E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Notícias da semana : Política em Chapadinha, Mata Roma e Anapurus




O prefeito eleito de Chapadinha, Magno Bacelar, esteve hoje, 21, visitando o Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho ( PV), no qual Magno é companheiro de partido.

Magno esteve acompanhado de sua esposa e futura Primeira-dama do município, Danúbia Carneiro.

Anapurus.


A prefeita eleita de Anapurus, Vanderly Monteles, também esteve em Brasília em visita ao Senador João Alberto e ao deputado federal João Marcelo.

Vanderly que em janeiro terá a missão de comandar a cidade de Anapurus, já está viabilizando recursos para aumentar o orçamento do município.


Chapadinha.


Imprensa do estado desta investigação contra Belezinha.

Blog do Neto Ferreira.



O desembargador da 3ª Câmara Criminal, José de Ribamar Froz Sobrinho, mandou a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), órgão ligado à Polícia Civil do Maranhão, investigar a prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes Cordeira, conhecida como Belezinha.
A denúncia foi oferecida pela Polícia Federal ao magistrado, que encaminhou os autos do processo para a Seccor.
O despacho de Froz Sobrinho afirma que o órgão tem 90 dias para concluir as investigações contra Belezinha.
“Em atenção à manifestação ministerial de fls. 243, DETERMINO a remessa dos presentes autos à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção para a conclusão das investigações, no prazo de 90 (noventa) dias, nos termos do art. 16 do Código de Processo Penal.”, determinou o desembargador.

Mata Roma.



Na Sessão de hoje o Poder Legislativo aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Municipal Nº 04/2016 que "Trata-se de Minuta de Projeto de Lei Municipal Instituindo a Comissão de Transição por Candidato Eleito para o cargo de Prefeito Municipal". Na ocasião os parlamentares falaram sobre a situação do meio ambiente Matarromense e da Saúde. Parabenizamos o legislativo por estar sempre trabalhando em prol do povo matarromense.

Vereadora Raimundinha faz aniversário.

Quem aniversariou esta semana foi a vereadora Raimundinha ( DEM), que fez uma linda festa e comemorou ao lado de amigos e familiares, em destaque o futuro Secretário  de Educação Aldy Junior, o prefeito eleito Magno Bacelar e Danúbia Carneiro.





Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, defende a liberdade de imprensa.

Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia
Presidente do STF, ministra Cármen Lúcia
Foi perfeita a colocação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, sobre a liberdade de expressão e de imprensa, no fórum da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), que foi realizado ontem, dia 20, na zona sul da cidade de São Paulo.

A ministra disse que “a democracia muda a partir dessa mudança de tecnologia pela qual se passa a informação alastrada e permanente que não para um segundo”.

Cármen Lúcia se referiu aos juízes eleitorais que determinam a retirada de páginas em redes sociais do ar. Ela disse que não há jurisdição para decidir isso. “Cala boca já morreu,” disse.

A presidente do STF falou ainda que, no âmbito do Supremo, a Corte dará cumprimento, como tem feito reiteradas vezes, ao exercício de uma imprensa livre e “não como poder, mas como uma exigência constitucional para se garantir a liberdade de informar e do cidadão ser informado para exercer livremente a sua cidadania.”

Para Cármen Lúcia, “não há democracia sem uma imprensa livre. Não há democracia sem liberdade. Ninguém é livre sem acesso às informações”.
A declaração da ministra é uma lição para muitos magistrados que censuram a imprensa, através de decisões que determinam a retirada de matérias de blogs e portais ar.

Fonte: Blog do Luis Pablo.
Clique e veja:


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger