E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Brejo: Prefeito Zé Farias recebe apoio de 11 vereadores e consolida cada vez mais sua reeleição.




Brejo, 01 de abril de 2020.

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 01, na casa do vereador Zé Carlos, reuniu 11 vereadores que juntos declararam apoio à reeleição do prefeito Zé Farias e do vice-prefeito José Renato Gó.

A cidade de Brejo tem hoje 13 parlamentares na Câmara Municipal e 11 estão com o prefeito Zé Farias, que lideras todas as pesquisas de intenções de votos no município.

Com esse time forte, a vitória do prefeito Zé Farias está cada vez mais consolidada, em busca da reeleição.

O Blog acertou: Em Nota, prefeitura de Chapadinha confirma que recebeu dinheiro do governo federal para combater o Coronavírus e diz que vai aplicar o recurso, mas nega falta de EPI na UPA.


Por: Blog do Foguinho, 01 de abril de 2020.

A prefeitura de Chapadinha emitiu uma nota de esclarecimento na noite desta quarta, 01, para falar sobre as denúncias da falta de EPI na UPA e os recursos recebidos pelo Governo Federal.

Sobre os recursos no valor de 181.659,00 para combater o Coronavírus, a prefeitura confirmou que recebeu o dinheiro destacando a seguinte frase.

“O recurso liberado pelo governo federal, a título de ajuda para o enfrentamento da crise, foi depositado ontem (dia 31) e, apesar de muito aquém do necessário, será usado com critério e toda transparência nas ações indispensáveis”






Sobre a falta de EPI denunciada por uma funcionária da  UPA, a prefeitura negou e reafirmou que todos os funcionários tem seus Equipamentos de Proteção Individual.

Outra funcionária reafirma que comprou máscaras e óculos para trabalhar.





A prefeitura destacou.

1 – Não é verdade que faltam equipamentos de segurança para o pessoal da UPA, HAPA, Barreiras Sanitárias, Unidades Básicas, Agentes Comunitários ou qualquer servidor que participa do enfrentamento à Covid-19;

2 – Como demonstram recibos de entrega de material assinado por funcionários do sistema de saúde, imagens pessoais compartilhadas por colegas da funcionária da denúncia falsa em que ela posa usando equipamentos e o recorte de um vídeo, amplamente divulgado na sexta-feira, dia 27. em que a servidora aparece devidamente equipada, a prefeitura adquiriu EPIs e abasteceu suas unidades de forma que não há um único servidor sem proteção.

Campanha para combater a fome: Prefeito de Chapadinha faça a distribuição da merenda escolar aos alunos que passam fome, mostre esse gesto solidário.



Por: Blog do Foguinho, 01 de abril de 2020.

Com as aulas suspensas as prefeituras estão utilizando a merenda escolar para distribuir Kits aos alunos da rede pública de ensino.

Veja este vídeo como exemplo em Fortaleza e Campo Grande.


A prefeitura de Tutóia utilizou o dinheiro do aniversário da cidade e fez a distribuição para as famílias carentes.

Por isso o Blog inicia uma campanha para o prefeito de Chapadinha Magno Bacelar utilizar o dinheiro do aniversário da cidade ou a merenda escolar que está no Galpão para ser distribuída aos alunos que estão passando necessidade.

Campanha: Prefeito entregue e merenda aos alunos que neste momento passam fome. Os pais não estão trabalhando e os filhos tem necessidade.


A prova foi esta imagem, onde crianças estão indo ao lixo em busca de comida e levando produtos vencidos para casa.







Crueldade: Em Chapadinha, comerciante joga produtos vencidos no meio da rua e crianças estão juntando e levando pra casa, veja as imagens.


Por: Blog do Foguinho, 01 de abril de 2020.

Um Internauta flagrou na tarde de hoje, 01 de abril, uma imagem de pura irresponsabilidade de um comerciante que jogou produtos vencidos na Rua do Comércio, já chegando ao Bairro Novo Castelo, bem no início.



Após recebermos a imagem de duas crianças recolhendo vários bombons que estavam no chão e cheio de areia, o blog foi conferir de perto a situação e chegando ao local constatamos produtos como; biscoito, pacotes de suco, massa de milho, sucos de caixinha, leite, bombons e vários produtos fora do prazo de validade.


No local tem crianças recolhendo e levando para casa sem saber da gravidade que pode acontecer uma intoxicação alimentar.



Aqui fica nosso pedido ao prefeito para que possa fazer igual aos demais prefeitos e distribuir a merenda escolar para os alunos que estão em casa.

Estes alunos eram para está na sala de aula, mas por conta da quarentena agora estão se submetendo a este tipo de situação.

Esperamos que este comerciante seja punido pelo crime que está fazendo em jogar alimentos vencidos nas ruas de Chapadinha.





Sindicato dos Servidores de Anapurus denuncia prefeitura por não pagar reajuste salarial dos servidores.


DENÚNCIA: 

O sindicato dos funcionários vem em nota através do blog do Foguinho, denunciar a Prefeitura Municipal de Anapurus a falta de valorização para com os funcionários efetivos municipais de Anapurus, pois os mesmos estão a vários meses sem receber direitos adquiridos por lei tais como:
 Reajuste do salário mínimo pois ainda recebem o valor  de 2019.
 Terço de férias dos professores que deveria ter sido pago em janeiro de 2020, além do retroativo de atraso de pagamento do piso salarial dos professores que não foi pago em janeiro.
Segundo o sindicato dos funcionários públicos municipais- SINSPMA, foram enviados varios ofícios ao secretário de Educação (Júlio Neto), secretária de finanças(Ane Caroline Monteles), e gabinete da prefeita (Vanderly Monteles), onde todas os ofícios não foram respondidos a entidade.
Mesmo estando com salários em dias a prefeitura descumpre, todas as leis que garante, os direitos dos servidores ,direitos esses relacionados a cima, ferindo assim as leis federais e municipais





Justiça libera 16 detentos da UPR de Chapadinha para cumprirem prisão domiciliar

Do Portal JG. Chapadinha, 01 de abril de 2020.

Após decisão da justiça, 16 detentos foram liberados da Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha (UPR), para cumprirem prisão domiciliar por 90 dias devido a pandemia do novo coronavírus.

O diretor da UPR, Carlos de Assis, disse que a liberação não é generalizada. Segundo ele, a justiça analisou casos específicos de presos que cumprem pena em regime semiaberto, que têm autorização de trabalho, que estão em prisão administrativa ou saída temporária.

Também estão sendo liberados os detentos que estão dentro do grupo de risco, como aqueles que têm doenças graves, crônicas e os maiores de 60 anos.

Apesar da liberação temporária para cumprimento de pena em casa, os presos continuaram respondendo aos processos pelos crimes que cometeram. Durante o período da prisão domiciliar, o detento não poderá se ausentar do endereço indicado à unidade prisional e deverá apresentar-se espontaneamente à unidade, após o término do benefício que será de 90 dias.

O descumprimento das medidas implicará na expedição de novo mandando de prisão e abertura de procedimento disciplinar para apuração da falta grave, suspensão de benefícios e, se for o caso, regressão ao regime fechado .

Brejo: Quadrilha de estelionatário é presa tentando sacar dinheiro de beneficiários dentro do Banco do Brasil


Nesta terça feira 31/03/2020 por volta das 14hs a guarnição de serviço obteve informação de duas mulheres na agência do Banco do Brasil na cidade de Brejo com documentos falsos querendo sacar dinheiro de benefícios.

Chegando ao local, a guarnição parou atrás da agência bancária com o objetivo de interceptar possíveis participantes no golpe que poderiam estar do lado de fora da agência dando apoio, no local foi observado um veículo HB20 funcionando com dois indivíduos dentro, então foi feito a abordagem nos dois indivíduos que foram detidos. Em seguida a guarnição entrou na agência bancária e constatou a prática de estelionato praticado pelas duas mulheres com o apoio dos dois indivíduos que estavam no veículo HB20 do lado de fora da agência bancária.

Com a quadrilha foi encontrado dinheiro, uma RG falsa, vários cartões magnéticos e comprovantes de saques bancários.

A guarnição deu voz de prisão à quadrilha e apresentou os quatros na Delegacia juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:
- R$ 1.901,00 (dinheiro)
- Uma RG falsa
- 10 Cartões magnéticos bancários
- Vários Comprovantes de Saques Bancários
- Dois celulares Samsung
- Um celular LG
- Veículos HB20 Placa PIF-1101
- CRLV do veículo HB20
- Chave do veículo HB20

Tá na Conta: Bolsonaro já colocou quase 200 mil reais nas contas da prefeitura de Chapadinha para combater o Coronavírus, mesmo assim funcionária da UPA reclama falta de EPI e cobra salários.




Por: Blog do Foguinho, 01 de abril de 2020.

O governo federal já colocou nas contas da prefeitura de Chapadinha o valor de R$ 181.659,00 para combater o Coronavírus, mesmo assim uma funcionária da UPA de Chapadinha reclama falta de EPI ( Máscaras) e cobra do prefeito pagamento de salários.

Desde de Janeiro de 2020 o governo federal já destinou mais de 5 milhões de reais aos cofres da prefeitura de Chapadinha, para a Secretaria Municipal de Saúde.

Estamos fazendo o levantamento e vamos divulgar dentro de instantes.

Mas lembrando, o dinheiro para o combate contra o Coronavírus já está nas contas da prefeitura.
Veja a reclamação da funcionária.










https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger