E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Abre o olho vereadores de Mata Roma e Anapurus estudantes cobram a meia entrada


As cidades de Anapurus e Mata Roma que estão em fase de crescimento, estão deixando de priorizar os estudantes com a meia entrada,

A prefeita Carmem Neto ( Mata Roma) e a Prefeita Tina Monteles (Anapurus), tem dado um olhar especial para a classe estudantil com boas Escolas, ônibus escolares e uma boa educação. Mas a Câmara de vereadores não buscaram maneiras para criar uma Entidade Estudantil em cada uma dessas cidades para que os estudantes possam ter direito a meia entrada.

A meia entrada  é um direito nacional para todos estudantes, e esse projeto tem que ser criado na Câmara Municipal de vereadores,assim como o ex-vereador D. Junior criou a UMES em Chapadinha e hoje tem várias outras entidades que brigam pelo direito dos estudantes, e façam valer a meia entrada.

Hoje na Câmara de Mata Roma tem o presidente “Bode” que pode lutar juntamente com os outros colegas vereadores em união com a classe estudantil para que possa ser criado a UMES ( União Municipal dos Estudantes Secundaristas).

Em Anapurus tem o vereador e presidente “Anastácio” que também pode lutar juntamente com os outros vereadores e a classe estudantil para a criação da UMES.

Com a entidades criada a lei tem que ser cumprida, e o órgão ou evento que descumprir a lei da meia entrada paga multa. O Estudante que for barrado em porta de qualquer evento sendo festas particulares, ele pode registrar um BO e procurar seus direitos.

Vamos à luta vereadores de Mata Roma e Anapurus, vamos fazer valer os direitos dos nossos estudantes.

Leia também sobre Mata Roma e Anapurus


1-Furacão do Forró, Forró Pegado e Bandas da Bahia animarão o carnaval 2013 de Mata Roma





Atenção! Prefeitura de Anapurus convoca servidores para recadastramento


A prefeitura de Anapurus convoca servidores públicos municipais efetivos, para recadastramento funcional, a ser realizado de 15 a 25 de janeiro, na Unidade Integrada Thales Ribeiro Gonçalves, das 8h às 13h.

Veja nos arquivos abaixo, o comunicado e o Decreto e saiba quais são os documentos necessários:

Furacão do Forró, Forró Pegado e Bandas da Bahia animarão o carnaval 2013 de Mata Roma

A Prefeita Carmem Neto cedeu uma entrevista Exclusiva ao Blog do Foguinho para informar em primeira mão as atrações para o carnaval 2013 na cidade de Mata Roma.

A Prefeita Carmem Neto, disse que estava ouvindo o pedido do povo inclusive a juventude de Mata Roma, que sempre pediram bandas de grande sucesso a nível nacional, Carmem então sentou juntamente com sua equipe de governo, principalmente com a Secretaria de Cultura do município, para organizar o melhor carnaval de todos os tempos.

A Prefeita destacou que a organização está trabalhando para realizar o melhor carnaval da Região, com muita segurança, alegria e descontração. 

As expectativas são grandes para este carnaval que Promete muita festa que começa no dia 09 e vai até o dia 12.

Duas Bandas que foram bastante pedida, foi o Furacão do Forró e Forró Pegado, que já estão confirmadas para o carnaval 2013.

Amanhã estaremos divulgando o Banner com todas as Bandas e os dias que cada uma vai tocar. a Prefeita já providenciou vários oltidoor para colocar na BR e divulgar o nosso carnaval.

Veja abaixo as Bandas e as noites, a programação completa sai amanhã aqui no Blog do Foguinho

 

Dia 09: Canga Elétrica da Bahia__Sábado
dia 10: Cintura Elétrica__Domingo
dia 11:Furacão do Forró__Segunda-feira
dia 12: Forró Pegado__Terça-feira

Blog do Ivandro Coêlho detona família Meneses e fala sobre eleição da Câmara em Chapadinha


Olho no peixe, olho no gato


 
Ivandro Coêlho, professor e jornalista.


Pegue um playboy mimado, uma dondoca autoritária e um político ultrapassado e ponha-os no caldeirão do poder: eis a fórmula perfeita para um governo instável e explosivo. Essa bomba caseira começou a ser detonada durante a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal.
 
O que seria a coroação de uma vitória brilhante nas urnas acabou se transformando num espetáculo grotesco, patético, com direito a gritos histéricos, murros na mesa, ameaças veladas e abraços furtivos entre antigos desafetos. A oposição, claro, deitou e rolou na sopa. E tinha razão para comemorar: além de enrolar o playboy, ainda ganhou um importante trunfo no jogo político.
 
Toda essa pantomima poderia ter sido evitada se a maturidade não tivesse cedido lugar ao imediatismo; se o fisiologismo não prevalecesse sobre o interesse público e se a truculência dos Meneses fosse substituída pelo diálogo. Infelizmente não foi assim. Em lugar de acordo, preferiram o escândalo. Para isso, não hesitaram em atropelar aliados e jogar flores para os inimigos, excluindo qualquer possibilidade de negociação amigável entre vereadores, prefeita e lideranças.
 
Mas sejamos francos: exigir equilíbrio de quem tem o hábito de resolver conflitos a socos e pontapés não parece algo plausível. O mais fácil para pessoas desse tipo é plantar mexericos e semear discórdia. É tentar boicotar um governo que mal começou pelo simples fato de se considerarem “donos dos votos”. É querer aplicar as mesmas práticas administrativas do governo anterior (refiro-me aqui ao inchaço da máquina pública) com vistas à eleição para deputado.
 
Tudo isso me faz lembrar Tocqueville, quando diz: “A verdade é que a vaidade dos homens pode dar os espetáculos mais diversos, sem mudar de natureza: ela tem um verso e reverso, mas é sempre a mesma medalha”. O autor se refere ao intenso conflito entre bonapartistas, socialistas e republicanos logo após a Revolução de 1848 na França, durante a chamada República Social.
 
No nosso caso, tudo aparentemente não passou de mera disputa de cargos, marcada pelo arroubo infantil de um parlamentar vaidoso. Mas quem tem um faro mais apurado certamente sentiu ali o cheiro de um futuro golpe friamente planejado. Isso, porém, só a história irá confirmar. Será que a prefeita também já percebeu que os canibais estão na sala de jantar? Se a resposta for sim, o melhor seria adotar a velha e eficiente tática de sobrevivência: um olho no peixe, outro no gato.

Chapadinha! Ladrão invade casa do ex- vereador França Nilo e rouba moto Broz

Imagem Ilustrativa
Por: Blog do Foguinho
Ontem,13, um jovem que se identificou da localidade canto do Ferreira, Zona Rural de Chapadinha, furtou uma moto Broz, de cor preta da casa do ex-vereador França Nilo, com apenas dois meses de uso.



O ex-vereador França Nilo, contou ao Blog do Foguinho, a ação audaciosa do ladrão.

França Nilo 
França falou que o jovem chegou em sua residência no Bairro Aldeia, ontem 12, por volta das 14:00h, e perguntou por ele, e já foi entrando dentro de casa dizendo para (Zezinha) a mãe do vereador, que morava no canto do Ferreira. ( o ladrão era conversador e bom de papo).

A chave da moto estava dentro de um pote na sala e o ladrão aproveitou a bondade de dona Zezinha e pegou a chave sem levantar suspeita, e como não tinha ninguém no pátio da casa, onde estava a motocicleta, o ladrão ligou a moto e saiu sem deixar pista.

Minutos depois França Nilo não avistou a motocicleta e percebeu que tinha sido roubado. ele já registrou um BO na delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.

França disse que a Polícia Militar já foi em sua residência e estão á procura do ladrão.



Quem souber alguma informação sobre o paradeiro da moto entre em conto com a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha. (098) 371-3762.

Imagem do dia em Chapadinha "limpeza Pública"


Parece que a limpeza pública de Chapadinha, está bem ativa e o setor está funcionando normalmente, enquanto muitos estão reclamando do governo municipal e cobrando do setor da prefeita, estamos observando que nem tudo está havendo problemas. 


Avanços na Saúde

A saúde parece que melhorou. Afinal cirurgias que antes era realizada somente em São Luis, já estão fazendo no HAPA em Chapadinha, parabéns ao secretário, que nós iremos criticar quando for preciso, mas a imprensa também não pode fechar os olhos e dizer que está tudo errado, se realmente estão realizando todos essas cirurgias, se a alimentação melhorou, se aumentou o número de médicos plantonista parabéns, isso é bom para a população e vamos cobrar secretário Charles Bacellar.
Esperamos que continue para que os Chapadinhenses não possa sair em caso de um grave acidente e ser transferido para São luis e morrer  no Socorrão. Espero que o secretário marque uma coletiva de imprensa para que possa ser vista de perto se realmente tudo isso é verídico.

Mas em Chapadinha se ver pessoas limpando as ruas e a coleta de lixo funcionado normalmente. Parabéns.

Criticar quando estiver errado é preciso, e elogiar o que estiver certo é  correto.

Atenção! Concurso para a PM: mil excedentes serão convocados


Depois de convocar todos os 2 mil aprovados no recente concurso para a Polícia Militar do Maranhão, a Secretaria de Segurança Pública vai chamar mais mil excedentes para reforçar a corporação que ocupa a 27ª posição em contingente em todo o país.
Os aprovados estão sendo convocados e é provável que até o final do segundo semestre já estajam nas ruas, sendo a maioria na capital e outra parte no interior do Estado.
Eles inicialmente irão para a escola de polícia para treinamento e aperfeiçoamento à função. Cumprida toda a etapa, mil excedentes serão chamados para o mesmo processo.
A Polícia Militar do Maranhão apresenta um quadro estatístico reduzido em relação aos outros estados da federação. Em Roraima existe um policial para cada 150 habitantes e em Brasília é um militar para cada 171 grupo de habitantes. Na capital federal, com uma população de 2.562.963 habitantes, existem 15 mil policiais militares.
No Maranhão, com uma população de 6.569.683 existem apenas 9.888 militares, sendo um para cada 664 habitantes. Isto sem contar com a baixa a cada ano, refletida nas aposentadorias.
Com o número populacional que tem, o Maranhão necessitaria de ao menos 15 mil policiais militares. Aliás, há muitos anos que não havia concurso realizado no sistema de Segurança Pública.

Fonte: Luis Cardoso

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger