E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Mata Roma que evolve o nome da equipe da Rede Globo.

Nota de esclarecimento.

A Prefeita Municipal de Mata Roma, Carmem Silva Lira Neto, em razão de matérias publicadas na imprensa de nosso Estado, relativamente ao episodio de roubo de equipamentos de filmagem de jornalistas, na cidade de Anapurus, na tarde desta quinta – feira, 17/07/2014, vem se manifestar no sentido de esclarecer que:

01. Assim como toda sociedade, repudiamos tal ato, seja ele de motivação patrimonial (o roubo propriamente dito), o cerceamento do exercício da profissão de jornalista e o livre exercício da liberdade de expressão;

02. Que desconhecemos as pessoas que participaram de tal ato nefasto e não incentivamos ou de qualquer forma contribuímos para que isso acontecesse;

03. Durante nossa administração fomos acusados e atacados inúmeras vezes por diversos meios de comunicação, a exemplo de jornais, Blog’s e Rádios, sem que tenhamos tomado qualquer atitude de represália, principalmente com uso de violência, não havendo motivo para fazê-lo neste momento e principalmente contra a maior emissora de televisão do Brasil;

04. Solidarizamo-nos com os profissionais vitimas dessa violência sem tamanho e fazemos coro junto às autoridades policiais, no sentido que os culpados sejam identificados e exemplarmente punidos;

GABINETE DA PREFEITA MUNICIPAL DE MATA ROMA, aos 18 de julho de 2014.

Carmem Silva Lira Neto
Prefeita Municipal 


Anapurus! Secretário Julio César emite nota de esclarecimento sobre as matérias que envolve seu nome.

Diante da matéria publicada aqui, sobre o roubo de equipamentos da reportagem do Fantástico em Anapurus na tarde desta quinta-feira (17), o Secretário de Finanças do município, Júlio César Almeida Neto, encaminhou nota negando qualquer envolvimento com o caso.

Leia a Nota na íntegra:

Caro jornalista, a matéria publicada acerca da minha pessoa em seu Blog está absolutamente equivocada. No conteúdo do texto divulgado meu nome é citado como “se tivesse” (de alguma forma) participado do lamentável episódio ocorrido com jornalistas da Rede Globo em Anapurus/MA.

Informo que sequer estava no município de Anapurus/MA, encontrando-me em São Luis/MA por todo o dia de ontem, o que, dezenas de pessoas e imagens de vídeos de onde estive, com certeza, comprovarão, sem que permaneçam quaisquer dúvidas.

Gostaria também de esclarecer que as demais informações são todas falsas e, por certo, provém de fonte de nenhuma confiabilidade, amparada basicamente em anseios politiqueiros e procuram manchar minha imagem.

Agradeço pelo esclarecimento da Verdade!

Anapurus (MA), 18 de julho de 2014.

JÚLIO CÉSAR ALMEIDA NETO



Prefeitura de Anapurus emite Nota, lamentando fato ocorrido com equipe do "Fantástico" e informa que as investigações da equipe da Globo não têm referência com o município.

"As informações que insinuam existir irregularidades no município de Anapurus/MA são absoluta e peremptoriamente falsas. Foi mencionado a existência de “constatação da CGU”, no entanto, a referida Controladoria da União nunca teve o município como alvo de quaisquer irregularidades, não existindo o “malfadado e inventado” “Relatório da CGU”. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando o ocorrido nesta quinta-feira (17/07/14) no município de Anapurus/MA, em que uma equipe de jornalistas foi vítima de ato de subtração de seus equipamentos de trabalho, impedindo o livre exercício profissional, e de uma série de matérias publicadas em vários blogs do Baixo Parnaíba, a Prefeita Municipal de Anapurus vem a público: 

1.     Lamentar, profundamente, o ocorrido com a equipe de jornalistas e prestar solidariedade aos profissionais e suas famílias, rogando às autoridades que esclareçam o mais rápido possível as circunstancias que envolvem o caso. 

2.     Repudiar o uso político dos fatos, feito por vários setores da imprensa do Baixo Parnaíba e republicada em alguns blogs em São Luís/MA, que distorceram os fatos, insinuando que haveria irregularidades no município de Anapurus/MA. 

3.     Informar que os fatos investigados pela equipe de reportagem deve ter referência com outro município, pois as informações que insinuam existir irregularidades no município de Anapurus/MA são absoluta e peremptoriamente falsas. Foi mencionado a existência de “constatação da CGU”, no entanto, a referida Controladoria da União nunca teve o município como alvo de quaisquer irregularidades, não existindo o “malfadado e inventado” “Relatório da CGU”. Reiteramos que em Anapurus/MA as normas da administração pública são respeitadas, com licitações, contratos e obras sendo executados dentro da mais absoluta legalidade e transparência. 

4.     Por certo que as “insinuações” de parte da imprensa do Baixo Parnaíba partiram de informações inverídicas e difundidas por questões da baixa política, lamentamos que não houve uma investigação da versão verdadeira dos fatos – como pressupõe o exercício da atividade jornalística. Tampouco fomos procurados nas dependências da Prefeitura para constatar a regularidade das politicas públicas municipais. 

5.     Nos colocamos a inteira disposição de quem quer que seja para os devidos esclarecimentos e para a plena demonstração de que a exploração do ocorrido em Anapurus/MA não tem ligação com o município e está sendo, indevidamente, explorado por questões políticas. 

Anapurus/MA, 18 de julho de 2014.



Homem morre atropelado na zona rural de Anapurus.

Na manhã desta sexta-feira, 18, um homem foi atropelado e morto na zona rural de Anapurus.

O Homem ainda não identificado conduzia uma moto pop quando foi atropelado e teve a cabeça esmagada com o impacto. Ele morreu na hora.

A Polícia não sabe quem o atropelou e está realizando diligências policiais para prender o motorista que causou o acidente.

Ainda não se sabe se o acidente foi causado por moto ou carro.

Daqui a pouco mais informações.

Veja a foto do acidente.


Foto: Peron.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger