E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Chapadinha sediará encontro de vereadores da Região promovido pela Assembléia Legislativa do Maranhão


Por: Blog do Foguinho, 29 de Maio de 2013.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), anunciou, que a Casa vai promover, a partir de 2013, encontros regionais de legisladores, idealizados para contemplar milhares de vereadores com experiências legislativas, em busca de um Maranhão melhor e mais justo para todos.

Arnaldo Melo(PMDB) , Presidente da Assembléia Legislativa-MA



O anúncio foi feito quando o presidente Arnaldo Melo destacou a importância e convidou todos a participar do “1º Encontro dos Legisladores Municipais do Maranhão

A Cidade de Chapadinha sediará este encontro nos próximos dias do mês de Junho, a data ainda está sendo definida pela assessoria da Assembléia Legislativa do Maranhão.

O encontro será com os vereadores dos 18 municípios que fazem a Regional do Baixo Parnaíba.

Em breve o Blog do Foguinho vai divulgar a data, hora e local.

Senador José Sarney recebe Paulo Neto e Chiquinho Escórcio em São Luis.



O ex-presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), desembarcou ontem (28) em São Luís, e hoje, 29, recebeu em sua residência do Bairro Calhau, o ex-Deputado Estadual Paulo Neto, acompanhado do Deputado Federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA).

Paulo Neto destacou a passagem da Governadora na cidade de Mata Roma, Anapurus, Santa - Quitéria e Milagres no mês passado, onde conversou com a população, recebeu o carinho da comunidade e entregou obras e mais obras na Região.

O Ex-deputado pediu ao senador, que olhe para a nossa Região do Baixo Parnaíba, que sente a falta de um deputado que possa brigar e lutar por melhorias, como estradas, poços artesianos, escolas, asfalto, abastecimento dágua e muito mais. O Povo merece, disse "Paulo Neto".


O Senador José Sarney se comprometeu e ajudar a Região do Baixo Parnaíba e conta com a parceria e ajuda de Paulo Neto e do Deputado Federal Chiquinho Escórcio, que é um guerreiro e lutador em benefício do povo Brasileiro.

Sarney falou que a Governadora está trabalhando para ajudar o Maranhão a crescer e melhorar a qualidade de vida de todos, gerando emprego e renda no estado.

Paulo Neto está em São Luis ao lado da Prefeita Carmem Neto, que buscam projetos para a cidade de Mata Roma, inclusive o São João, que se aproxima e o município já está se preparando para esta linda festa no mês de Junho.

Dia 10 tem Forró Pegado no Aniversário de Urbano Santos


Por: Blog do Foguinho, 29 de Maio de 2013.

A cidade de Urbano Santos está completando 84 anos de emancipação política, e as festividades vão começar no dia 08 e vai até o dia 10.

No dia 10, a festa vai encerrar com a animação das Bandas "Amor Sacana" e "Forró Pegado" no corredor da folia.

A cidade está em boas mãos, com uma das Prefeitas mais competentes do Baixo Parnaíba, a Prefeita Iracema Vale.

Veja abaixo toda programação.

Dia 08 de Junho

19hs, Show Evangélico com Zil Mattos e Adoradoras da Última Hora.

Dia 09 de Junho

08hs -Final Futebol Master.

10hs -Gincana.

16hs -Sessão Solene da Câmara.

18hs -Missa em Ação de Graças.

20hs -Coral São João na Praça da Matriz.

Dia 10 de junho

05hs- Alvorada com fogos.

14hs -Inauguração do Sistema de Abastecimento de Água no Bairro São Sebastião.

14:30 -Inauguração Quartel PM.

15hs -Inauguração do Quartel da Guarda Municipal. 

15h30 -Inauguração do Centro Administrativo com bolos e prêmios.

22hs -Show no Corredor da Folia com as Bandas “Amor Sacana” e “Forró Pegado”.





Luis Fernando e Roseana inauguram obra em Raposa

luis-fernando-roseana-slide-300x161
A governadora Roseana Sarney instala o Governo Itinerante em Raposa, município da Ilha de São Luís. Nesta quarta-feira (29), ela inaugura obras de reconstrução do Cais do Porto do Braga; recebe o Título de Cidadã Raposense da Câmara Municipal e confere as ações de cidadania, infraestrutura, saúde e outras disponibilizadas no município.

- Fico muito honrada por receber esse título. A Raposa é uma cidade turística e que tem uma vocação pesqueira, por isso é muito bom saber que deixaremos uma obra que vai melhorar a vida de seus habitantes de uma forma geral. Além de deixar a cidade mais bonita, o cais vai incrementar a economia, possibilitando melhor infraestrutura para o trabalho e, consequentemente, maior renda – ressaltou a governadora.
A obra no cais, que foi totalmente reformado, inclui a construção de quatro píeres (ancoradouros) com 28,40 metros cada, um deck de 48 metros, além de pavimentação de 400 metros e urbanização da área do porto. Também foram feitos 300 metros de obras de contenção. O valor investido foi de R$ 3.951.716,81.
- Essa obra do governo é de grande significado para a população de Raposa, cidade que tem economia voltada para o segmento pesqueiro. O cais novo vai desenvolver ainda mais essa atividade – declarou o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.
Após a inauguração, a governadora confere as ações do Itinerante desenvolvidas por diversos órgãos em Raposa. Na unidade móvel do Viva Cidadão, por exemplo, serão disponibilizados serviços de expedição de documentos diversos, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF e Título de Eleitor.
No Centro de Saúde Bom Viver, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai disponibilizar prestação de serviços médicos em várias especialidades. Entre eles, consultas dermatológicas, clínica médica, pediatria, exames laboratoriais, de glicemia, colesterol e PSA – este último destinado ao público masculino para avaliar e diagnosticar as condições da próstata.
No município, a SES também fará a triagem de pacientes para diagnóstico da necessidade de realização de cirurgias de catarata e pterígio. A população, também, poderá ser imunizada contra o vírus da gripe HIN1 e colocar a carteira de vacinação em dia, com a ajuda de equipes da Vigilância Epidemiológica que estarão a postos para prestar o atendimento.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger