E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Em Chapadinha, Homens fortemente armados assaltam Agência dos Correios.


Por volta das 15h30min desta quarta feira (18), a agências dos correios de Chapadinha, que fica localizada no centro da Cidade, ao lado do prédio da Câmara Municipal, foi mais uma vez vitima de assalto.

Informações colhidas pelo Blog Alexandre Cunha, através da Polícia Militar, cerca de quatro Homens fortemente armados participaram da ação criminosa, dois adentraram no estabelecimento enquanto outros dois davam cobertura do lado de fora, ao entrarem anunciaram o assalto, renderam um segurança, funcionários e clientes que estavam na agência. A quantidade em dinheiro levada pelos assaltantes não foi divulgada.  

Logo após a ação criminosa os 4 fugiram tomando rumo ignorado, a policia Militar foi acionada, fez buscas, mas até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso.

A agência dos correios de Chapadinha constantemente sofre com assalto, por ser um órgão Federal o local não oferece nenhum tipo de segurança tanto para os funcionários quanto para os clientes.

Fonte: A. Cunha    


Corpo de Bombeiros esclarece falsa denúncia de mal utilização de viatura


NOTA EM RESPOSTA A DENUNCIA.
A 5ª Companhia de Bombeiros Militar situada no município de Chapadinha vem a público repudiar, veementemente, as falsas denuncias publicadas em determinado grupo de rede social, na qual afirma que houve desvio de finalidade no emprego da viatura do tipo ambulância a qual pertence a esta corporação. 
A sociedade de chapadinha e outros 11 municípios vizinhos são a maior prova da abnegação e empenho manifestado por homens e mulheres desta companhia de bombeiros, sabem que o Corpo de Bombeiros não medem esforços para cumprir com o seu papel social na letra do que estabelece a norma constitucional. Em que pese à presente denúncia de uso indevido de viatura apresentada, é importante frisar que uma imagem isoladamente não reflete o verdadeiro sentido dos fatos.

O 5ª companhia de bombeiros possui diversas viaturas e inúmeras atividades dentre elas a promoção de ensino para crianças carentes do município de chapadinha. Ocorre que a imagem apresentada foi tirada, de forma sorrateira, com intenção de natureza duvidosa no momento em que a equipe de bombeiros realizava o transporte de materiais que seriam utilizados no projeto social citado acima, ressalta-se ainda que o referido veículo encontrava-se fora de operações uma vez que foi substituído por outra ambulância que operava na linha de socorro do município. Afirmações como esta não visam outra coisa, senão, macular a imagem desta corporação que noite e dia, não importando as condições, desempenha com amor e excelência a profissão que escolheram que é a de salvar vidas.

Portanto, o comando desta unidade de bombeiros vem esclarecer os fatos à toda sociedade e faz um apelo para que os usuários das redes sociais não compartilhem informações sem antes saberem a verossimilhança das informações contidas.
 Att.: Wadson mayckel Carvalho, comandante

Transparência e responsabilidade: Prefeito Magno Bacelar presta contas do desempenho fiscal do município

A equipe de governo liderada pelo prefeito Magno Bacelar esteve na tarde desta quarta-feira em audiência pública na Câmara Municipal demonstrando o desempenho fiscal do segundo quadrimestre da administração.

Ao lado de secretários, contadores, do controlador e do procurador do município, o prefeito pode esclarecer as dúvidas dos vereadores e do público presente às galerias. 
“Não temos nada a esconder de ninguém. Queremos mostrar a realidade que o município está enfrentando e esperamos contar com a contribuição de todos para superarmos as dificuldades atuais”, disse o prefeito.
 Fonte: SECOM

Arma de fogo e mais duas motos roubadas são recuperadas por policiais militares em Brejo.


Diuturnamente, os Policiais Militares que compõem o 16º Batalhão não medem esforços ao enfrentamento à criminalidade, ontem 17/10/2017, por volta das 16:20 horas, uma equipe da Polícia Militar de serviço na cidade de Brejo - MA, quando realizavam rondas ostensivas e abordagens a pedestres e veículos no bairro Areias naquela cidade, abordaram uma moto de marca Honda, modelo Fan 125, de cor prata, sem placa e uma moto de marca Honda, modelo Bros, de cor vermelha, sem placa, que após consulta ao Infoseg, foi constatado que ambas constavam como sendo produto de roubo/furto.


Os veículos apreendidos, foram encaminhados e apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Brejo - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.


EM BREJO MAIS UMA ARMA DE FOGO É RETIRADA DAS RUAS POR POLICIAIS MILITARES



Segunda-feira (16/10), por volta das 17:10 horas, quando os Policiais Militares de serviço na cidade de Brejo - MA, estavam realizando a operação Jaçanã, e ao procederem revista pessoal em Antonio João de Sousa Carvalho, foi encontrado 01 (uma) arma de fogo de fabricação caseira (garrucha), calibre 22 municiada, com 02 (duas) munições intactas, além de uma motocicleta de marca Honda, modelo Bros ano 2007, e a quantia de R$ 202,00 (duzentos e dois reais).
Antonio João de Sousa Carvalho, e todo o material apreendido, foram encaminhados e entregues na delegacia de Polícia Civil da cidade de Brejo - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.


Hildo Rocha, Léo Cunha e vereadores de Imperatriz discutem projetos e demandas para o Esporte


Os deputados Hildo Rocha (federal) e Léo Cunha (estadual) acompanhados de vereadores de Imperatriz foram recebidos em audiência pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani. A pauta girou em terno de três temas: formalização de convênio para construção de campo de futebol que abrigará, entre outras atividades, uma escolinha de futebol; construção de quadras esportivas em bairros de Imperatriz e celeridade na liberação de recursos para o início da obra do Centro de Iniciação ao Esporte de Açailândia (CIE).

Orçamento liberado
Com relação ao Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Açailândia a boa notícia é que esta semana a Casa Civil da Presidência da República e o Ministério do Planejamento disponibilizaram o limite orçamentário. “Esse é um passo decisivo. O contrato (0425881-55) já está assinado. O ministério dependia apenas da liberação orçamentária para fazer o empenho e, consequentemente, dar prosseguimento ao projeto”, informou Hildo Rocha.


O deputado ressaltou que quanto às outras demandas, apresentadas pelos vereadores Ademar Freitas, Pedro Gomes e Fábio Hernandes, para que os projetos alcancem as condições técnicas e legais para se materializarem existem dificuldades a serem superadas e longo caminho a ser percorrido. “Além do demorado fluxo da tramitação temos que correr contra o tempo pois os projetos só serão efetivados se forem aprovados até o fim deste ano. Para que isso ocorra é necessário Além disso existe ainda a questão orçamentária que considero a mais difícil de ser superada”, explicou o parlamentar.  


“Quero agradecer a você, Hildo Rocha. A gente vê a sua dedicação a esse grande investimento, em Açailândia, e reconhecemos a grande atenção que você está dando aos vereadores de Imperatriz”, destacou o deputado estadual Léo Cunha.

Dupla suspeita de prática de assalto é presa com drogas em Mata Roma.


Ontem 17/10/2017, por volta das 12:20 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de Mata Roma - MA, foram informados através de ligações telefônicas, sobre um assalto a um posto de Gasolina localizado no centro daquele município, e que os assaltantes haviam fugido em uma moto na estrada que da acesso a cidade de Anapurus. Após investigação os Policiais Militares descobriram que um dos assaltantes havia desembarcado e se escondido em uma residência localizada na Vila Maçulão.

Ao chegar no local informado, um dos suspeitos  Francisco Vaz da Costa, tentou fugir pela porta dos fundos, mas foi preso de imediato, com o mesmo foi encontrado 01 (um) tablete de substância similar a maconha, ao procederem revista a residência, foi encontrado com Gladston da Silva Azevedo 01 (uma) trouxa contendo material semelhante à maconha, no interior da residência foi encontrado: R$ 20,00 (vinte Reais; 01 (um) aparelho celular Alcatel preto; 01 (um) aparelho celular LG preto; 01 (um) aparelho celular Samsung galaxy S4 cor rosa; 01 (um) capacete de cor preta, 02 (duas) facas e 01 (um) facão.

A dupla de suspeitos, juntamente com as substâncias entorpecentes e todo o material apreendido, foram encaminhados e apresentados no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Anapurus - MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger