E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Acidente: Carro com pessoas de Mata Roma tomba na BR 135 deixando uma pessoa morta e outras gravemente feridas.


O estado de saúde da professora Francilene de Carvalho Garreto, é grave.

Uma pessoa morreu, e outras três saíram gravemente feridas em um acidente tipo capotamento registrado na BR 135, no final da manhã desta terça-feira (7).

Quatro pessoas viajavam de Mata Roma para Bacabal no automóvel modelo VW/Gol 1.0 - OJN 3503 - Bacabal, cor vermelha, quando às 11h44 da manhã desta terça-feira ( 7 ), no km 169 da BR 135, zona rural do município de São Mateus do Maranhão, o veículo passeio saiu de pista, colidiu em uma árvore e capotou ocasionando a morte de Maria dos Milagres Teixeira de Carvalho, de 33 anos, e deixando outras três pessoas gravemente feridas. 

As primeiras informações divulgadas sobre o acidente davam conta que a ocorrência se deu porque um veículo de carga teria entrado para a contramão de direção e o automóvel, para evitar colisão, saiu de pista e capotou.

Uma equipe PRF da Unidade Operacional de São Francisco, localizada entre Santa Rita e Miranda do Norte, esteve no local do acidente e apurou que no momento do acidente chovia torrencialmente no local e os pneus traseiros do veículo estavam muito gastos, o que deve ter contribuído para a ocorrência. 

Os levantamentos feitos pela equipe não descartam a primeira informação, que menciona um caminhão. Os policiais, porém, acreditam que o excesso de água da chuva no pavimento, a visibilidade prejudicada e os pneus gastos foram determinantes para o resultado. 

Entre os feridos em estado grave, está o condutor do veículo, Edelfrankson Mendonça Lopes e sua esposa, Francilene de Carvalho Garreto, de 35 anos, professora natural de Mata Roma, que reside em Bacabal.

Fonte: Blog do Abimael Costa.


Dinheiro nas Contas: Prefeito Zé Farias paga servidores municipais.


Resultado de imagem para Dinheiro No banco

Por: Blog do Foguinho, 07 de fevereiro de 2017.

Brejo-MA.

O prefeito Zé Farias mostrando respeito aos servidores públicos municipais já iniciou o pagamento dos funcionários da Educação, Saúde, Admnistração e outros setores do governo.

Zé Farias, que começou sua gestão com a marca de credibilidade, agora injetou mais dinheiro na economia do município, gerando sustentabilidade financeira no comércio local.

Resultado de imagem para prefeito Zé Farias

Essa é uma marca de um governo competente, que tem como projeto, fazer o melhor pelo povo brejense.

O dinheiro já está nas contas e os servidores já podem sacar seus proventos.

Hildo Rocha aponta mais um fracasso do governo Flávio Dino


Batizado com o nome de “Anel Metropolitano”, o projeto que foi idealizado pela então governadora Roseana Sarney para interligar os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e 56 bairros da capital, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana de toda a região metropolitana, não progrediu durante o governo de Flávio Dino. Mesmo com recursos garantidos do BNDES a obra está totalmente paralisada. “A ordem de serviços foi assinada há dois anos. A obra foi iniciada, mas, por incompetência do governador Flavio Dino a obra não prosperou”, afirmou o deputado Federal Hildo Rocha, em vídeo publicado nas redes sociais.

“O anel rodoviário metropolitano da grande São Luís já deveria estar pronto. Era para estar passando BRT; o tráfego poderia estar fluindo com tranquilidade, mas infelizmente o governador Flávio Dino não concretizou o projeto”, criticou o parlamentar.

Prejuízo

De acordo com o deputado, a paralisação da obra causa prejuízos incalculáveis para os maranhenses. “Mesmo já tendo passado o prazo de conclusão da obra (24 meses), ainda tenho esperança de que o governador conclua esta obra porque é um projeto importante para a nossa capital e demais cidades que fazem parte da região metropolitana de São Luís”, finalizou.

Prefeito Magno Bacelar recebe futuro comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros que será instalado em Chapadinha.


ESTÁ CHEGANDO O CORPO DE BOMBEIROS

O prefeito de Chapadinha, Dr. Magno Bacelar, recebeu a visita do capitão Mayckel, futuro comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros que será instalado em Chapadinha.

Reunidos com os engenheiros Telmo José e Beto Dantas, da Secretaria de Obras, eles discutiram os ajustes necessários no prédio escolhido para sediar o batalhão.


Os trabalhados começarão em breve e serão concluídos a tempo do aniversário do município. Este será um dos presentes que os chapadinhenses ganharão em 29 de março.
 Fonte: SECOM

Operação conjunta entre PM e Civil apreendem drogas, armas de fogo e objetos roubados.

Ontem (06/02/2017), por volta das 13:30 horas, uma equipe composta por Policiais Civis e Militares desencadearam a OPERAÇÃO MADSON no município de Agua Doce do Maranhão, a Operação contou com Policiais Militares de Água Doce e do DPM de Araióses, e uma equipe de Policiais Civis de Araioses, e tinha como objetivo cumprir mandado de prisão e coibir o tráfico de drogas naquela cidade.

As equipes se deslocaram até a Rua Santo Antonio, e na rua do Cemitério, endereços onde seriam cumprido os mandados de prisão, ao proceder um revista minuciosa no locais, conseguiram apreender: 01 revólver marca Smith & Wesson calibre .44 numeração BSD 7714 municiado, 08 munições intactas calibre .44, 01 Pistola 635 Beretta com numeração suprimida e municiada, 01 munição calibre .635 intacta, 30g de substância semelhante à maconha prensada, 02 aparelhos celulares, 01 facão e 04 cartuchos intactos de calibre 28. 01 motocicleta Honda CB 300r cor branca - Placa PSP-0107, 01 automóvel GM Prisma 1.4 LTZ cor vermelha - Placa OJM-2550, 345g de substância semelhante à Crack, 04 trouxas de substância semelhante à maconha prontas para o consumo, 02 aparelhos celulares, R$ 75,00 (setenta e cinco reais) em dinheiro trocado (cédulas e moedas), 01 TV LCD Sony de 32 polegadas, 01 Aparelho de som Samsung, 02 caixas de som Fashion.



Foram presos em flagrante, Valgleides Feitosa da Silva e Francisco das Chagas Silva Santos, vulgo Cachorro. Valgleides Feitosa ainda tentou evadir-se do local, porém foi contido e preso em flagrante e após revistas em toda a sua residência, foi encontrado sob a posse do mesmo o material ilícito mencionado. Os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais na Delegacia de Polícia Civil de Araioses para realização dos procedimentos necessários e posteriormente ficarão à disposição da justiça.


Resposta rápida: Acusados de praticar homicídio em Buriti são presos pela Polícia Militar


Ontem (06/02/2017), Policiais Militares da cidade de Buriti - MA, conseguiram efetuar a prisão de 02 (dois) acusados de terem assassinado com um tiro de arma de fogo (Garrucha), o Senhor Antônio Ribamar Soares Viana (Antônio Maroca). O fato aconteceu no último domingo (05/02), na localidade Sapucaia zona rural de Buriti - MA. Foram presos e reconhecidos por uma testemunha: Carmem Lúcia da Conceição de Carvalho 38 anos e Paulo Gomes Mascarenhas 22.


Os dois presos andavam ainda na companhia de Leonardo Sousa de Araújo, residente no Povoado Palestina, ao qual atribuem a culpa do disparo que vitimou o Sr. Antonio. Os Policiais ainda estão efetuando várias diligências no intuito da captura do terceiro envolvido no homicídio.
Os conduzidos foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil da cidade de Buriti - MA, para as providências atinentes ao caso e investigação da motivação do crime.


Fonte: PM/16º BPM

Vargem Grande: Ônibus do Transporte Escolar estão em péssimas qualidades.




O prefeito municipal de Vargem Grande Carlinhos Barros (PCdoB) vem encontrando uma série de dificuldades para comandar o município desde quando assumiu o mandato no dia 01 de janeiro. O transporte escolar, por exemplo, encontra-se sucateado.

Os ônibus escolares estão completamente destruídos e sem as mínimas condições de trafegarem pelas estradas do município. Em contato com o Blog, o secretário de Infraestrutura José Filho, expressou sua preocupação. "A situação era caótica. Não sei como rodavam. A troca de óleo não era feita, braços de direção quase soltos, pneus carecas, suspensões ruins, portas amarradas, freios com problemas, parte elétrica exposta, bancos rasgados e quebrados, etc. O risco de acidente era muito grande, mas, graças a Deus, não aconteceu nenhum acidente", frisou.

Os ônibus estão sendo reformados em uma oficina em São Luís e o prefeito Carlinhos Barros pediu urgência, pois o início das aulas se aproximam. Veja mais fotos:






Fonte: Alpanir Mesquita.

PIB do Maranhão cai pelo 2º ano consecutivo na gestão Flávio Dino


Reportagem do jornal O Globo divulgada nesta segunda-feira (6) mostra que o Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão caiu pelo segundo ano consecutivo na gestão Flávio Dino (PCdoB).

Segundo a publicação, depois de um contração de 3,3% em 2015, o PIB maranhense despencou em 2016, retraindo-se 6,9%.
A seca no sertão nordestino, que afetou a produção se soja na região do chamado Matopiba, seria um dos fatores.
Estudos

Em março de 2106, um estudo da revista Valor Econômico já havia detectado queda de 5% do PIB em 2015 – quase dois pontos a mais do que o apontado por O Globo e três pontos percentuais a mais do que o previsto pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), órgão do Governo do Maranhão, em estudo divulgado há dois anos (veja aqui).

Para tentar conter a crise, a solução encontrada pelo governo comunista já no primeiro ano foi inchar a folha de pagamento, o que acabou não surtindo o efeito esperado, como se vê agora (relembre).

A gestão Flávio Dino marcou o encerramento de um ciclo de prosperidade econômica no estado.
Entre 2010 e 2013, por exemplo, enquanto todo o Nordeste já começava a sentir os efeitos da crise econômica que se avizinhava no Brasil, o Maranhão foi o único que experimentou crescimento do PIB (saiba mais).

Depois de inchar a folha e aumentar impostos, resta saber qual será a nova solução comunista 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger