E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 12 de março de 2020

Jornalista da Globo Caco Barcellos do Profissão Repórter está em Buriti para fazer uma reportagem sobre a situação econômica e social do município.


Por: Blog do Foguinho, 12 de março de 2020.

O Jornalista Caco Barcellos e sua equipe do Profissão repórter está em Buriti para fazer um a reportagem sobre uma localidade que fica na extrema pobreza.

A reportagem vai destacar a situação econômica e social do município administrado pelo prefeito Naldo Batista, que recebeu a equipe e vai dar o total apoio.

Resultado de imagem para profissão reporter

Segundo informações, o prefeito disse que “esta reportagem servirá para mostrar aos governantes a difícil situação de administrar um município com poucos recursos”.


A equipe está na cidade e já começou a reportagem que vai ao ar em rede nacional.

Globo/ Mirante repercute situação de professora chorando por não ter escola para alunos estudarem na zona rural de Chapadinha e caso poderá ganhar destaque na imprensa nacional.


Vídeo da professora criticando as condições de ensino em uma casa de taipa viralizou na internet. Prefeito diz que vídeo tem motivações políticas.

Do G1 Maranhão.

Vídeo de professora criticando as condições de ensino em uma casa de taipa em Chapadinha viralizou na internet — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma professora gravou um vídeo e critica a situação de ensino em uma casa de taipa em Chapadinha, a cerca 167 km de São Luís. O vídeo (
veja acima) da educadora chorando viralizou na internet.



Segundo a prefeitura, o vídeo foi gravado no dia 29 de fevereiro, no Povoado Riacho Grande. Após fortes chuvas que caíram na cidade, a professora conta que teve que transferir seus alunos de uma escola para uma casa de taipa, que ficou alagada.

"Ficou de fevereiro reformarem a escola, mas não reformaram. Eu trouxe meus alunos e estou nessa casinha para as crianças ficarem sem aula porque a reforma ia acontecer. É uma casinha de taipa, caindo aos pedaços, mas eu estou aqui"




"Não posso dar a minha aula. A casa está toda alagada. Não tem condição. Eu não acho justo os meus alunos estudarem em uma escola dessas. Não é justo, nem comigo, nem com meus alunos", declara a professora.

A professora é da rede municipal de ensino. Chorando, ela cobra as autoridades uma atitude e um lugar digno para lecionar.

"Faça você, autoridade, que tem a obrigação de fazer isso. Não deixe meus alunos estudarem em um lugar sujo. As autoridades podem fazer. Quem não pode fazer nada sou eu para meus alunos estudarem em um lugar digno. Não é justo comigo, que sou uma profissional. Eu não mereço isso", completou.
O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar (PV) gravou um vídeo sobre este caso e publicou nas redes sociais. Ele disse que repudia as críticas da professora, e que a gravação teve motivação política.


"Quero provar aqui, que fui recebido lá, e dizer que, estando lá, vi a realidade da escola, e que me prontifiquei a resolver o problema. Quero dizer a todos que já reformei, entreguei só nesta gestão inúmeras escolas e creches. Chapadinha sabe do meu compromisso com nossa educação municipal. Uma profissional movida por motivações políticas, corriqueiras a sua intenção de querer nos provocar, fez um determinado vídeo, na busca incessante de querer nos ridicularizar. Mas minha resposta é este vídeo. Nossa equipe trabalha com planejamento a fim de não ser comparada a gestão anterior, onde esta professora fazia parte e que nunca sequer consertaram uma cadeira escolar (...). Meu repúdio", disse o prefeito.







PTB realizará encontro dia 14 na Câmara Municipal de Chapadinha.


O PTB realizará um encontro municipal dia 14 na Câmara Municipal de Chapadinha, na ocasião será apresentado os pré-candidatos a vereadores.

O evento será às 9:00hs

Hospital Regional de Chapadinha realiza ação de saúde e conscientização sobre a importância dos cuidados com os rins.


Por: Blog do Foguinho, 12 de março de 2020.

No dia 12 de março de 2020 é comemorado o Dia Mundial do Rim. Visando conscientizar e ampliar o conhecimento da população  sobre a crescente presença da doença renal, a equipe de Nefrologia do Hospital Regional de Chapadinha realizou ação na recepção do Hospital com abordagem do público para mobilizar e orientar sobre a importância do cuidado com os rins. Na ocasião foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação com a Nutricionista, realização de exame de creatinina e palestra com o médico Nefrologista.

















Mata Roma comemora 58 anos com sorteio de prêmios e o show do Cantor Zé Vaqueiro, confira as imagens.



Por: Blog do Foguinho, 12 de março de 2020.

O aniversário de 58 anos de Mata Roma foi comemorado com uma multidão na praça de eventos.

Houve sorteio de prêmios e logo em seguida a animação ficou por conta da Banda Farra da Marcinha e pra encerrar a noite teve o show do cantor Zé Vaqueiro, que animou o público presente.



Marcaram presentes o prefeito Bode, a ex-prefeita Carmem Neto, o deputado Paulo Neto, vereadores e várias lideranças políticas.

Confira as imagens.




























https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger