E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Aluno de Mata Roma bem perto da nota máxima no Enem




Foi em Mata Roma, cidade com pouco mais de 16 mil habitantes, que a Rede Pública de Ensino do Maranhão registrou uma de suas maiores notas no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O êxito foi do jovem Raimundo José Ferreira Diniz Filho, ex-aluno do Centro de Ensino Oliveira Roma, escola estadual localizada no centro do município.

Com 21 anos de idade, Zezinho, como é mais conhecido, quase conquistou nota máxima na redação do Enem, obtendo 960 pontos na prova discursiva. Ele também teve aproveitamento de 90% nas quatro áreas do conhecimento exploradas no exame.

Filho de lavradores, Zezinho sempre estudou em escola pública. Ele terminou os estudos em 2015. Segundo Zezinho, já naquela época começou a notar avanços em sua escola.

“Estruturalmente, a escola já estava avançando, porque entrou a nova gestão que já estava investindo na escola”, ressaltou. Apesar de ter concluído o Ensino Médio, Zezinho ainda mantém laços com a escola, mas agora em outro nível escolar.

É que atualmente ele cursa Geografia em uma faculdade particular que ministra aulas aos fins de semana em sua antiga escola. Para ele são notáveis os recentes investimentos no ensino e na infraestrutura da unidade de ensino.

“Eu saí em 2015, e como a faculdade funciona aos fins de semana nessa escola, eu posso perceber estruturalmente que ela melhorou muito. Vamos dizer que ela deu um salto de 99% de qualidade e o corpo docente só foi melhorando. Eu converso com os professores, converso com alunos, que são amigos meus, e eu posso perceber isso”, destacou.

Atualmente, Zezinho ocupa cargo de professor na rede municipal de Mata Roma. Ele garante que seu bom rendimento no último Enem é resultado do estudo aliado à docência em sala de aula. Mas ele destaca o papel decisivo dos professores e da sua família em sua formação.

“Não existe professor perfeito, mas eu agradeço aos professores que passaram em minha vida. E agradeço principalmente à minha família e ao meu pai. Ele sempre me manteve na escola e sempre me disse que a educação é tudo para mim. Ele sempre me incentivou a estudar mais e mais”, afirmou.
Apesar da boa pontuação, que pode lhe garantir vaga até mesmo nos disputados cursos de Medicina, Zezinho diz que pretende primeiro terminar a graduação em Geografia, para só depois pleitear uma nova carreira na Engenharia Civil ou na própria Medicina. Seu plano é fazer novo Enem em 2019, com o projeto de alcançar um sonho do seu pai: tirar nota 1000 na redação.

“Notas fantásticas”

O bom resultado do mata-romense soma-se aos de outras dezenas de alunos da rede pública estadual, que obtiveram pontuações elevadas no Enem 2018.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, comemorou as boas notas dos alunos oriundos de escolas públicas maranhenses. O secretário ressaltou os investimentos para a melhoria da qualidade do ensino no Estado.

“Tô muito feliz com as inúmeras mensagens de professores e gestores da nossa rede, que me informaram sobre o sucesso dos nossos estudantes no Enem. Notas fantásticas de todos os cantos do Maranhão! Parabéns a tod@s!”, festejou o secretário por meio das redes sociais.

Hospital Regional de Chapadinha realizará Mutirão de Combate ao Glaucoma




Por: Blog do Foguinho, 25 de janeiro de 2019.


O Hospital Regional de Chapadinha, por meio do Governo do Estado e Secretaria de Saúde do Estado ( SES), realizará no dia 07 de fevereiro a partir das 16:00 , o Mutirão de Combate ao Glaucoma. A doença é silenciosa e causa alteração na pressão dos olhos e danos irreversíveis no nervo óptico e em fase avançada pode causar cegueira.



Mesmo sendo uma doença crônica e sem cura, o glaucoma é tratado com o uso de colírios, que controlam a pressão intraocular e impedem o avanço da doença. Principalmente por ser uma doença assintomática, o mutirão é importante no diagnóstico inicial para que as pessoas não percam a visão. Para a consulta o paciente precisara levar cópia de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. Esse mutirão prossegue nos demais municípios conforme apresentado no calendário abaixo :

Paulo Neto e deputados eleitos tomam posse ao mandato dia 1º de fevereiro na AL.







Deputado Paulo Neto toma posse ao seu 4º mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa.


A posse acontecerá dia 1º de fevereiro.

Os deputados eleitos para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão serão empossados no dia 1º de fevereiro de 2019, sexta-feira, às 9h30, no Plenário Deputado Nagib Haickel.

De acordo com informações do diretor geral da Mesa, Bráulio Martins, já foram providenciados todos os preparativos para a primeira sessão preparatória, marcada para 9h30, horário em que acontecerá a posse dos 42 deputados estaduais eleitos e reeleitos em 7 de outubro de 2018, e que ficarão no Parlamento maranhense nos próximos quatro anos.

Logo em seguida, além da posse dos parlamentares, acontecerá, na segunda sessão preparatória, a eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, marcada para 11h30.

O diretor Bráulio Martins informou que tanto a primeira quanto a segunda sessão preparatória serão presididas pelo deputado Rigo Teles (PV), pelo fato de ter o maior número de mandatos, dentre os parlamentares reeleitos.

A eleição dos membros da nova Mesa Diretora da Assembleia para o biênio 2019/2020 terá início às 11h30 para escolha dos parlamentares que ocuparão os seguintes cargos: presidente da Assembleia, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente e 4º vice-presidente; 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário, e para o cargo de Procuradora da Mulher.

Sessão Solene

A cerimônia de abertura dos trabalhos da 19ª legislatura será realizada dia 4 de fevereiro, segunda-feira, às 16h. De acordo com informações da chefe do Cerimonial da Casa, Aristeia Rabelo Machado, logo no início da cerimônia, os participantes da sessão solene se deslocarão para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde acontecerá cerimônia militar.

O governador do Estado, Flávio Dino, deverá passar em revista à tropa da Polícia Militar do Maranhão. O governador e o vice, Carlos Brandão, assistirão ao desfile da tropa militar, ao lado de deputados e demais convidados. A programação contará também com a presença de autoridades das esferas federal, estadual e municipal.

A sessão solene, que marcará o início do ano legislativo de 2019, deverá ser iniciada com um pronunciamento do governador Flávio Dino, que fará a leitura da Mensagem Governamental. Em seguida, o novo presidente da Assembleia Legislativa, eleito na primeira sessão preparatória do dia 1º de fevereiro, fará discurso com o qual deverá ser encerrada a sessão solene.

Deputados que serão empossados

São estes os 42 deputados eleitos para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão, que compreende o período de 1º de fevereiro de 2019 a 31 de janeiro de 2023:

Detinha (PR)
Cleide Coutinho (PDT)
Duarte Jr. (PCdoB)
Zé Gentil (PRB)
Othelino Neto (PCdoB)
Márcio Honaiser (PDT)
Drª Thaiza (PP)
Adriano Sarney (PV)
Carlinhos Florêncio (PCdoB)
Neto Evangelista (DEM)
Marcelo Tavares (PSB)
Professor Marco Aurélio (PCdoB)
Fernando Pessoa (Solidariedade)
Andreia Rezende (DEM)
Edson Araújo (PSB)
Rafael Leitoa (PDT)
Ana do Gás (PCdoB)
Adelmo Soares (PCdoB)
Rigo Teles (PV)
Glalbert Cutrim (PDT)
Paulo Neto (DEM)
Daniella Tema (DEM)
Vinícius Louro (PR)
Yglésio Moisés (PDT)
Hélio Soares (PR)
Antônio Pereira (DEM)
Ciro Neto (PP)
Arnaldo Melo (MDB)
Roberto Costa (MDB)
Fábio Macedo (PDT)
Rildo Amaral (Solidariedade)
Ricardo Rios (PDT)
Leonardo Sá (PRTB)
Zé Inácio (PT)
Pará Figueiredo (PSL)
Helena Duailibe (Solidariedade)
Mical Damasceno (PTB)
César Pires (PV)
Pastor Cavalcante (PROS)
Wellington do Curso (PSDB)
Wendell Lajes (PMN)
Felipe dos Pneus (PRTB)
Fonte: Agência Assembleia

 


Deputado Paulo Neto e Bancada do DEM declaram apoio a Othelino Neto e Andreia Rezende na Assembleia Legislativa.


Deputada reuniu em almoço os colegas de bancada Neto Evangelista, Daniella Tema e Paulo Neto, que reafirmaram também compromisso com o atual presidente da Casa.


A bancada de deputados estaduais do Democratas (DEM), declarou na manhã desta quinta-feira, 24, o apoio ao nome do deputado Othelino Neto (PCdoB) para estar à frente do Legislativo Estadual.

Em um almoço na residência da deputada Andreia Martins Rezende e do deputado Stenio Rezende, a legenda confirmou seu apoio ao atual presidente da Casa e ainda ao nome da deputada Andreia para ocupar o cargo de primeira secretária.

Marcaram presença na reunião, além do casal Rezende, os deputados Othelino Neto (PCdoB), Neto Evangelista (DEM), Daniella Tema ( DEM) e Paulo Neto (DEM).

Antônio Pereira, também deputado da legenda, não esteve presente mas confirmou seu apoio aos deputados. 

Para a deputada Andreia Rezende, além de ter sido um imenso prazer receber os colegas de bancada em seu lar para discutir as atividades legislativas referentes à 2019, o apoio ao seu nome de Othelino e ao seu, vem para unir ainda mais o partido em nome de grandes conquistas para o Maranhão.


Para cuidar melhor de seus clientes Loja Espaço Bem Estar Life e Clínica Bio Estética fecham parceria


A loja Espaço Bem Estar Life, distribuidor oficial dos produtos Regu Fine e Regu Life no Maranhão, sempre pensando em atender melhor seus clientes e amigos acaba de fechar parceria com a Clínica Bio Estética .


Ambas irão lhe ajudar a emagrecer com muito mais saúde e facilidades . No Espaço Bem Estar Life, você encontra suplementos que vão auxiliar no seu emagrecimento saudável .

A Clínica Bio Estética, lhe oferece tratamento de Estética avançados que iram melhorar ainda mais seus resultados .


Faça suas compras no Espaço Bem Estar Life e ganhe na hora um cupom para participar do sorteio de um tratamento de dois meses na Clínica Bio Estética  . 

Não perca mais tempo venha hoje mesmo e aproveite essa super promoção do Espaço Bem Estar Life e Clínica Bio Estética juntas cuidando muito melhor de você .
Endereço rua celino Araújo 453 Centro, no fundo da landry móveis . Telefone (98) 99189-6689 .
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger