E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

Enir Ferreira e Eduardo Braga Desejam um ótima Semana Santa e uma Feliz Páscoa

Enir Ferreira e Eduardo Braga desejam uma ótima Semana Santa e uma Feliz Pácoa a  todos os Chapadinhenses.

Registre os Melhores Momentos de sua Semana Santa e mande para o Blog do foguinho

Nosso Blog está criando uma campanha da Semana Santa, todas as fotos que você registar durante as festividade religiosas até o Domingo da Páscoa, serão publicadas em nosso blog.


Espero contar com as melhores fotos para que possamos compartilhar com todos a felicidade de uma boa Semana Santa.


Para mandar suas fotos é muito simples .
mande as fotos para o E-mail: juliochapadinha@hotmail.com
BOA SORTE !
não esqueça fotos no Blog do Foguinho aqui você aparece!

Chapadinha: Trailer Móvel da PM é instalado no bairro Areal

Por CN1

Terça-Feira, 03 de Abril de 2012
Trailer sendo transportado para o bairro Areal/Foto: Blog CN1

O Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadinha, Major Edvaldo Mesquita determinou nesta terça-feira (03),  a instalação do trailer móvel no bairro Areal.


O trailer móvel da PMMA, está instalado  na Avenida Presidente José Sarney, próximo a creche Luis Rocha Júnior. Segundo o comandante,  o objetivo  é levar mais segurança aos moradores que residem e transitam diariamente pelo bairro.

Major Edvaldo Mesquita/Foto Blog CN1
Cerca de  oito mil pessoas, residem no Areal. No mês passado a prefeitura e a caixa econômica federal fez a entrega de mil casas aos mutuários  do programa minha casa, minha vida. O residencial José de Sousa Almeida fica localizado na periferia do bairro.

Bairro Areal/Foto: Blog do William Fernandes


Bairro Areal/Foto: Blog do William Fernandes


Bairro Areal/Foto: Blog do William Fernandes
O trailer vai ficar à disposição 24 horas com uma viatura e uma guarnição formada por policiais e guarda municipal. “Vou solicitar apoio da Guarda Civil Municipal, acho importante a parceria com esta  instituição para nos dá apoio”, disse o Major Edvaldo.

Além de manter a  presença, a PM deve inibir diversas ações criminosas no bairro

Dr. Bacelar e família desejam ótima Semana Santa e feliz páscoa para todos

Dr. Alexandre Bacelar deseja a todos os Chapadinhenses, uma ótima Semana Santa, e uma feliz páscoa, que seja feita com muita alegria.

Urgente ! Homem é preso por tentativa de homicídio em Chapadinha, MA

Por CN1

Terça-Feira, 03 de Abril de 2012
Suspeito Amós da Conceição Silva/Foto:Blog CN1

Amós da Conceição Silva, 29 anos  foi preso nesta terça-feira (03), pelo Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente e  investigadores da 3ª Delegacia Regional com apoio  da  Força Tática, suspeito de tentativa de homicídio.  


A Polícia Militar recebeu uma ligação telefônica solicitando a presença na Vila Liberdade. Os policiais foram  até o local averiguar, e ao chegar, encontrou  Raimundo José da Silva, 27 anos,  alvejado com um tiro nas costas na altura da cintura.


Munições apreendidas/Foto: Blog CN1
Segundo os policiais,  o suspeito  disparou duas vezes contra Raimundo  José Silva, residente no bairro Campo Velho. A vítima foi   no Hospital Regional de Chapadinha.

Revólver calibre 22/Foto: Blog CN1
Após cometer a tentativa de homicídio, Amós da Conceição fugiu do local, mas foi preso  horas depois pelos policiais no mesmo bairro e encaminhado para delegacia.

Com o suspeito foi apreendido um revolver calibre 22 com dez  munições intactas, sendo  duas deflagradas. 

Supermercado GG e demais comércio de Chapadinha já começaram as grandes vendas para a Semana Santa

Hoje os Comércios já deram a largada para as grandes vendas no período da Semana Santa, as ofertas e preços baixos atrai o consumidor, veja como anda o movimento nos principais Supermercados de Chapadinha.

Fotos no Supermercado GG






Reunião Define para amanhã a entrega do peixe na zona Rural


Hoje 03, foi reunido os coordenadores da entrega do peixe em Chapadinha, a Prefeita Danúbia Carneiro esteve presente e colaborou com a reunião que ficou definido para amanhã as 6 h, da Manhã a entrega do peixe na Zona Rural de Chapadinha.

Esteve presente, Antonio do Nilo, Zeca Rosa, Chico do Oh, Loro do Mundô,Chico Chagas, Caic Sousa, Barbudo,Mário Brito, Zé Lira, Irineuzinho, Bic Bic, Luis Barbeiro, Prof. Orlando, Turiba,Valdeci e demais convidados que estarão realizando a entrega do peixe da Semana Santa da Zona Rural de Chapadinha.
A entrega na Zona Urbana será somente na Quinta Feira 05, pela Manhã na Praça do Viva.

Prefeitura de Chapadinha vai distribuir quase 30 toneladas de peixe à população da sede e do interior do município.

A Prefeitura de Chapadinha completará, este ano, a 14ª edição da distribuição do peixe à população do município. O projeto idealizado no ano de 1998, pelo então deputado estadual, Magno Bacelar, vem sendo colocado em prática, até hoje, por meio da gestão municipal.

Os cartões que dão acesso ao benefício já estão sendo distribuídos pelas equipes da Prefeitura e Assistência Social, nos Bairros e localidades rurais.

 
A programação de entrega está definida da seguinte forma, amanhã a distribuição do peixe começará na Zona Rural. Na quinta-feira, a partir das 6h da manhã, o peixe será distribuído na Praça do Viva, para a população da zona urbana.


Em 2011, foram entregues 25 toneladas de peixe da espécie palombeta, este ano, segundo a Prefeitura, foram acrescidas mais quatro toneladas

Empresário Eduardo Sá e Ilza Sá participaram do lançamento da linha 2012 dos Colchões Ortobom em Belém do Pará

O empresário Eduardo Sá e sua Esposa Ilza Sá, proprietária da loja Exclusiva Ortobom em  Chapadinha , participaram do lançamento da linha 2012 dos Colchões Ortobom na cidade de Belém do Pará.

O evento contou com a presença dos gerentes e proprietários das Lojas Excluisivas Ortobom de norte e Norteste.

Esse lançamento é um projeto que a Ortobom está criando para inovar e melhorar ainda mais a qualidade e o conforto que os colchões oferecem, e para 2012, a linha ortobom inovou e apresentou em grande estilo para os gerentes e proprietários de várias partes do país.

O Grupo Eduardo sá vem crescendo a cada ano e ganhando destaque em todo Baixo Parnaíba, parabéns ao casal e muitas felicidades.

Oferecimento: Sá Gás, Eduardo Sá Projetos Ambientais, Enflora e Loja Excluiva Ortobom.
  


Fotos do sitePAIDÉGUA.COM

Deputado Magno Bacelar destaca aniversário de 74 anos de Chapadinha

Urias Matos

Parlamentar destacou a gestão da prefeita Danúbia Carneiro e a inauguração de várias obras durante a festividades

Foto Materia
O deputado Magno Bacelar (PV), em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (2), destacou o aniversário de 74 anos de emancipação política e administrativa da cidade de Chapadinha, cujas comemorações aconteceram na semana passada.

“Chapadinha completou 74 anos da emancipação política, uma cidade jovem a principal cidade do Baixo Parnaíba que vem se desenvolvendo economicamente, culturalmente e institucionalmente e teve motivos para comemorar o aniversário da cidade”. Afirmou.

Magno Bacelar elencou diversas obras que foram inauguradas durante as festividades, como a entrega de mil casa construídas através do PAC habitacional e que teve a contra-partida da prefeitura com a construção de uma escola e uma creche e ainda a inauguração de Unidades Básicas de Saúde e a entrega à população do asfaltamento de várias ruas da cidade.


Magno e Danúbia inauguram
Unidade Básica de Saúde

Chapadinha hoje é um verdadeiro canteiro de obras, as principais, ruas e avenidas da cidade estão sendo asfaltadas com investimentos em torno de R$ 2 milhões, além da recuperação de estradas vicinais, construção de sistemas de abastecimento de água, vários poços artesianos, várias Unidades Básicas de Saúde. Então, o município vem realmente passando por uma verdadeira transformação”. Observou o parlamentar.

Magno Bacelar também destacou as medidas administrativas positivas da gestão da prefeita Danúbia Carneiro, como o pagamento do funcionalismo em dia e o programa de execução de obras com as contrapartidas que são de responsabilidade do município. “A prefeita vem correspondendo com as expectativas do povo da nossa cidade”. Afirmou o parlamentar.

O deputado, além de ressaltar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeita, agradeceu o apoio da governadora Roseana Sarney (PMDB) e anunciou que, a exemplo de 2011, destinará todas as emendas a que tem direito para Chapadinha. 

Agradeço a Deus e agradeço a nossa governadora pela liberação das emendas parlamentares, elas melhoram sensivelmente os nossos municípios porque seu compromisso é, cada vez mais, melhorar a qualidade da vida da população. Chapadinha é testemunha, e vem melhorando sensivelmente depois que nossa governadora assumiu o Governo do Estado do Maranhão”. Finalizou.
 

Nossos Parabéns de Hoje vai para Adayna Frayse

Parabéns para a nossa amiga Adayna Frayse, que trabalha na Secretaria de assistência social de Chapadinha, Felicidades.

Afonso Cunha, Anapurus e Brejo deixaram de prestar contas ao TCE, veja todas as cidades.

36 prefeituras deixaram de prestar contas ao TCE


46 prefeitos relapsos ou que não estão nem aí para as leis vigentes, não entregaram hoje até às 18h a prestação de contas ao TCE relativa ao exercício de 2011. Se acham e ainda estão no tempo em quem tem poder tudo pode.
Confira abaixo a relação dos irresponsáveis que ficarão inadimplentes, só para prejudicar a população de suas cidades:
Prefeitura Municipal de Afonso Cunha
Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão
Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão
Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão
Prefeitura Municipal de Anajatuba
Prefeitura Municipal de Anapurus
Prefeitura Municipal de Arari
Prefeitura Municipal de Axixá
Prefeitura Municipal de Bacabal
Prefeitura Municipal de Belágua
Prefeitura Municipal de Barra do C0rda
Prefeitura Municipal de Bequimão
Prefeitura Municipal de Brejo
Prefeitura Municipal de Cajapió
Prefeitura Municipal de Campestre do Maranhão
Prefeitura Municipal de Central do Maranhão
Prefeitura Municipal de Colinas
Prefeitura Municipal de Conceição do Lago Açu
Prefeitura Municipal de Estreito
Prefeitura Municipal de Fortaleza dos Nogueiras
Prefeitura Municipal de Graça Aranha
Prefeitura Municipal de Grajaú
Prefeitura Municipal de Luis Domingues
Prefeitura Municipal de Magalhães de Almeida
Prefeitura Municipal de Mirador
Prefeitura Municipal de Mirinzal
Prefeitura Municipal de Olinda Nova do Maranhão
Prefeitura Municipal de Palmeirândia
Prefeitura Municipal de Peri Mirim
Prefeitura Municipal de Pinheiro
Prefeitura Municipal de Peritoró
Prefeitura Municipal de Pindaré Mirim
Prefeitura Municipal de Presidente Vargas
Prefeitura Municipal de Rosário
Prefeitura Municipal de Santana do Maranhão
Prefeitura Municipal de Santo Amaro do Maranhão
Prefeitura Municipal de São Bento
Prefeitura Municipal de São Bernardo
Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão
Prefeitura Municipal de São Francisco do Maranhão
Prefeitura Municipal de São José dos Basílios
Prefeitura Municipal de São Luis Gonzaga do Maranhão
Prefeitura Municipal de São Raimundo do Doca Bezerra
Prefeitura Municipal de São Vicente Ferrer
Prefeitura Municipal de Senador Alexandre Costa
Prefeitura Municipal de Senador La Roque
Prefeitura Municipal de Serrano do Maranhão
Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale
Prefeitura Municipal de Turiaçú
Prefeitura Municipal de Turilândia
Prefeitura Municipal de Vitorino Freire
 Extraído do Luis Cardoso
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger