E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Nesta sexta-feira (20) acontece a eleição da OAB Subseção Chapadinha, vote 41, Audeson Presidente.



OAB
Ordem Dos Advogados Do Brasil
Eleições 2015 – Subseção Chapadinha.

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Chapadinha acontecerão nesta sexta-feira (20-11-2015)das 09h00 às 17h00hs na sede da Subseção OAB de Chapadinha,sito na Av. Cel. Pedro Mata, 128, Centro, para eleger a nova Diretoria para o triênio 2016/2018.

Concorre ao cargo para Presidente o advogado militante Dr. Audeson Oliveira Costa, OAB/MA 11.417, amigo, graduado em direito pela UniverCidade/RJ, pós-graduado em Direito Tributário; pós-graduado em Gestão de Negócios; advogado desde 2005, iniciando suas atividades no Rio de Janeiro/RJ, atualmente é sócio do escritório Carvalho, Costa & Mota Advogados, concorrendo pela chapa “AVANÇANDO JUNTOS “.

Chapa41 – AVANÇANDO JUNTOS.



Cargo
Nome

PRESIDENTE
AUDESON OLIVEIRA COSTA

VICE-PRESIDENTE
GALDENCIO ALMEIDA GOMES

SECRETÁRIO(A) - GERAL
RAIMUNDO ELCIO AGUIAR DE SOUSA

SECRETÁRIOADJUNTO
DONALTON MENESES DA SILVA
TESOUREIRA
MEUSEANA ALMEIDA DOS REIS





Dia 28 tem a gravação do DVD do Forró Aperte o Play em Chapadinha.


A data está marcada, é dia 28 a gravação do DVD da Cantora Drika e Forró Aperte o Play.

A grande festa será na mansão do Forró, onde será gravado o DVD com uma mega estrutura de som, palco e luz.

Org: Fontineles Produções e Dj Gilberto.

Filmagem: Alexandre Cunha e Lidelvane.


“"A saúde estava sendo controlada por uma organização criminosa”, diz superintendente da Polícia Federal

O Superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Saraiva, acaba de conceder entrevista coletiva sobre os resultado preliminar da ‘Operação Sermão aos Peixes’ que investiga desvios bilionários da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na gestão Roseana Sarney/Ricardo Murad.

Ricardo Murad é apontado como mentor intelectual
da organização criminosa


"A saúde estava sendo controlada por uma organização criminosa. Era esse tipo de gente que estava cuidando da saúde do Maranhão", disse o superintendente ao lado de delegados que comandam a operação, que ainda está em andamento. Para ele, o Maranhão poderia ter saúde de primeiro mundo, se não fossem os desvios de recursos.

Um dos delegados disse que todo o esquema criminoso era comandado pelo ex-secretário da SES, Ricardo Murad. "Ele era o mentor intelectual de todo o esquema", disse.

Na entrevista, foi revelado que os institutos ICN é Bem Viver tinham movimentações altíssimas. “Era uma forma absurda de desviar verbas”, disse o delegado Sandro Jansen, coordenador da operação Sermão aos Peixes

De 2010 a 2013, teriam sido desviados movimentados R$ 2 bilhões de reais na área da saúde. Desse montante, 60% teriam sido desviados, ou seja R$ 1,2 bilhão. Segundo Alexandre saraiva, isso é o que se conseguiu detectar até agora.

A Policia Federal pediu a prisão de Ricardo Murad, mas Justiça não decretou.

Neste momento, os delegados estão fazendo 120 perguntas a Ricardo Murad na PF.

Ao todo, são 13 mandados de prisão preventiva. Alguns dos envolvidos já tiveram prisão confirmada, por decreto do juiz Roberto Veloso, da 1ª Vara da Justiça Federal no Maranhão. São os seguintes:

Clidenor Simões Plácido Filho (ex-prefeito de Sítio Novo)

Emílio Borges Rezende (Bem Viver)

Péricles Guará Silsa (ICN)

Péricles Silva Filho (ICN)

Benedito Silva Carvalho (ICN)

José Inácio Guará Silva, também do ICN, foi outro a ter a prisão preventiva decretada, mas ele faleceu na semana passada.

Condução coercitiva:

Antônio Bernardo Milhomen Pereira (Bem Viver)

Ricardo Murad (ex-secretário de Saúde)

Sérgio Senna (SES)


Rômulo Trovão (SES)
O evento, que reuniu aproximadamente 300 participantes, foi prestigiado pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera; pelos deputados federais Carlos Marun (PMDB/MS) e Júlio Lopes (PP/RJ; e pelo Secretário de Estado da Cultura Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, Dr. Ataíde Neri.

O encontro se estenderá até quinta-feira, 19.

Do Blog do Gilberto Lima.


Hildo Rocha participa de Fórum Mundial sobre mídias da internet…


Evento promovido pela Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica (ABIME) busca traçar um cenário atualizado acerca da realidade e tendências das mídias sociais


Hildo Rocha discursa no encontro de Mídias
Hildo Rocha discursa no encontro de Mídias
O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) participou, nesta segunda-feira, 16, da abertura do 1º Fórum Mundial dos Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo, evento que busca delinear um painel acerca da realidade e tendências das ferramentas de compartilhamento de conteúdos da internet.

Os crimes praticados por meio da rede mundial de computadores e questões referentes à sustentabilidade e ao meio ambiente também serão debatidos no encontro que reúne jornalistas, blogueiros, estudantes de comunicação, sociólogos e especialistas.

Crimes contra a honra

Convidado a falar sobre o Projeto de Lei 215/2015, que propõe maior rigor nas punições de crimes contra a honra praticados nas redes sociais, Rocha enfatizou que muitas pessoas utilizam a internet, e outros dispositivos para atacar e denegrir a imagem de personalidades, cidadãos e cidadãs que por algum motivo viram alvos de campanhas difamatórias.

O parlamentar maranhense com o participantes do encontro
O parlamentar maranhense com o participantes do encontro
Rocha ressaltou que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) decidiu apresentar um substitutivo que encampou propostas contidas em dois projetos que tratam do mesmo tema: PL – 1.547, do deputado Expedido Neto (SD/RO) e PL – 1.589 da deputada Soraya Santos (PMDB/RJ).

– Os crimes contra a honra, praticados por meio do facebook, de blogs, portais e WhatsApp causam danos irreversíveis aos agredidos. O objetivo das proposta em tramitação no Congresso Nacional, é, essencialmente, contribuir para atenuar essa realidade – explicou o parlamentar.  

Credibilidade das mídias

Rocha disse que, de acordo a “Pesquisa Brasileira de Mídia 2015: hábitos de consumo de mídia pela população brasileira”, as chamadas novas mídias, estão em expansão. Entretanto, os veículos tradicionais (jornais, TVS, rádios e revistas) continuam liderando no ranking da credibilidade.

Entre as redes sociais, segundo os dados da pesquisa citados por Hildo Rocha, os programas de trocas de mensagens instantâneas mais usadas são, pela ordem decrescente: Facebook WhatsApp; YouTube; Instagram; e o Google+. O Twitter, popular entre as elites políticas e formadores de opinião, foi mencionado apenas por 5% dos entrevistados.

Em relação aos principais suportes de acesso à internet os resultados mostram que a maioria dos entrevistados utiliza computadores, seguido pelo celular.

PM apreende arma de fogo e motocicleta adulterada no Centro de Chapadinha.

Material apreendido.

Na manhã desta segunda-feira (16/11/2015), o policiamento de moto do 16º Batalhão efetuou prisão em flagrante e apreensão de arma de fogo no centro de Chapadinha.

A guarnição no policiamento pelo centro da Chapadinha, se depararam com 02 (dois) indivíduos trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita,  ao avistar a equipe os mesmos empreenderam fuga sendo capturados em seguida. 

Durante a abordagem nos indivíduos, Fernando Alves de Abreu, vulgo "fernandinho", 21 anos foi encontrado com uma espingarda  calibre .20 de fabricação caseira e uma motocicleta cor preta com chassi adulterado. O infrator encontrava-se ainda acompanhado de um menor de idade, sendo que ambos são reincidentes em crimes e atos infracionais.

Após foi dado voz de prisão a Fernando e apreendido o menor. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Chapadinha para as providências cabíveis.

Material apreendido:

01 (uma) arma de fogo calibre .20 de fabricação caseira;

01 (uma) munição calibre .20 intactas.
01 (uma) motocicleta titan cor preta, sendo cor predominante vermelha;
01  (um)  celular marca LG.

Conheça os nossos parceiros em 2015, obrigado a todos pelo apoio e rumo a 2016.

O Blog do Foguinho vem a público agradecer todos os parceiros que ficaram com a nossa página este ano de 2015.

Obrigado a todos pelo o apoio e conto com todos vocês em 2016.
Obrigado a todos muito obrigado.

Paraíba, Sharlom Móveis, Landry Móveis, Clínica CEMED, Mercadinho Pinheirense, Clínica Nossa senhora das Dores, Chapada Feliz, Afonso Bar e Itaipava.

Eletroferro, Liquigás, Posto Chapadinha, Rural Crédito, Cláudio Moraes Imóveis, Oliv Net, Elza Driks, Valdir Imóveis, Suga Tudo, FC Motos do Félix, Carvalho Ambientes Planejados, Eco Estétic, Mercadinho Lima, Madereira do Francisquinho e Loja Tim.

Obs. Só para lembrar que foram os parceiros na ala empresas e comércio.




Hospital HAPA: Médico dormindo, falta de comando e povo na miséria.



Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2015.

O Blog do Foguinho já recebeu mais de 10 denúncias nos últimos dias sobre a forma que estão recebendo atendimento no Hospital HAPA de Chapadinha. É uma calamidade total por parte do Secretário de Saúde Alan Monteles e da administração do HAPA.

Pacientes estão revoltados principalmente com a equipe médica que estão fazendo o trabalho pela metade o que deveria ser obrigatório.

Técnicos de Enfermagem fazem o trabalho dos médicos.

Os técnicos de enfermagem merecem todo respeito e até os parabéns, pois além de ganharem pouco, carregam nos ombros a urgência e emergência de um hospital que paga rios de dinheiro para médicos sem compromisso que só querem saber de dormir enquanto a emergência está superlotada.

Pai denuncia calamidade.

No mês passado o amigo Clebão filmou o atendimento do seu filho na emergência, que estava sob os cuidados apenas dos técnicos de enfermagem, triste situação.

Espero que a prefeita Belezinha pressione o Secretário de Súde e chame todos os diretores do HAPA que passam o dia olhando facebook e conversando no Whatsap.

Na próxima semana o blog do Foguinho vai divulgar alguns valores que estão sendo pago para alguns médicos que dão plantão no HAPA.

Por isso que eu digo “Hospital HAPA: Médico dormindo, falta de comando e povo na miséria”

Nas redes sociais, a matéria já gera repercussão, veja.




Compromisso com Chapadinha: Governo do Estado vai investir mais de 1 milhão de reais para asfaltar ruas do Bairro Vila Isamara e Aparecida

Secretário Clayton Noleto assina ordem de serviço para obras. Foto: Divulgação

O Governo do Maranhão assinou, nesta quinta-feira (12), ordem de serviço para mais uma etapa do programa ‘Mais Asfalto’. Desta vez, o programa beneficiará o município de Chapadinha, na região Leste do Estado.
A ordem de serviço prevê pavimentação asfáltica e recuperação de quatro quilômetros de ruas e avenidas nos bairros Vila Izamara e Aparecida. As obras serão entregues em até 180 dias, com investimentos de R$ 1,4 milhão.
O Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto esclareceu a importância das ações nas cidades. “O programa ‘Mais Asfalto’ está espraiado hoje em todas as regiões do Estado. Em Chapadinha, nessa primeira etapa, realizaremos o asfaltamento de ruas importantes. Mesmo que a responsabilidade desse tipo de trabalho seja das prefeituras, o governador Flávio Dino tem uma convicção e uma clareza de que é importante ajudar na infraestrutura dos municípios. Conjugando sentimentos e esforços nós vamos colaborando para o processo de transformação do Maranhão”, disse o secretário.
A Assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença da prefeita de Chapadinha, Belezinha, dos deputado estaduais José Inácio (PT), Levi Pontes (Solidariedade), de presidentes de partidos e de lideranças comunitárias do município.

Mais Asfalto

O programa ‘Mais Asfalto’ é realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Lançado no início da gestão Flávio Dino, já contemplou 64 municípios, com obras já concluídas ou em execução. Até o próximo mês, 107 cidades serão beneficiadas, levando desenvolvimento social e qualidade de vida a mais de 5 milhões de maranhenses em todas as regiões do Estado.

Policia Federal faz busca e apreensão na casa de Ricardo Murad; ex-secretário presta depoimento


A Polícia Federal realizou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17) busca e apreensão de documentos na residência do ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad (PMDB).
A ação faz parte da “Operação Sermão aos Peixes”, desencadeada ontem (16) e que investiga supostos desvios na Saúde do Maranhão. Estão sendo cumpridos mandados de prisão, de condução coercitiva e de busca e apreensão em São Luís e em cidades do interior do estado.
O peemedebista não foi preso, mas será conduzido à sede da Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimentos.
Na tarde/noite de ontem já estiveram na PF Rômulo Trovão e Sérgio Senna de Carvalho – ambos trabalharam na Secretaria de Estado da Saúde (SES) na gestão passada – e Péricles Silva Filho, um dos donos do Instituto Cidadania e Natureza (ICN), Oscip que tinha contrato com a SES.

Outro fornecedor da pasta, a Litucera, também recebeu homens da PF.
Do Gilberto Léda.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger