E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Chapadinha: Duas jovens colidem moto em caçamba , uma delas o estado de saúde é grave.


Por: Blog do Foguinho, 26 de dezembro de 2016.

Na noite desta segunda-feira, 26, duas meninas identificadas por Jéssica e Lidinalva sofreram um acidente na BR 222, próximo ao Recanto da Juçara.

De acordo com informações da Polícia Militar, ao Blog do Foguinho, as duas garotas estavam em uma moto Biz quando colidiram com uma caçamba conduzida pelo motorista José Alfredo.


As duas meninas foram levadas para o HAPA, mas, uma delas ficou com o rosto muito machucado e seu estado de saúde é grave. A jovem foi encaminhada para São Luis


Urgente! Dentista chapadinhense, Dr. Nelson Carneiro morre em grave acidente próximo a Vargem Grande.



Por: Blog do Foguinho, 26 de dezembro de 2016.

Por volta das 19:00hs desta segunda-feira, 26, o dentista chapadinhense, Dr. Nelson Carneiro, morreu após sofrer um grave acidente na BR 222, na localidade São Roque, próximo a cidade de Vargem Grande.

Dr. Nelson conduzia um veículo Ford K, quando bateu em um jumento que estava na pista, após capotar o carro ele ainda colidiu em um caminhão de cerveja que vinha no sentido contrário. O dentista sacou do carro caindo metros de distância do local do acidente.

Dr. Nelson estava seguindo viagem de Chapadinha para São Luis, ele é primo do professor Nonato Carneiro (pai da Danúbia).

O carro da vítima ficou completamente destruído.




O Blog do Foguinho está buscando mais informações.


Afinal, o que impede Flávio Dino de concluir o Centro de Hemodiálise de Chapadinha?



Ao assumir o governo do Maranhão, em janeiro de 2015, o governador Flávio Dino encontrou uma série de obras espalhadas por todo o estado. Algumas praticamente prontas, como é o caso da implantação da nova adutora do Sistema Italuis, que a governadora Roseana Sarney entregou com mais de 80% da obra pronta. Dois a nos se passaram e a obra não avança.

No setor da segurança pública os resultados são catastróficos. A cada dia fica mais evidente a falta de planejamento. Na área da saúde pública não é diferente. Neste setor, Dino coleciona fracassos retumbantes. Um dos casos mais emblemáticos é a paralisação do Centro de Hemodiálise de Chapadinha.


Insensibilidade e sofrimento

Esta semana, o deputado federal Hildo Rocha, e a deputada estadual Andrea Murad voltaram questionar acerca da falta de interesse do governador em concluir a obra. “Quando Flávio Dino assumiu o governo, a terraplenagem já estava pronta; os pré-moldados para a edificação do prédio já estavam no local da obra; o poço artesiano, que foi perfurado para atender exclusivamente a unidade já estava em condições de uso e, o mais importante, os recursos já estavam assegurados por meio de convênio firmado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)”, destacou.

De acordo com Hildo Rocha, o governador não conclui a obra por falta de sensibilidade. Infelizmente o povo maranhense está sofrendo pela insensibilidade, pela irresponsabilidade de Flávio Dino. Vou exigir que o BNDES faça com que o governador conclua essa obra no prazo máximo de cinco meses” afirmou Rocha.

Satisfação

Segundo a deputada estadual Andréa Murad (PMDB) insensibilidade tem sido a característica marcante do atual governo. “A cada dia o governador Flávio Dino demonstra a sua insensibilidade. Mas, com o deputado Hildo Rocha na Câmara, lutando pela causa, o governador vai ter que concluir as obras do BNDES porque ele tem que dar uma satisfação para a instituição e também para a população maranhense”, completou Andréa.

Tem explicação?


Se, os recursos existem; a obra foi iniciada e a sua conclusão pode ser feita em tão curto espaço de tempo, cabe apenas uma pergunta: afinal, o que impede Flávio Dino de concluir o Centro de Hemodiálise de Chapadinha?

Paulo Neto informa que vai participar da posse dos prefeitos Bode e Magno Bacelar.

Foto Arquivo: Blog do Foguinho.

O deputado Paulo Neto entrou em contato com o blog para informar que está muito bem e sua recuperação está sendo um sucesso. Ele informou a população de Mata Roma e Chapadinha que vai participar da posse dos prefeitos eleitos Magno Bacelar ( Chapadinha) e Bode ( Mata Roma).

A posse de Magno Bacelar já está definida para a meia noite do dia 31 na Câmara Municipal e a posse do prefeito Bode a partir das 16:h na quadra da Escola Maggyla Net no dia 1º de janeiro. Com horários diferentes, Paulo Neto vai participar das duas cerimônia.

Que venha 2017...

Sargento da Polícia Militar é preso em Viana após cometer assalto

Guarnições da Força Tática da Polícia Militar de Viana foram acionadas para atender uma ocorrência de assalto praticado por um bando armado em São Vicente Férrer, na noite de quinta-feira (22).
Os três assaltantes estavam em um classic preto de placa não informada e foram presos durante diligências na MA 014. Na abordagem e revista foi constatado que se tratava dos meliantes pois foram apreendidas armas, munições e dinheiro roubados e para surpresa da guarnição, um dos assaltantes é policial militar. Ele foi identificado como José Arnoldo Nunes Martins, 3º Sargento do 1º BPM.

O PM preso em Viana já foi conduzido a São Luís e ficará no Quartel do Comando Geral da PM localizado no bairro do Calhau.
Fonte: Blog do Minard

Repercutiu: Magno Bacelar é o primeiro prefeito eleito no Maranhão, em 2016, a pedir a redução em 30% de seu salário.


Por: Blog do Foguinho, 26 de dezembro de 2016.

O novo prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar que deve assumir o cargo em 1º de janeiro de 217, já vai cortando gastos para melhorar o sistema de saúde, educação e outros setores do município que foram saqueados pelo governo Belezinha.

Dr. Magno enviou o projeto que foi aprovado pela Câmara Municipal, com a redução de 30% de seu salário. No mesmo projeto, ele pede a redução de todo seu secretariado.


Magno Bacelar é o primeiro prefeito eleito no Maranhão, em 2016, a pedir a de salário mesmo antes de ser diplomado e empossado. Isso mostra que o novo prefeito de Chapadinha está com a visão melhorar a qualidade de vida do povo chapadinhense e de todo que participam do desenvolvimento do município.

Parabéns ao novo prefeito, que já começa o ano cortando gastos, inclusive o seu próprio salário.

Dos 217 municípios do Maranhão, Magno é o primeiro prefeito eleito em 2016 a tomar esta atitude. Aliás, tem gestores no Maranhão que vão é aumentar o salário de prefeito, secretários e até de vereadores.

Magno não definiu data para divulgação de todo seu secretariado, mas guardaremos a sua comunicação para que seja divulgado o mais breve possível.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger