E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Magno Bacelar e Danúbia Carneiro podem ser afastados de seus cargos a qualquer momento

Magno Bacelar e Danúbia Carneiro são alvos de ação do MP



Chapadinha, 09 de setembro de 2020.

O Ministério Público do Maranhão por meio da promotora de justiça, Ilma de Paiva Pereira, ajuizou duas Ações Civis Públicas por Ato de Improbidade Administrativa contra gestores públicos de Chapadinha.

Na primeira ACP protocolada ontem (08), a promotoria pede que seja aplicada ao Prefeito Magno Augusto Bacelar Nunes, a Secretária de Assistência Social, Danúbia Loyane de Almeida Carneiro e ao Pregoeiro Municipal, Henrique Augusto de Oliveira Vieirasanções da lei anticorrupção com pedido de liminar para que todos os investigados sejam afastados imediatamente dos cargos que ocupam. O MP solicitou também a expedição de mandado de busca e apreensão, se necessário, do representante da Administração (servidor ou comissão) especialmente designado, através de portaria, para acompanhar e fiscalizar o contrato, determinando a sua oitiva em juízo e comunicar o TCE/MA sobre a instauração do presente feito judicial. A empresa C.N. DE SOUSA ME e seu representante Cleiton Nascimento de Sousa, são alvos da mesma ação. O MP requer também que o contrato entre as partes seja suspenso.

De acordo com o Ministério Público, o ponto de partida da investigação foi a realização de processo licitatório para compra de cestas básicas com apenas uma empresa participante, sem qualquer observância aos protocolos e formalidades, com clara ofensa aos ditames da Lei 8.666/93, para certamente favorecer a empresa vencedora.

A matéria completaClique Aqui

Para ler a matéria completa Clique Aqui.

Mais uma arma de fogo é retirada das Ruas de Chapadinha pela equipe Águia do 16º BPM.


Quarteto é preso comercializando drogas em Chapadinha



Por volta das 19h30min de ontem (07.09), Policiais Militares da equipe Águia receberam denuncias de que quatro indivíduos estariam comercializando drogas na Rua 29 de março no bairro Corrente em chapadinha próximo a praça do povo, ao chegarem no local, encontraram pessoas com as características da denuncia, foi feita uma abordagem pessoal, onde foram encontradas substâncias similar a maconha.

Foram presos três indivíduos em flagrante delito, e apreendido um menor de idade, foram apreendidos: 15 porções de substância semelhante a maconha, 01 celular Samsung preto, 01 celular Samsung dourado, 01 celular Lenovo, 01 celular Samsung rosa, R$ 797,00 em espécie, Um veiculo Celta preto, 01 moto Titan Cinza, 01 Moto Titan Amarela. Os conduzidos juntamente com o material apreendido foram entregue na delegacia de Policia para conhecimento e providencias.

Urgente: Homem é baleado próximo a entrada da Rua do Sol em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 09 de setembro de 2020.


Por volta das 20:00h desta quarta-feira, um homem foi baleado na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, próximo à entrada da Rua do Sol em Chapadinha.

De acordo com informações, uma dupla de moto passou pela vítima e efetuou vários disparos de arma de fogo e duas balas acabou acertando o homem que foi socorrido e levado para UPA.


Prefeitura de Mata Roma retorna ás aulas em nova modalidade de ensino




Após reuniões com gestores, professores, pais e responsáveis a Secretaria Municipal de Educação de Mata Roma retorna suas atividades educacionais em todas às escolas da Rede Municipal de Ensino neste dia 08/09/2020 com a modalidade de Ensino Híbrido, dando todo suporte necessário para um retorno seguro e educacional aos docentes, discentes e responsáveis.

Neste momento a prioridade é a acolhida dos pais e responsáveis para este novo modelo de educação, pois o novo requer cuidados e dinamização e nossa Rede de Ensino prima pela informação, seguindo com a distribuição dos conteúdos e atividades para o segundo momento que vai ser em casa.

Não há data definida para o retorno presencial. Seguiremos com esta modalidade de ensino até que seja publicado decreto dos órgãos da saúde dando total segurança e controle desta Pandemia, pois esta decisão foi tomada levando em conta a preservação da vida, a preservação dos profissionais de educação, dos pais, responsáveis e dos alunos da Rede Municipal de Ensino.




















Brejo: Escola Leda Tajra realiza entrega de atividades remotas



A Creche Leda Tajra (Brejo-MA) realizou mais uma entrega de atividades remotas aos pais e responsáveis das crianças. Durante o período de suspensão das aulas, a Gestora e o Corpo Docente uniram-se na construção de uma proposta pedagógica para dar continuidade a atividades curriculares. As atividades envolvem a construção de uma rotina entre alunos e suas Famílias abordando temas gerais e comemorativos.

Todos pela Educação!







https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger