E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mata Roma! Vereadores vistoriam início da construção de estradas e pontes na zona rural do município.


Uma comitiva formada por vereadores da base aliada do governo municipal de Mata Roma, vistoriaram na manhã de domingo, 02 de junho, várias localidades da zona rural para olhar as estradas e pontes que serão construídas ainda neste mês.

Participaram das visitas os vereadores: Alfredo Marques, Chaguinha, Preto Diniz, Bode, Geisa Lobo, Thiago e Vassourinha.

As estradas vicinais que serão construídas e melhoradas são, 35 KM que liga os povoados Bonsucesso ao Muricí, em seguida serão construídas mais 10 km que liga os povoados Trizidela a Santa Rita.

Será feita também uma ponte de madeira no povoado Bonsucesso que está em situação ruim. A localidade receberá uma nova ponte para melhorar as condições de ida e vinda do povo da zona rural.


Foto Arquivo, 26/08/2013.
Todas essa ações fazem parte do Governo da Prefeita Carmem Neto (PMDB) que está olhando para o povo da zona rural com uma visão de crescimento. Para a prefeita estas obras são apenas um início de uma etapa de grandes melhorias que o município vai receber em 2014. Em 2013, a prefeitura inaugurou, escolas, unidades básicas de saúde, academia de saúde, quadras esportivas e muito mais, e este ano já começamos com asfalto em várias ruas da cidade e estradas para a zona rural. O projeto de governo é beneficiar toda população de Mata Roma que acredita em Carmem Neto e que ainda este ano iremos entregar uma quadra esportiva para os desportistas matarromenses, disse a prefeita.

As obras das estradas e ponte iniciarão a partir do dia 20.

Quem esteve acompanhado a equipe de vereadores foi o grande amigo Araújo Diniz, que parabenizou os vereadores, que deixaram o domingo de diversão para olhar para o povo da zona rural. Araújo parabenizou também a prefeita Carmem Neto, pela a grande gestão que está fazendo na frente do executivo municipal, com grandes obras que a cidade de Mata Roma vem inaugurando nos últimos anos.

Governo de Carmem Neto é obras, projetos e crescimento...

Veja mais fotos do momento.














População manifesta contra a construção de presídio em Magalhães de Almeida-MA


Por: Blog do Foguinho, 02 de junho de 2014.


Após o anuncio que a cidade de Magalhães de Almeida ganharia uma Unidade Prisional com capacidade para 300 detentos, que seria construído através do Governo do Estado, a população organizou uma mega carreata e muitas manifestações na manhã do último sábado, 30, para repudiar e manifestar contra a construção deste presídio no município.

Populares manifestaram dizendo que a cidade não tem segurança, educação e que a atual administração é uma calamidade total.

A população não aceita a construção e já marcaram outra manifestação de repúdio no próximo domingo, dia 08, na frente da prefeitura.

Fotos enviadas ao Blog do Foguinho por internautas que acompanham nossa página em Magalhães de Almeida.  

Você deseja fazer sua denúncia ?


Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.







UFMA Chapadinha oferece 160 vagas de graduação para o 2º semestre


A Universidade Federal do Maranhão, por meio da respectiva Pró-Reitoria de Ensino, divulgou, nesta terça-feira (27), o Edital Nº 145/2014 - Proen, que regulamenta o ingresso para os cursos de Graduação da UFMA para o semestre 2014.2. O referido edital trata das vagas que serão disponibilizadas aos alunos que desejarem ingressar na Universidade por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) utilizando a nota obtida na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para o segundo semestre, a UFMA ofertará 3.108 vagas distribuídas por campus - São Luís, Bacabal, Codó, Pinheiro, São Bernardo, Chapadinha, Imperatriz e Grajaú -, curso, turno e categoria especificados no anexo do edital. No documento, consta que a seleção dos estudantes será feita em duas chamadas sucessivas, sendo que as vagas não ocupadas em chamadas regulares serão preenchidas pelos alunos constados na Lista de Espera, após estes confirmarem interesse pela vaga via Sisu no período específico.

O aluno deve ficar atento ao site da UFMA e ao calendário do Sisu para acompanhar o lançamento dos editais de
 chamada e respectivas datas. O candidato à vaga também deve ler o Edital Nº 145/2014 - Proen para saber de todos os documentos que deve ter em mãos no ato da matrícula, caso seja chamado.

Campus/CHAPADINHA
Secretaria Acadêmica
BR 222, Km 04, S/N
(98) 3272-9904 / 9908-1201 / 3272-9900 / 9902-9907

CURSOS/VAGAS:

- Agronomia ........................... 40
-
 Ciências Biológicas ............. 40
-
 Engenharia Agrícola .......... 40
- Zootecnia ............................. 40

TOTAL = 160 Vagas.

(Ascom/UFMA)



Leia outras notícias no Blog do Foguinho e acompanhe nosso Blog pelo facebook ou envie notícias pelo WhatsApp- (098) 9147-3880.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger