E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Vereador Itamar Macedo encaminha proposta a prefeitura de Chapadinha para zerar cobrança da iluminação pública nesse período de Pandemia do Coronavírus.


Por: Blog do Foguinho, 02 de abril de 2020.

O vereador Itamar Macedo encaminhou a prefeitura de Chapadinha a proposta para o prefeito do município, Magno Bacelar a suspensão da Contribuição da Iluminação Pública (CIP)

De acordo com o parlamentar, a proposta é ajudar as famílias nesse momento de pandemia que as famílias estão isoladas e muitas estão sem trabalho para pagar. Isso ajudaria as famílias.

Veja a proposta.

Vamos aguardar a reação dos demais parlamentares para ver se vão se pronunciar sobre esta proposta.


São Luis: Prefeito Edivaldo Holanda anuncia entrega de kit de alimentação a 86 mil estudantes rede municipal de ensino e antecipação das férias.




O prefeito Edivaldo Holanda Junior anunciou a antecipação das férias escolares da rede municipal de ensino e a entrega de kit de alimentação a 86 mil estudantes. As ações integram as medidas adicionais de combate ao novo coronavírus (Covid-19) em São Luís. O objetivo é garantir a  segurança alimentar e a permanência das famílias em casa durante a fase de pico de transmissão da doença.

Edivaldo já havia suspenso temporariamente as aulas da rede de ensino. A medida consta no Decreto Municipal Nº 54.890, editado dia 17 de março. A suspensão termina na sexta-feira (03). A partir da segunda-feira (06) a rede de ensino entra em férias por 15 dias. As aulas retornam dia 22 caso a curva de contágio da Covid-19 esteja sob controle.

Para garantir o reforço alimentar que é garantido pela merenda escolar, serão entregues kits de alimentação a 86 mil estudantes da rede. As cestas serão entregues por alunos, portanto, cada família receberá o número de kits equivalentes ao quantitativo de crianças matriculadas na rede de ensino.

Cada kit terá 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de fubá de milho, 1 pacote 400g de macarrão,  340g de massa de tomate, 1kg de sal, 1 pacote de 400g de leite, 1 pacote de 400g de biscoito e 1 pacote de 400g de carne moída.

O fornecimento do kit é possível por causa da alteração na Lei Federal Nº 11.947/09, que que permite a utilização das verbas da merenda escolar para fornecer alimentos a rede municipal de alunos em situações de emergência como a pandemia do Covid-19.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger