E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Atenção Chapadinha! Aproveite a PROMOÇÃO DA SANÇÃO GÁS – Distribuidor Nacional Gás – Botijão de 13Kg por apenas R$ 78,00

Sanção Gás


Faltou Gás ? Ligue agora mesmo para a Sansão Gás.


Precisou de água mineral ? Ligue para a Sansão Gás.

Há, e não esqueça a Sansão Gás está com uma grande promoção, com o preço do gás no valor de 78,00, e aceita todos os cartões de débito ou crédito.

Ligue agora mesmo e peça o seu gás, o mais barato de Chapadinha.


Convite: Prefeitura de Mata Roma vai inaugurar mais uma PoliClínica, dia 30.



O prefeito municipal de Mata Roma, Raimundo Ivaldo do Nascimento (Bode), juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Gustavo Corrêa, convida toda população para participar da solenidade de inauguração da PoliClínica de Saúde Manuel Garreto de Sausa, confirmada para esta terça-feira dia 30 às 8h:00min da manhã. A mesma está localizada na Rua Nova Vida – Bairro Aeroporto. 


A nova unidade de saúde, que foi adquirida ainda no Governo da então Prefeita Carmem Neto, comportará duas equipes de saúde, contando com dois médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, sala de vacina, dentistas, técnicos de saúde bucal, agentes comunitários de saúde e sala específica para atendimento psicológico, fisioterapeuta, terapêutico-Ocupacional e outros multiprofissionais, podendo passar a assistir até sete mil usuários, dobrando consideravelmente o número de atendimentos, procedimentos e serviços ofertados. No momento o Prefeito acompanhado do Deputado Paulo Neto e das diversas autoridades, também farão a entrega de uma nova ambulância para o Hospital Thales Ribeiro Gonçalves. 


Para marcar a abertura da unidade, será realizado um grande mutirão de saúde em alusão ao “Outubro Rosa”, com realizações de exames de ultrassonografia, Consulta ginecológica, eletrocardiograma, coletas de preventivos, atendimentos odontológicos, consultas básicas, vacinação, testes rápidos para sífilis, HIV, Hepatite, Glicemia e palestras educativas. Além disso, será disponibilizado transporte para realização de mamografias no Hospital Regional de Chapadinha, o qual estará a disposição do município para atender a toda a demanda durante o evento.

Ultra Clínica: Faça seu preventivo.



O exame preventivo (citopatológico do colo uterino) deve ser realizado anualmente por todas as mulheres que já tiveram relação sexual. Ele serve para detectar possíveis infecções e o câncer de colo do útero.

Algumas medidas precisam ser tomadas para uma boa coleta do exame:
💗 Evitar uso de pomadas e cremes vaginais
💗 Não tem relação sexual até 48h antes do exame
💗 Não realizar ducha ou asseio
💗 Não estar no período menstrual 
Fique ligada!
#dicaultraclinica #ginecologia #prevenção #cuidados#cancer #preventivo #ultraclinica #chapadinha

Saúde: Programa Brasil Sorridente é implantado em Chapadinha


A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde iniciou nesta quinta (25), a operacionalização do Laboratório de Prótese Dentária.

Coincidentemente na mesma data em que se comemora o Dia do Dentista, o Governo Municipal em parceria com o Governo Federal garante esse importante programa que integra uma das vertentes do tratamento odontológico feito por meio do Sistema Único de Saúde - SUS. 

Os atendimentos que serão realizados no Centro de Saúde Benú Mendes terão como meta mensal 50 próteses por mês, em atendimentos distribuidos nas quintas e sextas feiras. Antes de garantir a prótese, os pacientes deverão se consultar com os dentistas das Unidades Básicas de Saúde para se necessário, serem encaminhados para o laboratório.

"É mais um importante investimento garantido pelo cuidado e compromisso do prefeito Magno Bacelar com a saúde de Chapadinha. Com esse trabalho vamos devolver o sorriso de muita gente", pontuou a secretária de Saúde, Mônica Pontes.

Secom

Após confusão, jovem é morto em frente ao bar de sua mãe, no bairro Corrente em Chapadinha


O jovem de aproximadamente 20 anos de identificado conhecido como Maciel, residente na Rua Vereador Frederico, no bairro corrente, em Chapadinha, foi assassinado no inicio da noite desta quinta feira, 25/10, por volta das 20h30, com um tiro de espingarda garrucha.

Maciel estava sentado na porta de um bar (bar da Sâmia), que é de propriedade de sua mãe conhecida como Sâmia, quando foi surpreendido por dois homens que trafegavam em uma moto, no momento um dos computastes efetuou o disparo acertando em cheio a vitima, que foi socorrido e levado ainda agonizando ao Hospital HAPA, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. 

Informações extraoficiais, minutos antes do assassinato um irmão de Maciel teria se envolvido em uma confusão no mesmo local do crime.   
  

Após o crime, os dois fugiram do local sem deixar rastros. A policia Militar foi acionada e esteve no local colhendo informações sobre o paradeiro dos mesmos e razões pelo qual teriam cometido o crime.  

Fonte: A. Cunha  


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger