E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pagamento dos Servidores do Estado será antecipado para sexta-feira (31)


O pagamento dos servidores do Estado será antecipado para a próxima sexta-feira (31), por determinação do governador Flávio Dino. De acordo com o calendário, o pagamento seria efetuado no dia 04 de agosto, segundo dia útil do mês, mas, devido à viabilidade financeira do Estado, será novamente adiantado.

Com a efetivação do pagamento dentro do mês trabalhado, o Governo cumpre com seu compromisso com o funcionalismo público de antecipação sempre que financeiramente viável para o Estado. “A tabela divulgada como referência logo no primeiro mês da gestão apresenta o dia máximo para o pagamento, mas sempre trabalhamos com a determinação expressa do governador Flávio Dino de adiantar o pagamento quando viável financeiramente para o Estado”, destacou o secretário da Gestão e Previdência, Felipe Camarão.


A efetivação do pagamento dentro do mês trabalhado beneficia mais de 110 mil servidores do Estado, entre ativos e inativos.

Do Blog do Alpanir

Projeto de Hildo Rocha institui normas para gravações de operação policiais


O deputado federal Hildo Rocha apresentou Projeto de Lei 2.416/2015 com o objetivo de coibir ocorrências semelhantes à que vitimou o mecânico Irialdo Batalha (34 anos), executado durante operação policial, na cidade de Vitória do Mearim, no dia 29 de maio deste ano.
A norma, proposta pelo parlamentar, estabelece que todas as operações policiais serão obrigatoriamente gravadas individualmente por todos os participantes da ação. “As imagens serão preservadas por um período mínimo de seis meses e, com base na Lei de Acesso à Informação (12.527) poderão ser requisitadas por qualquer cidadão que manifeste interesse em obtê-las”, explicou Rocha. O parlamentar ressaltou que a norma servirá para preservar os bons policiais e dará mais segurança aos cidadãos e cidadãs, evitando que violações dos direitos humanos, como o caso Irialdo, voltem a acontecer com outros maranhenses.
Caso Irialdo
Segundo informações divulgadas pelo Governo do Maranhão, Irialdo Batalha teria praticado assalto e, durante a perseguição, havia furado o bloqueio e, em seguida, abatido durante trocado tiros com os policiais. Porém, as investigações comprovaram que Irialdo não havia participado do suposto assalto e, embora tenha sido atingido, ainda respirava quando um vigilante particular, passando-se por policial, executou a vitima. O autor do crime ainda ajudou a colocar o corpo na viatura da polícia e saiu do local junto com os policiais envolvidos na operação.
Filmagens esclarecedoras
Na tribuna da Câmara, o deputado ressaltou que o episódio só foi esclarecido porque diversas pessoas, que presenciaram a ação, filmaram a execução. “Irialdo Batalha foi assassinado pelas mãos do Estado. O governo, com base na ocorrência de Vitória do Mearim, deveria pelo menos ter editado um decreto proibindo a utilização de mão-de-obra terceirizada nas ações policiais externas e nas ações internas exclusivas de agentes policiais. Entretanto, Flávio Dino não tomou nenhuma atitude, nenhuma providência, para que casos semelhantes voltem a acontecer com outros maranhenses. Mas, eu, na condição de parlamentar, de representante do povo do meu Estado, estou tomando as providências. Peço o apoio dos nobres deputados e deputadas para a aprovação deste projeto”, enfatizou.
Serviços terceirizados
Rocha voltou a criticar a falta de atitude do Governador Flávio Dino para impedir que pessoas alheias aos quadros das polícias continuem prestando serviços ao aparelho de segurança pública do Estado. “As atividades policiais são exclusivas do serviço público, não podem ser terceirizadas, somente pessoas habilitadas, treinadas e qualificadas podem participar”, argumentou o parlamentar.

Veja o pronunciamento do deputado Hildo Rocha

Beleza! Quer aumentar o bumbum com a técnica "Pumb" ? Venha para a Clínica Eco Estétic em Chapadinha.


O "pump" (bombear, em inglês), segundo o profissional, é indolor. Primeiro, a paciente recebe uma espécie de massagem modeladora no local. Depois, passa 30 minutos com ventosas presas às nádegas, que sugam e soltam o músculo. É preciso estar de biquíni durante o procedimento. A contraindicação é para pessoas com problemas circulatórios. A duração do efeito é de dois meses. "O uso das ventosas estimula o tecido da região, promovendo a circulação sanguínea, quebrando as células de celulite e modelando o glúteo. Já na primeira sessão é possível sentir a região mais enrijecida", explica Dra. Roddy Loiola Esteticista da Clínica EcoEstetic , que também é estudante de biomedicina. "A IDÉIA é realmente ficar a la Paolla. Muita gente pergunta se cai o bumbum e se ele volta a ficar flácido depois de algum tempo. O que posso dizer é que não e que ele nunca vai voltar ao ponto de antes." Depois da sessão, o ideal é que as pacientes usem roupas mais leves e não "amassem" o bumbum. Além disso, afirma a profissional, as interessadas precisam colaborar e adotar alimentação balanceada e tomar bastante água."Eu não faço 100% do milagre. Faço só 70%, 30% é teu", brinca Dra. Roddy Loiola. "Cada sessão de pump equivale a 2 mil repetições de exercícios para o glúteo na academia. 


E uma vantagem é que, trabalhando o bumbum, você consequentemente sente a diferença na perna também. O procedimento suga o tecido caído, faz a gordura da coxa 'subir' e ser quebrada." Faça sua Avaliação 99137 - 5680 ou 98842 - 3594! Av. Vitorino Freire 718 próximo a escola Almada Lima. Em cima do Frigorífico. Terras Duras. ECOESTETIC




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger