E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ministério Público vistoria obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Chapadinha


Promotor Douglas Nojosa inspeciona obras

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, realizou na terça-feira, 12, vistoria nas obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município, localizado a 247km de São Luís.

O promotor de Justiça Douglas Assunção Nojosa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha, verificou o andamento dos serviços em diversos pontos da cidade, juntamente com membros da diretoria da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que é responsável pela obra.

Com orçamento aproximado de R$ 26 milhões, a obra tem o objetivo de solucionar o problema da falta de água na cidade e ampliar a oferta e distribuição do abastecimento em diversos bairros de Chapadinha.

Entre outras medidas, estão previstos o aumento (ou elevação) da represa Itamacaoca, a construção de uma nova estação de tratamento na área da barragem e a ampliação da rede de distribuição para bairros como Vila Isamara, Cohab, Recanto dos Pássaros, Mutirão e Boa Vista, bem como perfuração de quatro poços com grande profundidade, que possibilitará um incremento no volume de água atualmente aduzido e distribuído apenas pela represa.

"O Ministério Público continuará acompanhando de perto a execução das obras para que não paralisem ou venham a sofrer atrasos, a fim de evitar que a população venha a ser penalizada novamente com racionamentos de água", esclareceu o promotor Douglas Nojosa.

(Ascom/MP-MA)

Confirmado! Nesta sexta-feira será a festa de reabertura do novo Buteco Music com a cantora Nathália Galvão.


O Bar "Buteco Music" em Chapadinha está preparando uma mega festa de reinauguração nesta sexta-feira,15, com a Cantora Nathália Galvão.

O Buteco está em novo endereço, localizado ao lado da Praça da Bandeira.

O proprietário Ivan Lins convida todos os amigos e freqüentadores para se fazerem presente nesta festa de reabertura do Buteco Music.


Prefeita Tina Monteles assina Ordem de Serviço para a construção da nova sede do CRAS em Anapurus.


Prefeita Tina Monteles assinando a Ordem de Serviço.

Por: Blog do Foguinho, 14 de agosto de 2014.

A Prefeita Tina Monteles participou juntamente com outros prefeitos e prefeitas da Solenidade para assinatura da Ordem de Serviço da nova sede do Centro Especializado de Assistência Social - CRAS.

A solenidade contou com a presença da Governadora Roseana Sarney e do Secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho.


"Já temos uma sede alugada onde funciona o CRAS, em que a Coordenadora Socorrinha juntamente com os demais profissionais realizam um excelente trabalho de fortalecimento de vínculos com atendimento a crianças, adolescentes, jovens e idosos. Com a nova sede do CRAS, o município de Anapurus irá implementar ainda mais ações e serviços que visem a melhoria significativa da vida de nossa população anapuruense", ressaltou a Prefeita Tina Monteles.


O principal serviço ofertado pelos Cras é a Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O órgão funciona como triagem e entrada de famílias em situações de vulnerabilidade e que necessitam de auxílio social para adentrarem no Sistema Único de Assistência Social (Suas), onde vão receber orientações e contribuições para o acesso aos seus direitos e melhoria de qualidade de vida.


A governadora Roseana Sarney falou sobre a importância dos centros para otimizar os trabalhos de Assistência Social em cada município: “São 103 milhões investidos na construção e mobília desses centros. Espero que as famílias que irão usufruir desse serviço tenham um atendimento mais humanizado e que nossos resultados sejam multiplicados”, disse.

Prefeita Tina Monteles ao lado da Prefeita Iracema Vale.

Governadora Roseana participa da solenidade


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger