E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 17 de junho de 2017

Hildo Rocha defende PEC que melhora trabalho para Agentes Comunitários…


O deputado Hildo Rocha afirmou, durante a instalação da comissão especial que aprecia a Proposta de Emenda a Constitucional (PEC) 22A/2011, que vai lutar pela aprovação do projeto. A PEC, de autoria do deputado Valtenir Pereira (PMDB/MT), propõe que o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) passe a ser de responsabilidade do Governo Federal.

O dispositivo garante o valor equivalente a 2 salários mínimos aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
– Essas duas categorias terão o nosso trabalho a nossa dedicação para que essa causa seja vitoriosa – afirmou Hildo Rocha.

Resultado de imagem para hildo rocha

O parlamentar disse que os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias exercem importante função na saúde de atenção básica, são o elo entre as comunidades e o SUS.

– Realizam a mais nobre das funções da saúde preventiva no, varejo, que é a educação em saúde. Mesmo assim, a remuneração é muito pequena em relação ao trabalho que exercem. Por isso, vou trabalhar para que a PEC seja aprovada –afirmou Hildo Rocha.

O deputado lembrou que quando exerceu o mandato de prefeito de Cantanhede o então presidente Fernando Henrique Cardoso repassou a todos os municípios do Brasil a obrigação de fazer o combate às endemias. Na época a atividade era executada pela Funasa.

– Os recursos repassados para pagar dez agentes de combate às endemias era equivalente ao que governo federal gastava com apenas um servidor da Funasa que realizava a mesma função – declarou.
Segundo o parlamentar, isso representa economia para o governo federal e mais dificuldade para os municípios.
– Ao longo do tempo, os servidores da Funasa foram se aposentando e os municípios tiveram que contratar mais agentes. Portanto, temos que aproveitar essa oportunidade e aprovar a PEC que dará garantia constitucional salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias –argumentou Hildo Rocha.

CHAPADINHA : PM, Corpo de Bombeiros e GCM deflagram Operação BACO


Na tarde desta sexta-feira (16) o comandante do 16° Batalhão Tenente Coronel Glauber Miranda, o comandante da Guarda Municipal Inspetor Valter Ferreira, juntamente com integrantes da unidade da 5C.I de Corpo de Bombeiros, fiscais de tributos, conselheiros tutelares, CMDCA e representante da secretaria de assistência social . Deflagraram em alguns bairros estratégicos a Operação BACO . Que  Na mitologia grega representava o Deus do vinho, a operação tem como alvo bares próximos à escolas onde segundo denúncias adolescentes que estudam na rede pública Municipal deixam de estar na sala de aula para frequentar esses estabelecimentos comerciais .


Em alguns casos informados ao Conselho tutelar há fortes indícios de que alguns desses estabelecimentos estejam sendo utilizados para o aliciamento de adolescentes na prática de prostituição . 



Durante a operação os estabelecimentos comercias que não possuíam alvarás de funcionamento expedido pelo corpo de bombeiros, vigilância sanitária e secretaria de arrecadação de tributos ( alvará de funcionamento) foram interditados até que regularizem sua situação . Em um dos Bares foi encontrado um veículo com numeração raspada que foi encaminhado à delegacia de polícia para averiguação .


Foram  encontradas duas crianças no interior de um bar, uma de 10  e outra de 14 anos de idade que segundo o responsável eram parentes da dona do estabelecimento . O Conselho tutelar foi acionado, o responsável pelo estabelecimento notificado a comparecer no conselho Tutelar e as menores entregues na residência de seus familiares sobre escolta da equipes da polícia militar e Guarda Municipal .

Isaías Fortes participa de solenidade com a Presidente da Codevasf e apresenta demandas do povo de Chapadinha

Isaías Fortes, Kênia Marcelino e Fábio Braga.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última quarta-feira (14), durante a sessão de homenagem para conceder o título de cidadã maranhense a presidente da Codevasf Kênia Marcelino, na Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Chapadinha Isaías Fortes de Menezes garantiu boas notícias ao município.

Acompanhado do deputado Fábio Braga, que segundo o próprio Isaías Fortes tem sido um grande parceiro e, assim como ele, tem lutado por benefícios para Chapadinha, Isaías conversou com a presidente Kênia e apresentou à ela algumas demandas. O ex-prefeito disse que durante as suas gestões construiu mais de 90 poços artesianos, mas que atualmente os mesmos apresentam problemas no que diz respeito a alta concentração de sal e por esse motivo seria de fundamental importância a aquisição de dessalinizadores.

Atualmente Chapadinha não faz parte da área de atuação da Codevasf no Maranhão, mas tramita um projeto no Congresso Nacional para que essa área seja expandida para mais municípios, visto a tamanha importância e trabalho que o órgão desenvolve no estado e com isso Chapadinha será incluída. A presidente Kênia garantiu que assim que o projeto for aprovado os dessalinizadores serão prioridades. O superintendente Jones Braga também já está ciente.

Reunião da equipe de governo do prefeito Magno Bacelar.
Tido como uma das prioridades do governo Magno Bacelar, ao qual Isaías é aliado, a problemática da falta de água em Chapadinha tem sido ao longo dos meses melhorado. Recentemente Isaías esteve reunido com o prefeito Magno, o secretário de Obras Beto Dantas e representantes da empresa que venceu a licitação para recuperar poços da cidade, onde foi alinhado a forma de trabalho a ser desenvolvido.

Também preocupado com a escassez de água em Chapadinha, o deputado Fábio Braga garantiu uma reunião com Flávio Dino para que o governador fique ciente, some forças e ajude a resolver esse problema que tanto aflige o povo chapadinhense. Com essa união o povo de Chapadinha só tem a ganhar!

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Mata Roma.


Foram presos na noite desta sexta-feira, 17, três pessoas acusadas de tráfico de drogas em Mata Roma.

De acordo com informações, a PM recebeu uma denúncia anônima de que no referido local teria alguns elementos vendendo drogas, os policiais fizeram o deslocamento até o local onde prenderam os seguintes suspeitos, Antonio José, Paulo Braga e Lanilo Brandão.


Na revista pessoal foi encontrado com eles a quantia de 246,00 reais, a maioria trocado em cédulas de 20, 10, 05 e de 02 reais. Após isso, foi feita busca no local, sendo encontrado ainda 19 trouxas de substância semelhante a maconha prensada. Diante disso, o material e os suspeitos foram entregues na Delegacia de chapadinha para providências.

Daqui a pouco tem Baile do BumBum Tam Tam na Quadra da Caema, em Chapadinha.


Após meses de espera, o grande dia chegou, a festa mais badalada das redes sociais, o Baile do Bum Bum Tam Tam acontece daqui a pouco na Quadra da Caema, e é esperado um grande público jovem que deve sacudir a noite deste sábado em Chapadinha.

Hoje vai ser pressão.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger