E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Hildo Rocha participa de inauguração em Buriticupu




O deputado federal Hildo Rocha participou, no último fim de semana, da entrega do sistema de abastecimento de água do povoado Sexta Vicinal, no município de Buriticupu. A obra, composta por um poço artesiano profundo (300 m); rede de distribuição e reservatório atenderá sessenta famílias do povoado. O evento foi prestigiado por secretários municipais, vereadores e moradores da comunidade beneficiada.
Avanços
Na primeira Sessão Plenária desta semana, Hildo Rocha fez um pronunciamento durante o qual destacou a importância da obra e ressaltou os avanços obtidos pelo governo municipal de Buriticupu. O deputado disse que o prefeito Zé Gomes tem se notabilizado pelas grandes realizações. Rocha lembrou que além do sistema de abastecimento de água, entregue à população do povoado Sexta Vicinal, o prefeito Zé Gomes construiu mais de 500 km de estradas vicinais e ressaltou que hoje a administração do município de Buriticupu é referencia especialmente no que se refere aos avanços alcançados no setor da saúde.
“Zé Gomes construiu sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) e até o final do mandato irá entregar mais sete unidades; o Hospital Pedro Neiva de Santana é um dos melhores hospitais públicos do Maranhão; o atendimento é de primeira qualidade, igual ou até mesmo melhor do que alguns hospitais particulares da capital”, destacou Rocha.


Agricultura familiar
O parlamentar destacou ainda o estímulo que o governo municipal tem dado aos agricultores familiares. Rocha enfatizou que 42,5% da merenda escolar servida aos estudantes da rede pública municipal é adquirida de produtores locais.
O deputado destacou que, apesar das dificuldades o prefeito tem feito uma boa administração. “O município de Buriticupu passa por bom momento. Zé Gomes é um cidadão de bem que busca fazer tudo que está ao seu alcance. É um homem correto, competente, transparente e, por esses motivos, sua administração é referência no nosso Estado”, declarou Hildo Rocha.

O evento foi prestigiado pelos vereadores Aristides; Abimael; Evaristo; Raimundo Filho e João Fonseca (Pipoca) e teve ainda a participação dos secretários municipais: Jailson Soares (Desenvolvimento Social); Betel Santana (Educação); Antônio Gonçalves (Agricultura); Claudenor (Meio Ambiente); Elias (Saúde); Aurélio (Obras); Luis Carlos (Finanças); Luis Otávio (Controladoria); e Isaías Neres (Trânsito e Transporte).


Polícia Militar recupera motocicletas roubadas em Chapadinha, Mata Roma e Anapurus.

Por: Blog do Foguinho, 23 de junho de 2016.

A Polícia Militar do 16º Batalhão recuperou esta semana mais três motocicletas roubadas nas cidades de Chapadinha, Mata Roma e Anapurus.

Veja abaixo as motocicletas roubadas e recolhidas para o DPM.

Chapadinha.

-Moto Titan 150 KS roubada, é recuperada pela PM de Chapadinha.


Mata Roma.

-Motocicleta Fan de cor preta, roubada é recuperada na cidade de Mata Roma.


Anapurus

-Motocicleta roubada em Buriti, é recuperada pela PM de Anapurus.
A moto está no DPM de Anapaurus.



Câmara de vereadores afasta prefeito de Tutóia por improbidade administrativa

hqdefault (1)
Na tarde desta quarta-feira (22) a Câmara de vereadores do município de Tutóia afastou pelo período de 180 dias [seis meses] o prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, ou popularmente Diringa.
Dos 13 vereadores locais, sete votaram à favor: Enilson Santos(PP), Romildo do Hospital(PSDB), Zé Orlando (SD), Binha (PRB), Elias de Aquino(PSC), Zé de Mar (PRB) e Pedro Agripino (SD). E quatro contra: Alexandre Baquil (PV), Maria do Carmo (PSD), Bernardo Bento (PRP) e Rafael Fonseca (PHS).

O presidente da Câmara, Antonio Chico (PMDB) só votaria no caso de empate. Já o vereador Paulo Roberto (PV), da base do governo, não compareceu à sessão extraordinária.

A justificativa para o afastamento do prefeito do cargo foi a prática de improbidade administrativa. A Comissão Processante formada em sua maioria por parlamentares da oposição, evidencou a contratação irregular de 200 funcionários, sem concurso público e sequer a realização de um processo seletivo.

O relator da Comissão, Zé Orlando (SD), deu parecer favorável ao afastamento de Diringa. Segundo o parlamentar, existem indícios suficientes que comprovam a prática de crimes de responsabilidade. “Preenche todas as condições jurídicas e políticas relativas à sua admissibilidade de afastamento pelo crime de improbidade”, disse.

Fonte: Blog do Domingos Costa.


Em Chapadinha, mais uma pesquisa nas ruas e sem registro de divulgação.


Por: Blog do Foguinho, 23 de junho de 2016.

As ruas de Chapadinha já respiras política, no cenário pesquisa eleitoral. Esta semana mais uma vez os eleitores estão sendo surpreendido e entrevistado por um instituto para saber a opinião sobre as eleições de 2016.

Estas pesquisas já são velhas conhecidas, por serem contratada, mas não divulgada, é somente para o contratante ou pré-candidato (a) para saber como está seu nome ou de seu aliado para uma futura disputa ao corgo de prefeito do município.

Estão incluído na pesquisa alguns nomes, como: Belezinha, Magno Bacelar, Raimunda Maria, Dr. Leví, Dr. Talvane e Paulo Neto.

O problema é que o resultado, ou seja os números não podem ser divulgado por não está registrada no TRE-MA. Isso mostra que mais uma vez o eleitorado não tem a mínima noção como está o cenário eleitoral.

A política muda e o medo da disputa, não deixa grandes caciques mais fortes ou menos fraco. Por exemplo, em São Luis, a briga sempre foi entre o prefeito Edvaldo Holanda Junior e a deputada federal Eliziane Gama, e quando as pesquisas foram divulgadas hoje mostra o nome do deputado estadual Wellington do Curso, que está tecnicamente empatados, surpreendendo a todos da grande ilha.

Emfim, em Chapadinha tem outros nomes que deveria estar na pesquisa, afinal eles se lançaram pré-candidatos, como; a presidente da Câmara Márcia Gomes e o Advogado Aldy Júnior, eles poderiam surpreender, mas sem a divulgação, fica difícil.

As pesquisas só serão divulgadas após os registros de candidaturas, ai não tem pra onde correr, e vai mostrar quem está na frente, quem está atrás e quem tem chance de disputar. Até lá, é só agonia.



Em São Luis, Pesquisa Prever aponta empate técnico entre Eliziane, Edivaldo e Wellington do Curso



Em São Luis, Pesquisa Prever aponta empate técnico entre Eliziane, Edivaldo e Wellington do Curso


canditatosPesquisa do Instituto Prever encomendada pelo Blog do Neto Ferreira em parceria com a TV Difusora e divulgada com exclusividade nesta quinta-feira (23) mostra que, a menos de 4 meses para as eleições de São Luís, há empate técnico entre a deputada federal Eliziane Gama (PPS), o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o deputado estadual Wellington do Curso (PDT).

O levantamento ouviu mil eleitores entre os dias 18 e 21 de junho e possui um nível de confiança de 95% com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e registrada no TSE sob o nº MA-09836/2016.
Em um cenário, com a pesquisa estimulada – aquela em que se apresenta os nomes dos candidatos ao eleitor – composto por oito pré-candidatos, 20,6% dos entrevistados disseram votar na deputada Eliziane Gama, 19% em Edivaldo Holanda Júnior e 18,2% favorável a Wellington do Curso. Os deputados Bira do Pindaré e Eduardo Braide aparecem nas pesquisas com 7,9% e 4,8%,. Rose Sales do PMB com 4,4%; Fábio Câmara com 2,4% e Bentivi com 1,8%. Os eleitores que não souberam ou não responderam foi de 6,7%. Nenhum/branco 14,2%.
Em um segundo cenário, com a pesquisa estimulada, mas reduzido para cinco pré-candidatos, a deputada federal Eliziane Gama aparece com 21,3% das intenções de votos; Edivaldo Holanda Júnior com 20,1% e Wellington do Curso com 19,4%. Braide obteve 4,9% e Bentivi em último lugar com apenas 1,8%. Em branco ficou com 17,7% e os que não sabem ou não responderam com 14,8%.
Quando perguntado se as eleições fosse hoje em quem votaria, no cenário espontâneo, 9,7% dos eleitores optaram por Edivaldo Holanda Júnior, 8% por Eliziane Gama e 7% por Wellington do Curso. Eduardo Braide aparace na pesquisa com 0,9%, Bira do Pindaré com 1,9%, Fábio Câmara com 1,2%, João Castelo com 1,1%, Neto Evangelista com 0,7%, Rose Sales com 0,5% e Bentivi com 0,6%, conforme mostra o gráfico abaixo.
Cenário da pesquisa espontânea.

Cenário da pesquisa espontânea.
A porcentagem expressiva ficou com os que não souberam ou não responderam que somaram 51,6%. Os que votariam em branco ou em nenhum alcançaram a marca de 16,8%.

Cenário estimulado reduzido.
2º turno das eleições

A pesquisa também analisou um eventual 2º turno das eleições municipais de São Luís. Durante a sondagem foram apresentados três cenários com três possíveis candidatos que são Eliziane Gama, Edivaldo Holanda Júnior e Wellington do Curso.
De acordo com o Instituto, em um possível confronto entre a deputada federal Eliziane Gama e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, quem sairia vencedora seria a parlamentar com 40% dos votos contra 29,7% do gestor municipal. Não souberam ou não responderam apareceram com 12% e nulos ou brancos 17,7%.
Em uma disputa entre Edivaldo Júnior e Wellington do Curso, o prefeito também sairia perdendo, pois o deputado estadual, conforme o levantamento, somou 45,5% das intenções de votos contra 33,1% do pedetista. Não souberam ou não responderam 8,5% e nulos ou brancos 12,9%.
Já no terceiro cenário, que coloca Eliziane Gama e Wellington do Curso em confronto, a deputada federal aparece com 41% das intenções de votos e o deputado estadual com 32%. Não souberam ou não responderam vem com 10,4% e nulos ou brancos com 16,6%
Pesquisa 5
Pesquisa 6
Pesquisa 7
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger