E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Jornal Nacional mostra o sofrimento e dificuldades dos pacientes de hemodiálise de Chapadinha que precisam de tratamento em São Luis.



Por: Blog do Foguinho, 23 agosto de 2016.

Como o Blog do Foguinho já havia citado, Chapadinha foi destaque no Jornal Nacional na noite desta terça-feira, 23, em uma reportagem que mostrou o sofrimento dos pacientes que precisam fazer tratamento de  hemodiálise em São Luis.

A reportagem mostrou como é a vida de crianças, adultos e idosos que precisam se deslocar três vezes por semana para ir até capital maranhense em busca do tratamentos.  

O Jornalista Alex Barbosa acompanhou os pacientes que saíram as 4h da manhã e percorreram 250 KM e 5h de viagens até o hospital em São Luis, onde ficam 4h em uma máquina para tratamento dos rins.

Vários chapadinhenses participaram da reportagem, em destaque o Sr. Pedro  e D. Ana que moram no Bairro Caterpila e Bairro Novo. Ao repórter, eles falaram das dificuldades encontradas e o sofrimento que enfrentam anos e anos por não ter um centro em Chapadinha. No Maranhão existem apenas 05 unidades para tratamento de hemodiálise.

O Jornal Nacional entrou em contato com o governo do Maranhão, e ficou garantido que a cidade de Chapadinha ganhará em breve um Centro de Tratamento, mas não definiu data.

Prefeita de Chapadinha dá pouca assistência aos pacientes de Hemodiálise que foi notícia no Jornal Nacional.

Em contato com algumas pessoas, disseram que a van que a prefeitura disponibiliza para o transporte, não tem acompanhamento de um Enfermeiro ou Técnico de Enfermagem para cuidar dos pacientes. Eles também não tem uma pessoa da prefeitura para acompanhar os idosos que tem dificuldades de locomoção ou até mesmo com cadeirantes.

A prefeitura também não disponibiliza a alimentação dos pacientes que muitas das vezes não tem nem o que comer, por falta de dinheiro.


Esse é mais um caso triste de nossos governantes.

Veja a vídeo reportagem do Jornal Nacional





Veja mais imagens da reportagem.










0 comentários em “Jornal Nacional mostra o sofrimento e dificuldades dos pacientes de hemodiálise de Chapadinha que precisam de tratamento em São Luis.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl