E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Jornal Nacional mostra o sofrimento e dificuldades dos pacientes de hemodiálise de Chapadinha que precisam de tratamento em São Luis.



Por: Blog do Foguinho, 23 agosto de 2016.

Como o Blog do Foguinho já havia citado, Chapadinha foi destaque no Jornal Nacional na noite desta terça-feira, 23, em uma reportagem que mostrou o sofrimento dos pacientes que precisam fazer tratamento de  hemodiálise em São Luis.

A reportagem mostrou como é a vida de crianças, adultos e idosos que precisam se deslocar três vezes por semana para ir até capital maranhense em busca do tratamentos.  

O Jornalista Alex Barbosa acompanhou os pacientes que saíram as 4h da manhã e percorreram 250 KM e 5h de viagens até o hospital em São Luis, onde ficam 4h em uma máquina para tratamento dos rins.

Vários chapadinhenses participaram da reportagem, em destaque o Sr. Pedro  e D. Ana que moram no Bairro Caterpila e Bairro Novo. Ao repórter, eles falaram das dificuldades encontradas e o sofrimento que enfrentam anos e anos por não ter um centro em Chapadinha. No Maranhão existem apenas 05 unidades para tratamento de hemodiálise.

O Jornal Nacional entrou em contato com o governo do Maranhão, e ficou garantido que a cidade de Chapadinha ganhará em breve um Centro de Tratamento, mas não definiu data.

Prefeita de Chapadinha dá pouca assistência aos pacientes de Hemodiálise que foi notícia no Jornal Nacional.

Em contato com algumas pessoas, disseram que a van que a prefeitura disponibiliza para o transporte, não tem acompanhamento de um Enfermeiro ou Técnico de Enfermagem para cuidar dos pacientes. Eles também não tem uma pessoa da prefeitura para acompanhar os idosos que tem dificuldades de locomoção ou até mesmo com cadeirantes.

A prefeitura também não disponibiliza a alimentação dos pacientes que muitas das vezes não tem nem o que comer, por falta de dinheiro.


Esse é mais um caso triste de nossos governantes.

Veja a vídeo reportagem do Jornal Nacional





Veja mais imagens da reportagem.










Urgente! Jornal Nacional vai exibir hoje à noite matéria falando sobre o caos na saúde pública de Chapadinha.

Resultado de imagem para Jornal Nacional

Por: Blog do Foguinho, 23 de agosto de 2016.

O Jornalista Alex Barbosa da TV Globo entrou em contato com o Blog do Foguinho para informar que a matéria falando sobre o caos na saúde pública de Chapadinha será exibida hoje à noite no Jornal Nacional.

A matéria vai falar sobre os problemas enfrentados pelos pacientes de hemodiálise que são transportadas de Chapadinha até a capital São Luis.

A matéria deve ir ao ar às 8:20h.

Ligue sua TV e assista a reportagem que vai levar o nome da cidade de Chapadinha em nível nacional, infelizmente de forma negativa.


É sábado dia 27! Inauguração de Comitê e Carreata marcará abertura de campanha do candidato a prefeito Bode, em Mata Roma.




Carreata.

Dia 27, sábado, será dada a largada rumo a vitória do 27 em Mata Roma, com a inauguração do comitê do candidato a prefeito Bode e seu vice Abdnego Garreto.

A inauguração será marcada com uma mega carreta que vai circular nas principais ruas da cidade mostrando o grupo que será vitorioso nas urnas no dia 02 de outubro.

O início da carreta está marcado para às 16h no Maria do Bacana na Trizidela.

Adesivagem.

Você que está junto com o 27, venha adesivar seu carro e sua moto para receber o símbolo da vitória.

O adesivamento será sexta-feira, 26, às 08:00hs no Redenção Clube.


Venha fazer parte deste time da vitória.



Casa do secretário de Educação de Santa Quitéria é atingida por Bomba


Por volta das 2:40h da manhã, a guarnição de serviço foi acionada pelo Secretário de Educação do município de Santa Quitéria, professor Kelin , foi jogado na casa do mesmo um artefato explosivo de grande porte, que ocasionou um grande estrago em sua residência, derrubando o portão e quebrando as telhas. Até o momento não se sabe o autor do crime.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger