E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Insegurança! Banco do Brasil de Burití sofre tentativa de assalto.


Por: Blog do Foguinho, 22 de outubro de 2013.

O Sargento Fleurismar  que é responsável pelo destacamento da Polícia Militar da cidade de Burití em contato com o Blog do Foguinho, informou que por volta 15:30h, três elementos tentaram assaltar a Agência do Banco do Brasil.

O sargento disse que a Polícia Militar agiu rápida e evitou o assalto, onde 3 elementos em um carro foram presos e estão na delegacia.

Os três homens são naturais de Teresina-PI, e estavam em um carro que também foi apreendido, um deles é conhecido por Cleuton.

Essas são as notícias preliminares e daqui a pouco colocaremos todas as informações.

A Agência dos Correios de Burití já foi assaltada aproximadamente 6 vezes e está sendo fiscalizada pela Polícia Federal. Agora os bandidos foram mais audaciosos e o alvo foi o Banco do Brasil, mas não obtiveram sucesso e estão atrás das grades.

As companhias de Flávio Dino são melhores do que as de Luis Fernando?


Em primeiro lugar, coloquemos os pingos nos “ii”
A cada artigo que escrevo sobre o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB), alguns comentários, mesmo os civilizados (únicos que publico), deixam a entender que defendo a candidatura do peemedebista e até que voto nele. Em primeiro lugar, não tenho razões para ser contra a candidatura de quem quer que seja, afinal estamos numa democracia. Elogio a figura do administrador Luís Fernando, comprovadamente competente e correto no trato do dinheiro público. Isso nem mesmo o mais tarado dos adversários tem como negar. Detalhe importante: os elogios não surgiram agora, são feitos desde que ele pegou a arrasada São José de Ribamar e a transformou numa cidade com qualidade de vida.
Por fim, é de conhecimento público que, caso o PPS tenha candidatura própria ao Governo do Maranhão, meu voto será desse partido. Portanto, não sou, até aqui, eleitor de Luís Fernando.
Dito isso, vamos a outros esclarecimentos.
Comumente, alguns leitores, mesmo os mais esclarecidos e mais civilizados, confirmam a competência de Luís Fernando, com a ressalva de que infelizmente ele pertence ao grupo que atrasa o Maranhão há tanto tempo.
Bom, é o tipo de abordagem que dá margem ao comparativo. Ou seja, se é preciso saber com quem Luís Fernando anda, também se faz necessário saber com quem Flávio Dino (PCdoB) anda, único candidato já definitivamente posto.
E com quem anda Flávio Dino?

Anda com Dedé Macedo, que, dizem, é agiota e ganha dinheiro com os prefeitos ligados a Flávio Dino. Homem que também empresta o helicóptero para Dino fazer campanha política.
Anda com Zé Vieira, ex-prefeito de Bacabal, que, quando governista, a oposição tratava como político corrupto e dizia até que ele tinha ligações com pistolagem.
Anda com Weverton Rocha, deputado federal e hoje manda-chuva do PDT. Weverton foi secretário de Esporte na administração Jackson Lago (PDT), e foi o responsável pela destruição do ginásio Costa Rodrigues, tradicional local de prática de esportes que foi transformado num paliteiro. Até hoje a questão se encontra na Justiça. Isso para não falar dos tempos de UMES, a União Maranhense de Estudantes Secundaristas, de que foi presidente, tendo virado caso de polícia e de Justiça.
Anda desde sempre com o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, coronel que domina não só Caxias, mas vários municípios administrados pela oposição. Nos arquivos deste blog o leitor pode encontrar a forma como esse senhor administrava Caxias, cidade que o transformou em milionário. Não só ele ficou milionário, a mulher também, deputada estadual entre os mais ricos deputados do Brasil.
Não só anda como foi o principal cabo eleitoral de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), prefeito de São Luís que conseguiu a façanha de ser pior do que Castelo (PSDB) em apenas 10 meses de não-administração. Edivaldo Júnior cujo pai é um primor de democrata e homem probo. O leitor pode também procurar nos arquivos do blog o que escrevi durante 2012 sobre pai e filho. Abram os textos sem deixar as crianças na frente do computador.
Poderia seguir com a enumeração e mostrar os corruptos de menor escalão com quem Flávio Dino anda e confraterniza. Seria perda e tempo, claro.
O que interessa é o que segue.
Luís Fernando, quando prefeito de São José de Ribamar, não fazia parte do grupo de Roseana Sarney? Fazia. O grupo o impediu de fazer a grande administração elogiada até por oposicionistas? Não. Por que, no governo, seria diferente?
Detalhe importantíssimo: Luís Fernando fez a grande administração em São José de Ribamar na oposição. Desmitificou a conversa mole dos prefeitos corruptos da oposição, que sempre disseram que na oposição ao Governo do Estado não há como governar.
Assim, Luís Fernando, na oposição e no grupo de Roseana, conseguiu fazer uma excelente administração na Prefeitura de São José de Ribamar. A pergunta fatal é: quem garante que Flávio Dino conseguirá fazer mudanças no Maranhão na companhia da turma com quem hoje anda e confraterniza?
DO BLOG DO ROBERTO KENARD

Deputado Federal Cleber Verde destina quase R$ 1 Milhão para poços e academias de saúde em Chapadinha

Há alguns meses o deputado já havia anunciado cerca de Meio Milhão de Reais para serem investidos em melhorias no HAPA.

Por William Fernandes – terça, 22 de outubro de 2013

Depois de tecer calorosos elogios à prefeita de Chapadinha,Ducilene Belezinha, durante encontro estadual do PRB em São Luis, na semana passada, na presença da cúpula do partido, incluindo o presidente nacional da sigla, Ministro da Pesca e Aquicultura, Senador Marcelo Crivela  percebe-se que oDeputado Federal Cleber Verde adotou de vez o município para destinar grande parte de suas emendas federais.
Há alguns meses ele já havia anunciado cerca de Meio Milhão de Reais para serem investidos em melhorias no HAPA. Agora, o deputado anuncia mais uma bolada para Chapadinha: Quase R$ Um Milhão, que serão investidos na perfuração de poços artesianosnas localidades Canto dos Ferreiras e Santana e na construção de uma Academia de Saúde, na sede.


É de deputados assim, que destinam recursos para o município que o povo está precisando. A população de Chapadinha agradece.

Cuidado! Prefeitura de Chapadinha alerta que falsos fiscais da Vigilância Sanitária estariam cobrando taxas em comércios locais.




A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de saúde e vigilância sanitária, alerta a população sobre uma possível atuação de falsos fiscais na cidade.


Alguns comerciantes relataram a abordagem de pessoas em seus estabelecimentos cobrando taxas e multas, além de apreenderem indevidamente mercadorias de seus estabelecimentos sob o pretexto de não estarem em conformidade com as normas sanitárias.



Os verdadeiros fiscais de controle sanitário, responsáveis pelos trabalhos de inspeção e vistoria, são devidamente identificados com crachás da secretaria municipal de saúde e coletes de cor azul marinho, além do mais, o veículo é padronizado com a logomarca da vigilância sanitária e do governo do Maranhão. Ainda conforme a visa, em nenhuma circunstância os profissionais cobram multa ou qualquer tributo durante o procedimento de fiscalização.



De acordo com o órgão, os tributos são cobrados no próprio departamento de vigilância sanitária através da emissão de documentos de arrecadação municipal (via boleto) e pagos exclusivamente nas agências bancárias ou lotéricas.



o departamento solicita ainda que caso algum comerciante seja abordado por alguma cobrança desse tipo ou desconfie de atuação suspeita, não efetuar nenhum pagamento e comunicar imediatamente ao setor e às autoridades policiais.



Ratificamos que essa é uma prática criminosa, praticada por estelionatários que estão se aproveitando da atuação ostensiva que a visa de chapadinha vem realizando na cidade. Sendo assim, solicitamos que a população em geral adote todos os cuidados para que não se torne vítima da atuação de golpistas.



ASCOM/PMC

A pedido de Paulo Neto Deputado Federal Chiquinho Escórcio disponibiliza emenda de poços artesianos para Chapadinha


Recursos foram solicitados pelo  ex-deputado Paulo Neto.

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Terça-Feira, 22 de outubro de 2013
Deputado Federal Chiquinho Escórcio

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) não mede esforços para destinar recursos para o município de Chapadinha. 


Os povoados Pitombeira dos Leites, Pequizeiro, Bom Principio, Bom Fim, São José e Pé do Morro, foram as localidades beneficiadas com poços artesianos através de emendas do parlamentar a pedido do   ex-deputado Paulo Neto. 

Chapadinha! Servidores da Secretaria de Educação recebem amanhã (23)



Chapadinha, 22 de outubro de 2013.

A Secretaria Municipal de Educação comunica que o pagamento dos servidores da pasta referente ao mês de outubro será realizado nesta quarta-feira (23). Os valores já se encontram devidamente depositados na conta bancária, estando disponível para saque amanhã.



Por: ASCOM/Prefeitura
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger