E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Comissão aprova projeto que inclui casamento gay no Código Civil



BRASÍLIA - A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou projeto de lei da senadora Marta Suplicy (PT-SP) que introduz no Código Civil a união estável entre casais homossexuais e a possibilidade da conversão dessa união em casamento civil. A proposta não interfere nos critérios adotados pelas igrejas para o casamento religioso.
O projeto define como entidade familiar “a união estável entre duas pessoas, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família”.
Para ser transformada em lei, a proposta ainda necessita de aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado e também na Câmara dos Deputados.
O projeto de Marta Suplicy transforma em lei a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em maio do ano passado reconheceu a união estável entre homossexuais como unidade familiar. "O que nós fizemos foi colocar no Código Civil aquilo que o STF já fez", declarou a senadora.
De acordo com a Agência Senado, a relatora do projeto na Comissão de Direitos Humanos, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), afirmou que o Congresso está "atrasado" em relação a outras instituições que já reconheceram a união de casais do mesmo sexo, como o STF, a Receita Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Se transformado em lei, o projeto eliminará dificuldades de casais homossexuais para conseguir efetivar o casamento civil, apesar da decisão do Supremo. Mesmo com a decisão do STF, alguns juízes argumentam que não existe legislação sobre o assunto.

Fonte: Imirante

Rapidinhas da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha


Por CN1

Sexta-Feira, 25 de Maio de 2012
Sessão presidida pelo Vereador Emerson Aguiar/Foto: CN1



A Câmara Municipal de Chapadinha, MA realizou nesta quinta-feira (24), mais uma sessão ordinária que foi presidida pelo vice-presidente da casa legislativa, vereador Emerson Aguiar (PR).

Foi aprovado, indicação  de autoria do vereador Antonio Jorge (PV), solicitando  que seja providenciado com urgência operação tapa buraco na Avenida Gustavo Barbosa. Também foi aprovado indicação do vereador França Nilo (PR),  onde solicita a Prefeitura de Chapadinha  terraplenagem na Vila Liberdade.

Vereador França Nilo/Vereador Atonio Jorge - Foto: CN1
O vereador Antonio Jorge (PV), também apresentou a mesa diretora dois projetos de lei na qual solicita  alteração de nomenclatura da Rua do Estágio para Rua Onofre Pires de Santana e instituiu o dia municipal do agente comunitário de saúde. Os dois projetos de lei foram aprovados e encaminhados para as comissões competentes.

Vereador Samuel Nistron/Foto:  CN1
O vereador Samuel Nistron (PSC), requereu verbalmente  o  comparecimento do secretário municipal de agricultura, Antonio do Nilo na próxima sessão para  que ele  possa informar os índices de perda   da produção no município provocada pela estiagem. Samuel Nistron aguarda que o poder executivo decrete “estado de emergência” por causa da seca.

Washington Brasileiro desmente matéria de prisão, veja!

Veja a nota que o cantor colocou na página do seu Facebook.



BOA NOITE AMIGOS. VENHO ATRAVÉS DESSA NOTA, TRANQUILIZALOS AO QUE SE DIZ REPETIDO AO NOTICIARIO FALSO JOGADO NA NET.
NÃO SEI A VERDADEIRA FONTE, MAIS COM CERTEZA PARTIU DE ALGUM MAL INTECIONADO.
ESTOU AGORA EM LIMA CAMPOS - MA, ONDE VAMOS NOS APRESENTAR HOJE, E FUI PEGO DE SURPRESA COM ESSA NOTÌCIA,FALSA,É CLARO.
PUBLICADAS NOS JORNAIS E SITES DO ESTADO DO MARANHÃO.
ESSAS COISA VAI CONTRA TUDO O QUE PREGO E PRESO EM MINHA VIDA. ESTOU BEM GRAÇAS A DEUS E QUE ELE TOME CONTA DE TODAS AS COISAS.
BOA NOITE A TODOS FIQUEM SEMPRE COM DEUS!!!!!
PALAVRAS DE WASHINGTON BRASILEIRO.

Para ver a nota precisa está online na página do facebook

Veja a matéria de sua prisão em uma cidade do Maranhão AQUI

Chiquinho Carneiro, pai de atleta do colégio FAC fala sobre o time e vitória dos alunos no JECS 2012

Chiquinho Carneiro, Pai de um atleta do colégio FAC, fala sobre o time e vitória dos alunos no JECS 2012.

Veja a mensagem do Pai deixada  no Blog Do Foguinho.

Não precisamos dizer muito, apenas agradecer a esses grandes "guerreiros" que mostraram garra, vigor e e acima de tudo, buscaram o objetivo maior, que era ser campeão, foram campeões, tanto o infantil do qual meu filho Thaylson faz parte e fez um golaço de letra, quanto o infanto. Todos estão de parabéns, o Diretor do Colégio, Nonato Carneiro, o técnico Patrick e o Presidente do time Chiquinho Carneiro, esse que vos fala. Valeu meus garotos, valeu mesmo, muito obrigado e vamos agora pra luta pelo Regional e vamos defender com unhas e dentes o nosso colégio FAC e se possível, traremos mais algumas medalhas e taças, pra preenchermos a nossa sala de troféus.

Washington Brasileiro é preso em Cidelândia-Ma


Policiais militares que estavam de serviço nesta terça-feira no município de Cidelândia, distante de Açailândia cerca de 50 km, prenderam o cantor Washington Alves Feitosa, de 46 anos, conhecido no meio artístico do Brasil, como “Washington Brasileiro”. Ele está sendo acusado pela namorada Márcia Carvalho Oliveira, de 36 anos. Segundo ela, Washington lhe agrediu com palavras e apertou o seu pescoço tentando esganá-la.
Na delegacia, a vítima contou que por volta das 19 horas, havia chegado de uma chácara nas proximidades de Cidelândia onde comemorava o “Dia das Mães” e ao chegar a sua residência, nesta terça feira um primo seu de nome Jeriel acabara de tomar banho e em seguida saindo à rua.
A confusão começou porque no momento em que Jeriel saia da residência de Márcia, o namorado Washingtom coincidentemente passavava pelo local e resolveu ir tomar satisfação com a vítima. 
Segundo ela, o companheiro insinuou que estivesse tendo um caso com o primo, afirmando que nesta ocasião Washinton estava muito bêbado e todas as vezes que bebe se torna um homem muito agressivo.
Consta no depoimento de Márcia, que no momento em que o acusado estava lhe agredindo, esta pegou o celular para acionar a PM, ocasião em que o agressor pegou o aparelho atirando contra a parede e avançou em seu pescoço tentando esaganá-la. Muito transtornado o músico ainda pegou uma cadeira atingindo a testa, braço e costas da vítima.
Consta também que para se defender do agressor, Márcia pegou uma faca tipo “açougueiro” e tentou afastar Washington, e mesmo assim, este não se intimidou continuando a agressão, ocasião Márcia cortou os dedos do cantor.
Ela alegou na delegacia, que não teve a intenção de cortar Washinton, mas que agiu desta forma para se defender do agressor e também temendo por sua vida. Dentro da residência ficou praticamente tudo destruído. O acusado quebrou uma mesa de mármore, cadeiras, arremessando tupo para fora da casa.Márcia Carvalho disse ainda que o acusado já lhe ameaçasse várias vezes de morte, tendo como motivação o ciúme exagerado do companheiro. Ela disse que tem um relacionamento amoroso de seis meses com o cantor e este não aceita que ela faça amizade nem conversar com pessoas do sexo masculino, o que para ela torna o relacionamento conflitante.
Na delegacia “Washington Brasileiro” negou todas as acusações, afirmando que pegou a cadeira para se defender da namorada que estava com uma faca em punho e muito nervosa. Ele afirmou que durante o seu relaciomento com Márcia, sempre houve discursões, mas sem violência e que sempre tiveram um bom relacionamento e ambos são ciumentos. Disse que foi preso uma vez em Imperatriz por baderna.
De acordo com o delegado da região, Washington Brasileiro, permanecerá preso até a tarde de hoje até seu advogado chegar da cidade de São Paulo.
“Washington Brasileiro” é bastante conhecido na região por ser um excelente cantor de música MPB, Forró e Musicas regionais da região. Ele se destacou com a música Forrozeira na cidade de Imperatriz, saio do Maranhão para todo Brasil, onde sempre se apresentou em vários bares da cidade, restaurantes e boates da cidade e sempre foi muito admirado pelo seu talento. Quando ta sem turnê ele sempre passa o resto do Tempo na cidade.
Fonte da informação: por-email / Radialista Isaias Neto da cidade de Cindelândia

Irmão de Zé Almeida Se Envolve em Grave Acidente e Escapa Ileso


O engenheiro Hélio Almeida, irmão do médico e ex-prefeito de Chapadinha Zé Almeida, se envolveu em um grave acidente na BR 222, por volta das 14:30 da tarde de hoje. O acidente aconteceu na localidade “Rancho Papoco” a aproximadamente 15km de Santa Rita.

Hélio que vinha de Arari, dirigia um Logan, colidiu com um Caminhão Baú e saiu praticamente ileso do acidente que deixou os carros completamente destruídos. Apresentando apenas escoriações em um dos braços Hélio Almeida conversou com o editor do blog e disse ainda estar zonzo com a batida e declarou não saber explicar como tudo aconteceu.

O motorista do Caminhão também nada sofreu, mas o veiculo ficou muito avariado. A Polícia Rodoviária não havia chegado ao local. Mais detalhes e fotos em instantes.  


Fonte: Alexandre Pinheiro

Fac vence Pequeno Príncipe e é campeão do infanto no Futsal no JECS de Chapadinha


O Colégio FAC venceu mais uma partida,  dessa vez foi em cima da Escola o Pequeno Príncipe na final da categoria infanto.

O colégio FAC venceu nos pênalltis e garantiu a vagag na participação na etapa Regional que será sediada em Chapadinha no dia 30 de junho.

O Colégio FAC vai participar em duas categorias Infanto e Infantil nos JECS da etapa Regional.

A escola o Pequeno Príncipe garantiu o 2° lugar no JECS de Chapadinha.



Colégio FAC é campeão dos JECS na categoria infantil de Salão


O colégio FAC foi campeão da final dos Jogos Escolares na categoria Infantil em Chapadinha.
Uma partida emocionante entre os finalistas do Colégio Batista e o Colégio FAC foi decidida nos pênaltis.
O colégio FAC ganhou a etapa Municipal e vai representar Chapadinha na etapa regional com outras cidades.
A etapa regional será sediada em Chapadinha no dia 30 de Junho no ginásio da escola CAIC.
Parabéns a todos os atletas que participaram do JECS 2012.

Uma organização da Secretaria Municipal de Esporte e Educação e realização da Prefeitura Municipal de Chapadinha.



Acidente em Chapadinha na rua Presidente Juscelino Kubitschek



Ontem (23), por volta das 19:30 foi registrado mais um grave acidente nas ruas de Chapadinha.

Um motoqueiro que passava pela rua Presidente Juscelino Kubitschek, nas proximidades do farol da educação, chocou-se contra um amontoado de pedras que estavam no meio da via. Segundo informações de testemunhas, o motociclista andava um pouco acima da velocidade permitida para o local e não percebeu o monte de pedras que ali estava. Confiado que trafegava por uma rua tranquila sem obstáculos, o condutor se deparou com este imprevisto, o mesmo não conseguiu desviar e bateu de frente com as pedras. Sua moto uma YBR/Factor marca (Yamaha), ficou com a frente totalmente destruída e o piloto não levou a pior por estar usando capacete na hora do acidente. A vítima foi levada ao hospital pela policia.

Imagem Ilustrativa
Informações GCM


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger