E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Vereador Samuel aponta o dedo no rosto de Eduardo Sá e manda ele se despedir da política de Chapadinha



Por: Blog do Foguinho, 09 de dezembro de 2013.

A sessão de vereadores de Chapadinha mais uma vez foi um bate-boca entre os parlamentares, desta vez entre o veterano Samuel Nistron ( PMDB) e o vereador Eduardo Sá (PRTB).

Após as críticas contra a Câmara Itinerante realizada no conjunto José de Sousa Almeida e outras críticas contra o presidente Nonato Baleco, o vereador Eduardo Sá não gostou nem um pouco e partiu com as suas duras palavras em criticar os outros colegas vereadores e que até citou que eles poderiam ter trocado emprego por poder. O vereador Samuel Nistron chamou Eduardo Sá de demagogo e bateu na mesa em tom de euforia.

Cada um aponta o dedo no rosto do outro
Eduardo Sá disse que foi eleito em grupo político e não se vendeu a outro grupo político e disse que este é o seu primeiro mandato e não sabe se ainda sairá candidato a vereador, vai depender do povo, e Samuel mandou Eduardo Sá se despedir da política de Chapadinha, em resposta Eduardo Sá disse que não sobrevive de política e tem formação.

Samuel aponta o dedo e diz! Se despede da Política Vereador

Eduardo Sá tentou calar Samuel e Samuel em suas palavras demonstrou que Eduardo Sá não ganha mais para vereador e em um tom de euforia apontou o dedo no rosto de Eduardo Sá e mandou ele se despedir da política demonstrando que ele será um derrotado.

Será que Eduardo Sá ainda continuará na política de Chapadinha, já que Samuel disse para ele se despedir como se fosse um derrotado?

Será que Samuel se vendeu a outro grupo político? 


Veja os 3 vídeos da discussão onde um apontava o dedo no rosto do outro, uma briga após a sessão e diretor da Mirante chama o vereador Samuel de Besta.

Vídeo 1 (Samuel irritado bate na mesa)

 Vídeo 2 ( Bate boca entre os parlamentares)



Vídeo 03 ( A briga continua após a sessão)



Outro vídeo divulgado pelo blog Café Pequeno, em que foi registrado um momento nada agradável no parlamento após a sessão, o diretor da Mirante Léo Castro Chama o vereador Samuel de besta.

Segundo informações Léo Castro perdeu a paciência após Samuel chamar a rádio de Mentirosa.

Samuel ainda tentou conversar com Eduardo Sá, mas o bate boca continuou, veja o vídeo acima.


Secretária Iracema Lages realiza confraternização aos idosos da Assistência Social de Nina Rodrigues.

Secretária Iracema presenteado os idosos

A Secretária de Assistente Social de Nina Rodrigues, Iracema Lages, realizou no último sábado, a confraternização de fim de ano aos idosos que frequentam a Secretaria.

Iracema presenteou os idosos e no final da festa houve um lindo e delicioso jantar para os participantes.

A Secretária deseja a todos um bom Natal e um Feliz 2014.

Veja mais imagens da confraternização.





Secretária Iracema presenteado os idosos


Anapurus recebe dois médicos cubanos

Um casal de médicos cubanos que farão o reforço no atendimento da atenção básica da saúde, em Anapurus, foi recebidos neste domingo (08 de Dezembro), na Secretaria Municipal de Saúde.

As unidades de saúde da zona rural serão as contempladas pelo Programa Mais Médicos. De acordo com o secretário municipal de saúde, Genario Alves Viana, os postos onde os médicos atuarão são justamente aqueles cuja demanda é maior.

"Eles terão o acompanhamento dos outros médicos por enquanto, até se adaptarem em nossa cidade. Estamos certo que em pouco tempo esse reforço irá desafogar o atendimento nestas unidades", declarou.
O programa Mais Médicos foi lançado em 8 de julho com o objetivo, segundo o governo federal, de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país.


Como definido desde o lançamento, os brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros.

Por Assessoria

Jovem de Chapadinha morre vítima de afogamento no Rio Pindaré, em Santa Inês


Paulo Oliveira dos Santos, tinha  28 anos e deixa um filho de 4 anos e a esposa. O corpo está sendo velado na residência dos pais, à Rua da Faixa, Campo Velho.

Ele morreu vítima de afogamento no Rio Pindaré na cidade de Santa Inês

Do Blog do William

Esporte! Prefeita Carmem Neto prestigia abertura oficial da Primeira Copinha de Futsal, Natal Feliz em Mata Roma


Por: Blog do Foguinho, 09 de dezembro de 2013.

A Prefeita de Mata Roma Carmem Neto, participou no dia 07, da abertura da Primeira Copinha de Futsal, Natal Feliz , que está sendo organizada através da Secretaria de Educação e Coordenação de Esporte. O campeonato segue até o dia 20/12. 


A 1ª Copinha de Futsal NATAL FELIZ ESPORTE É PAZ. Tem como  slogan ”O ESPORTE TIRA DAS DROGAS E PROMOVE A PAZ” o campeonato está sendo disputado pelas categorias sub 15 e sub 18, nas modalidades  masculino e  feminino.

O campeonato tem por objetivo proporcionar uma maior interação entre os adolescentes, colocando o esporte como prioridade. O evento está sendo organizado pelo Pastor Marcelo Rebouças e Neide Matos.

A quadra de esporte Maria Moreno, é um sonho realizado para o desportistas do município, onde coseguimos através do governo federal, e para 2014 mais quadras esportivas estão sendo adquiridas para aumentar mais ainda o desenvolvimento do esporte aos jovens e adultos, disse a prefeita Carmem Neto.







ÁUDIO E VÍDEO: Luis Fernando anuncia mais obras em Presidente Dutra‏



Em Presidente Dutra, na última sexta-feira (5), o secretário do Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, visitou obras e anunciou mais investimentos do governo para o município. Na companhia do secretário de Estado das Cidades, Hildo Rocha, do prefeito Juran Carvalho, do vice, Orlando Pinto, de assessores da prefeitura, vereadores e lideranças da região, o secretário vistoriou a reforma do aeroporto e o asfaltamento das ruas do Bairro São José, obras efetuadas em parceria com o Governo do Estado. A comitiva visitou uma escola municipal reformada e totalmente climatizada e a construção da sede própria da prefeitura.

Luis Fernando
O secretário Luis Fernando destacou a importância regional de Presidente Dutra e ressaltou que os municípios são o foco das ações do governo estadual.

“A presença do Governo do Estado ao lado do esforço do governo municipal demonstra que todos nós estamos unidos, de mãos dadas, para que Presidente Dutra, a capital regional do centro do Maranhão, seja cada vez melhor”, declarou.

O secretário lembrou que, além da recuperação do aeroporto e do asfaltamento do bairro São José, o município irá receber mais vias asfaltadas que acontecerão em duas etapas de 2,5 km, por meio de parceria com a prefeitura, e 4 km que serão implantados diretamente pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Luis Fernando disse que asfaltar ruas e avenidas implica em mudar a vida das pessoas em diversos aspectos.

“Melhora a mobilidade urbana, provoca mudanças na educação, na saúde, diminui a incidência de problemas respiratórios e de verminoses; facilita a vida dos trabalhadores e trabalhadoras que porque chegam mais cedo no serviço; proporciona mais condições ao parelho de segurança pública porque o deslocamento é mais rápido e melhor” destacou.


Luis Fernando disse, ainda, que os bons resultados das parcerias entre o Governo e os municípios reformam a convicção municipalista que ele tem.  “O Estado é um ente virtual, é a soma dos municípios. Melhorar os municípios significa melhorar o Maranhão. Por isso, sou um municipalista convicto”, afirmou o Secretário.

Clique e veja o vídeo

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger