E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Homem morre ao ser atingido por caminhão, no Bairro da Cruz em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2017.

Por volta das 19:00hs desta sexta-feira, um homem identificado por Antonio Filho, que mora no Bairro da Cruz, morreu quando foi atingido pelo seu caminhão, em que ele fazia manutenção.

De acordo com informações, ele era dono do caminhão e estava fazendo um reparo em baixo do carro, e no momento o “Macaco” que segurava o veículo caiu e o carro atingiu sua cabeça.




Ele foi levado para o HAPA, mas morreu minutos depois.

O trabalho não pára, asfalto continua sendo colocado nas ruas de Mata Roma.


O asfalto continua sendo colocado nas ruas de Mata Roma, e ao todo será colocado 06 KM.

O Trabalho não para.

Veja o vídeo.

Dinheiro na Conta: Prefeitura de Chapadinha inicia pagamento dos servidores do município.



Dinheiro na Conta, hoje, 17 de novembro de 2017.

A prefeitura de Chapadinha informa que o salário funcionalismo público municipal já está na conta dos servidores das seguintes secretarias: AdministraçãoSaúde e Assistência Social.

FUNDEB ( dia 20)

Mantendo o calendário antecipado, uma parte dos servidores da Secretaria de Educação que corresponde aos 60%, já recebem o salário no dia 20.

A outra parte do FUNDEB e o IPC somente no dia 30 como vem acontecendo nos últimos meses.

Economia.


De acordo com o setor financeiro, a prefeitura injetou hoje o valor de 2.993.573,71. Com este valor, o comércio de Chapadinha terá um final de semana com um bom movimento que aquece a economia local.

Veja o vídeo: Drone sobrevoa Anapurus..

Resultado de imagem para Phantom 4

Veja a cidade de Anapurus de ponta a ponta em um voo realizado pelo Drone Foguinho Mídia.

Clique e assista.

Nota de Falecimento: Helena Lopes de Brito, 79 anos.


Faleceu na madrugada desta sexta-feira,17, em Chapadinha, a costureira aposentada Helena Lopes de Brito, 79 anos.

Os familiares informam que seu corpo está sendo velado próximo a escola Paulo Ramos.

D. Helena é mãe da Fátima Brito, Nonato Brito e Armando Brito.

Deixamos nossos pêsames a família enlutada.

“Estamos corrigindo problemas graves que herdamos na saúde” Diz Flávio Dino.

O governador Flávio Dino (PCdoB), usou sua página no Twitter nesta manhã de sexta-feira (17) para se manifestar sobre a investigação da Polícia Federal na Secretaria de Saúde do Maranhão para desmontar um esquema de corrupção montado na gestão Roseana Sarney/Ricardo Murad e que vem sem desmontado em sua administração.
Segundo o governador, sua gestão não pactua com qualquer má aplicação de recursos públicos e que sempre tomou medidas administrativas quando erros foram detectados. Dino explica que vem tentando desde o início de 2015 corrigir graves problemas herdados na Saúde. Dino diz ainda que a dupla Sarney/Murad não possui as minimas condições de falar sobre moralidade.  Veja abaixo as postagens de Flávio Dino sobre a Operação Pegadores.



Atenção Concurseiros! Câmara Municipal aprova concurso público com 120 vagas na prefeitura de Mata Roma.




Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2017.

A Câmara Municipal de Mata Roma aprovou na manhã desta sexta-feira,17, o projeto de lei que prevê o Concurso Público da Prefeitura de Mata Roma. O projeto foi aprovado com um total de 120 vagas para todas as áreas.

Após a aprovação na Câmara, o projeto segue para o executivo, onde o prefeito Raimundo Ivaldo, Bode, vai sancionar e logo em seguida divulgar o edital para a realização do concurso que está previsto para o início de 2018.


Cargos.


Auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, Auxiliar de Serviços Diversos, Auxiliar de Laboratório, Administrador Hospitalar, Biomédico, Cozinheira, Odontólogo, Enfermeiro,  Maqueiro,  Técnico de enfermagem, Técnico de Saúde Bucal, Terapeuta Ocupacional, ASG, Educador Físico, Professor Zona Urbana/ Rural, e Nutricionista.


Hildo Rocha integra diretoria da Frente Parlamentar da Odontologia



Lançada na semana passada, a Frente Parlamentar da Odontologia com a participação de 389 deputados, irá desenvolver ações em conjunto com o Conselho Federal da categoria. O deputado Hildo Rocha, que é membro fundador e integrante da diretoria do colegiado disse que existem muitas ações a serem desenvolvidas com o objetivo de proporcionar maior abrangência das políticas de saúde bucal. “Um bom exemplo é o Projeto de Lei 8131/17que institui a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), matéria que foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara”, destacou o deputado.
De acordo com Hildo Rocha, a criação da frente irá dar celeridade aos debates de inúmeras pautas da odontologia que estão paradas. “Existem muitos projetos importantes que precisam ser apreciados. Com a instalação da Frente teremos mais condições de colocar os temas em discussão, teremos mais força política para que alguns dos projetos em tramitação venham a se transformar em leis que certamente irão beneficiar a população brasileira de ponta a ponta do nosso país”, declarou.
Iniciativa bem recebida

O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, disse que a instalação do colegiado significa o surgimento de um canal de comunicação com os parlamentares para que a odontologia tenha voz mais ativa no Congresso Nacional.

Prefeito Ivaldo Bode e Vereadores, entregam uniformes para time de Handebol Matarromense!

O Prefeito Ivado Bode, juntamente com os vereadores estiveram entregando kits de uniforme feminino para o time de Handebol da cidade.


O time é composto por mulheres matarromenses que esbanjam força, energia e muita garra! As mesmas estarão enfrentando o time de Urbano Santos em um torneio nesta quarta 15!

Os uniformes também foram doados pelo Deputado Paulo Neto que sempre apoia e incentiva o setor esportivo na cidade.

Parabéns meninas e boa sorte!






Fonte: Blog Ravel Reis.

Bom Dia Brasil mostra prisão de Rosângela Curado em Operação da Polícia Federal no Maranhão.


A matéria foi produzida pela TV Mirante com o objetivo jornalistico divulgar para o conhecimento público a operação “Pegadores” realizada no Maranhão pela Polícia Federal, com o apoio do MPF e da CGU, que apontou o desvio de R$ 18 milhões de verba pública federal. A operação mostra que os ilícitos foram praticados na atual gestão, mas o apresentador do Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Na matéria mostra a prisão da ex-secretária adjunta de Saúde, Rosângela Curado.

Clique e assista o vídeo. 


O Governo do Maranhão emitiu a seguinte Nota.

A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil, deflagrou nesta quinta-feira (16/11) a Operação Pegadores, que apura indícios de desvios de recursos públicos federais por meio de fraudes na contratação e pagamento de pessoal, em Contratos de Gestão e Termos de Parceria, firmados pelo Governo do Maranhão, na área da saúde.

Durante as investigações conduzidas na Operação Sermão aos Peixes, em 2015, foram coletados diversos indícios de que servidores públicos, que exerciam funções de comando na Secretaria de Estado da Saúde naquele ano, montaram um esquema de desvio de verbas e fraudes na contratação e pagamento de pessoal. A PF apurou a existência de cerca de 400 pessoas, que teriam sido incluídas indevidamente nas folhas de pagamentos dos hospitais estaduais, sem que prestassem qualquer tipo de serviços às unidades hospitalares. Os beneficiários do esquema seriam familiares e pessoas próximas a gestores públicos e de diretores das organizações sociais.

O montante dos recursos públicos federais desviados por meio de tais fraudes supera a quantia de R$ 18 milhões. O Governo do Maranhão divulgou nota sobre a operação.

Governo do Maranhão
Secretaria de Estado da Saúde

Sobre a nova fase de investigação da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (16), no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Governo do Maranhão declara que:

1. Os fatos têm origem no modelo anterior de prestação de serviços de saúde, todo baseado na contratação de entidades privadas, com natureza jurídica de Organizações Sociais, vigente desde governos passados.

2. Desde o início da atual gestão, tem sido adotadas medidas corretivas em relação a esse modelo. Citamos:
a) instalação da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), ente público que atualmente gerencia o maior número de unidades de saúde, reduzindo a participação de Organizações Sociais.
b) determinação e realização de processos seletivos públicos para contratação de empregados por parte das Organizações Sociais.
c) aprovação de lei com quadro efetivo da EMSERH, visando à realização de concurso público.
d) organização de quadro de auditores em Saúde, com processo seletivo público em andamento, visando aprimorar controles preventivos.

3. Desconhecemos a existência de pessoas contratadas por Organizações Sociais que não trabalhavam em hospitais e somos totalmente contrários a essa prática, caso realmente existente.

4. Todos os demais fatos, supostamente ocorridos no âmbito das entidades privadas classificadas como Organizações Sociais, e que agora chegam ao nosso conhecimento, serão apurados administrativamente com medidas judiciais e extra judiciais cabíveis aos que deram prejuízo ao erário.

5. A SES não contratou empresa médica que teria sido sorveteria. Tal contratação, se existente, ocorreu no âmbito de entidade privada.

6. Apenas um servidor, citado no processo, está atualmente no quadro da Secretaria e será exonerado imediatamente. Todos os demais já haviam sido exonerados.

7. A atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde está totalmente à disposição para ajudar no total esclarecimento dos fatos.




Dupla é presa por tentativa de homicídio em São Benedito

Xandy e a arma de fogo apreendida
Por volta das 09:00 horas do dia 11/11/2017, os Policiais Militares de serviço na cidade de São Benedito do Rio Preto, receberam uma denúncia através de ligação telefônica, de que os indivíduos conhecido pela alcunha de Xandy, Bombado e Deca, atentaram contra a vida de uma pessoa, onde vieram a efetuar um disparo de arma de fogo contra o mesmo, de imediato a equipe realizou buscas e conseguiu efetuar a prisão de Manoel Rogério Silva Costa vulgo " Bombado", 18 anos de idade. No dia 14/11/2017, Leandro Lima, vulgo "Xandy", 19 anos de idade, procurou os Policiais Militares de forma espontânea, confessou a sua participação, e ainda informou o local onde escondeu a arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) usada no ilícito.

A dupla envolvida na tentativa de homicídio, foi apresentada em datas diferentes no plantão central da delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente com a arma de fogo apreendida, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Preso ex-prefeito de Mirinzal Ivaldo Almeida


Ivaldo Almeida, ex-prefeito de Mirinzal.
A Polícia Civil do Maranhão prendeu o ex-prefeito de Mirinzal (Baixada Maranhense) Ivaldo Almeida Ferreira.

Ele está envolvido com agiotagem.

Foram encontrados com o ex-gestor, em operação policial recente, diversos cheques do agiota Gláucio Alencar – acusado de ser um dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá.

Imperdível Black Friday da Loja Sharlom, APROVEITE!

Black Friday da Loja Sharlom está imperdível, são vários preços baixos para você realizar suas compras, facilidade de acordo com você. Aproveite e visite nossa Loja no centro de Chapadinha. Sharlom Móveis – Economia e Qualidade com carinho.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger