E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Prefeita Iracema Vale emite Nota de Esclarecimento sobre discurso em Urbano Santos.


Circulam na internet e em aplicativos de mensagens instantâneas, um trecho do discurso da Prefeita de Urbano Santos/MA, Iracema Vale, relativo às suas manifestações do mês de abril de 2018, durante os atos que os Movimentos Sociais Pró-Lula realizaram em defesa do ex-presidente Lula. As publicações estão, de forma enganosa, dizendo que o discurso teria sido feito em ato das eleições de 2018. “Infelizmente a baixa política ainda está presente em nosso município, onde os derrotados pelo voto popular espalham mentiras contra nosso trabalho”, lamentou a Prefeita.
O vídeo do discurso foi editado e descontextualizado, “a temática era mostrar que os programas sociais beneficiam todos os setores econômicos do município e que alguns poucos empresários fazem discursos de ódio contra os programas, esquecendo que eles aquecem a economia nos municípios mais pobres. Diferente da mentira que estão espalhando, nossa gestão ganhou prêmios estaduais e nacionais, tanto do UNICEF como SEBRAE, justamente pelo trabalho árduo que fazemos em defesa dos empresários que fazem a economia do nosso município”, complementou Iracema.
As eleições no município, historicamente, são acirradas, mas desde de 2016 a situação tem se agravado, pois a prefeita tem consolidado sua liderança com votações expressivas e o grupo de oposição – que fica cada dia menor – tem reagido de forma cada vez menos democrática.

A prefeita resumiu as dificuldades nas eleições afirmando que “quem nos conhece sabe nossa forma de trabalho, de como tratamos todos com diálogo e que as diferenças de ideias são feitas no debate político. Entretanto, os adversários ultrapassaram todos os limites, pois além de inventarem as mentiras de sempre têm partido para a violência. Já acionamos às instâncias competentes, pois esse grupo opositor não aceita a derrota, agiu em forma de milícia armada, espalhando o terror e promovendo atos de violência física contra nossos apoiadores. E reafirmo que não vamos aceitar de jeito nenhum que façam esse jogo sujo e violento, deturpando a verdade e a realidade”.

APROVEITE! O Paraíba de Chapadinha está cheio de novidades em diversos setores (abre dia 12, das 8h às 12h)

O Dia das Crianças está chegando e o Paraíba convida você para conferir as novidades e ofertas nos setores de Eletro, Calçados e Confecções.
Aproveite e compre o presente do seu filho com um parcelamento em especial, dividindo em até 10x sem juros no cartão Paraíba e demais cartões nos setores de moda. E para melhor atendê-los o Paraíba vai está de portas abertas no dia 12 de outubro das 8h00  às 12h00.
 

Prefeitura de Chapadinha realiza 1.053 atendimentos em Ação Social nos bairros Aparecida e Corrente 2

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria de Saúde alcançou a marca de 1.053 atendimentos em duas ações sociais realizadas nos bairros Aparecida (04) e Corrente 2.
Dentre os serviços oferecidos está a realização de atendimentos médicos, testes rápidos, preventivos, atendimento jurídico, cortes de cabelo e atendimento com equipe multiprofissional (psicóloga, nutricionista, educadora física, fisioterapeuta, oculista e dentista).
Ao fazer um balanço das duas iniciativas, a secretária de Saúde Mônica Pontes destacou a importância do evento e parabenizou a equipe envolvida na prestação de serviço.
“Estamos cumprindo com muita alegria nosso dever de levar as ações de saúde para quem delas realmente precisa, conforme uma determinação do prefeito Magno Bacelar. A quantidade de atendimento em apenas duas edições do projeto mostram que a população realmente aprova essa iniciativa. Gostaríamos de agradecer a todos os profissionais envolvidos e reafirmar que novas edições em bairros diferentes serão realizadas posteriormente”, destacou a secretária.
Denominado de “Saúde Mais Perto de Você”, a atividade visa descentralizar as ações e levar os atendimentos para a própria comunidade.
Da Secom/Prefeitura de Chapadinha

Veja a promoção do Dia das Crianças na Landry Móveis.

Veja a promoção do Dia das Crianças na Landry Móveis.

TCE-MA Aprova Gestão da Professora Vera Lúcia na Câmara de Chapadinha



Na presidência da vereadora Professora Vera Lúcia, a Câmara Municipal de Chapadinha acaba de conseguir um feito histórico com relação à gestão pública ao cumprir todas as exigências do Tribunal de Contas do Estado, o que coloca a Casa Legislativa de Chapadinha entre as mais transparentes do Maranhão.

A Câmara de Chapadinha cumpriu integramente a Lei Complementar nº 131/09, que estabelece obrigatoriedade a todos os entes federativos da divulgação, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, determinando, ainda, a adoção de sistema integrado de administração financeira e controle. O Decreto nº 7.185/2010 regulamenta esse sistema, definindo o padrão mínimo de qualidade. Compete aos tribunais de contas a fiscalização dessa exigência legal. 


De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, a fiscalização do Portal da Transparência tem sido realizada durante o acompanhamento da gestão fiscal e na análise das contas anuais de governo e gestões de câmaras legislativas. Com base nas verificações de acompanhamento da transparência o TCE/MA divulgou os resultados obtidos nos sítios eletrônicos dos seus jurisdicionados (prefeituras e câmaras) e atestou a regularidade e a transparência da Câmara de Chapadinha.
TCE-MA Confirma Regularidade da Câmara de Chapadinha

"Em Cumprimento ao disposto nos art. 153 e 157 do Regimento Interno e ao que determina o art. 48 e 48-a da LC 101/00 e Decreto nº 7.185/10, apresenta-se o relatório de avaliação do Portal da Transparência e, em síntese, constata-se que a Câmara Municipal de CHAPADINHA  CUMPRE com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000", diz o relatório do Conselheiro Raimundo Oliveira Filho, datado de 27 de setembro de 2018.

Recorte da Análise do Relatório
Ao se pronunciar sobre a aprovação de sua gestão pelo TCE-MA a presidente Vera Lúcia destacou que apenas cumpre uma obrigação, dividiu o mérito com os demais vereadores e disse que a Câmara vai avançar mais ainda. “Não fiz mais do que minha obrigação como gestora, agradeço a ajuda e a colaboração que sempre tive dos demais vereadores, a todos os funcionários e os colaboradores e no próximo biênio a câmara de Chapadinha vai melhorar mais ainda”, finalizou a presidente Vera. 

Promoção Sonho de criança da loja Sharlom Móveis.

Sonho de criança Sharlom Móveis, no mês de outubro a sharlom traz as melhores ofertas para garantir a alegria da criançada.


A loja sharlom  Móveis durante este mês das crianças preparou  tudo de bom para você presentear seu filho. Promoções nunca vistam antes, condições especiais de pagamento que com certeza caberá em seu orçamento, portanto cliente amigo visite nossa loja e tenha certeza deste anúncio.

Sharlom Móveis - aqui é economia com carinho


















Mata Roma: Dia 13 Companhia Bobalhões em comemoração ao dias das crianças

A prefeitura de Mata Roma garantiu a festa das crianças, que será realizada dia 13.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger