daniel Filho (Atual Presidente) e Rosa Moto Certa (Vice Eleita)

A  Câmara Municipal de Brejo  começará o ano de 2015 com novo presidente: Neuton Martins de Oliveira (PT do B) eleito por unanimidade com treze votos. Ele assume o cargo no dia 05 de janeiro de 2015. A sessão ordinária contou com a presença de todos os treze  parlamentares brejenses. 

A eleição foi realizada nesta sexta-feira (07),  transcorreu de forma tranquila e a chapa de Neuton (unica chapa a disputar a eleição) foi eleita  para o biênio 2015/2016. Compõem a mesa diretora as vereadoras Rosa da Moto Certa (Vice-presidente-PMN),  Ana Claudia (1ª secretária-PT) e Rafaelle Pinto (2ª Secretária -PRB). Muita gente compareceu a galeria para acompanhar a sessão.


Os vereadores Neuton  Martins e  Rosa da Moto Certa eleitos presidente e vice para o biênio 2015/2016



A eleição foi presidida pelo vereador Daniel Filho (PP) atual presidente da câmara. Para o parlamentar,  a eleição foi um momento muito importante na política do município, onde foi eleito uma mesa diretora. E desejou boa sorte a nova a nova diretoria que assumirá em janeiro.

Presidente Eleito Neuton Martins e a Vereadora Oliva Caldas


Vídeo: Entrevista do chapadinhense Jefferson Portela futuro Secretário de Segurança do Maranhão


Anunciado por Flávio Dino como responsável pela pasta de Segurança Pública, o delegado chapadinhense Jefferson Portela relatou em entrevista nesta terça-feira (04) as prioridades para garantir o cumprimento do Programa de Governo apresentado pelo governador eleito aos maranhenses. No programa Avesso, da TV Guará, Portela relatou como pretende reestruturar a Secretaria de Segurança para torná-la mais eficiente.

Entre as prioridades da pasta, Portela garantiu o diálogo permanente com todas as forças de segurança, de modo a concretizar a integração entre os sistemas de inteligência e informação das polícias, do Ministério Público, OAB e do Judiciário, atendendo à determinação do governador eleito. “O compromisso de Flávio Dino é prestar um serviço público de qualidade aos maranhenses e eu estou aqui para garantir isso na Segurança Pública”, confirmou Portela.


Abaixo a íntegra da entrevista. 




Do Blog do Alexandre.

Luto! Morre o chapadinhense "Dão"


A família de João Batista Barros, mais conhecido como "Dão", 65, comunica o seu falecimento ocorrido no início da manhã deste sábado (8), em São Luis. Ele foi submetido a uma cirurgia de h´pernia, de ontem para hoje, mas não resistiu e morreu horas depois.

Dão trabalhava atualmente como feirante no Mercado Central de Chapadinha, mas ficou mais conhecido por ser dono do "Bar Parnaíba", um dos mais comentados dos Anos 80 em Chapadinha.

O corpo de Dão deve ser velado em sua residência, à Travessa 15 de Novembro, próximo 16º BPM, no Bairro da Cruz.

Obs.: esta foto foi extraída de um vídeo que fiz no dia 2 de novembro, durante entrevista aos feirantes do Mercado Central

Caçamba carregada de piçarra tomba próximo a Fazenda Europa

Por Ravel Reis

Um caminhão carregado de piçarra tombou por volta do meio dia nas proximidades da Fazenda Europa na MA 230 próximo a Anapurus no MA.




Segundo informações, o condutor do veiculo não identificado, teria perdido o controle após um dos pneus dianteiros ter estourado causando o acidente.

O motorista ainda saiu ileso e passa bem. Cerca de 20% da carga ficou perdida.



Imagens/BlogdoPeron
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger