E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Manifesto na Travessa Coelho Neto resulta em prejuízo acima de 70 mil reais aos donos de gado , preso no Matadouro.

Foto real! Veja como está a situação do gado preso no Matadouro.

Por: Blog do Foguinho, 13 de abril de 2015.

A manifestação que está acontecendo na Travessa Coelho Neto, resultou no bloqueio da principal rua que dá acesso ao Matadouro Público Municipal.

O bloqueio  está causando um enorme prejuízo aos donos de gado que usam o matadouro para o abate dos bovinos. Estimativas apontam um prejuízo acima de 70 mil reais, disse um dos empresários.

Diversas cabeças de gados estão presa no matadouro, eles perdem peso a cada dia que passa. Não tem água e nem comida para do gado que está preso no Matadouro.

Os manifestantes disseram que não vão liberar a rua até a prefeita enviar o maquinário para ser colocado o asfalto.

A Polícia Civil já esteve no local para entregar o mandado de intimação para algumas pessoas envolvidas no manifesto. Eles terão que comparecer às 1600hs na Delegacia Regional de Polícia Civil onde prestarão esclarecimentos ao Delegado Jairon Timbó.

Vereadores dão apoio aos manifestantes.

Na tarde desta segunda-feira, 13, os vereadores Nonato Baleco e Eduardo Sá estiveram acompanhados da imprensa e conversaram com a comunidade para garantir apoio aos moradores nesta manifestação que só tem a beneficia a população.

Na Câmara Nonato Baleco disse que vai entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para levar o caso e deixar que o povo se manifeste de forma legal.

Major Glauber Miranda foi elogiado

O Comandante Major Glauber foi elogiado por vereadores de oposição, que destacaram a postura do Major em não intervir no manifesto e ter tratado tudo de forma igualitária, deixando o manifesto livre e apenas mantendo a ordem.


O Secretário de Obras, Aluízio Santos disse que vai tomar providências sobre esta situação, que causa prejuízo aos marchantes e ao comércio local que vive da venda de carnes no mercado e nos frigoríficos da cidade.

Gado tem mais valor, que seres humanos.

Aluízio Santos reuniu os donos de animais e conversou sobre o assunto, mas não teve coragem de conversar com a população. Isso mostra que o gado tem mais valor do que os seres humanos que lhe colocaram no poder.

Situação triste e lamentável.

PM prende homem e apreende arma ilegal, em Chapadinha

Na madrugada deste domingo (12), durante operação do 16º BPM, foi apreendida mais uma arma de fogo na cidade de Chapadinha-MA.

arma de fogo apreendida

Por volta das 00h40mim de domingo, durante patrulhamento, foram feitas abordagens em diversos pontos da cidade, e durante revista pessoal no "Bar da Suzete" foi encontrado em posse de EDMILSON BARROS SOUZA, 27 anos, uma arma de fabricação caseira.

O infrator foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, apresentado na Delegacia Regional de Chapadinha-MA, juntamente com o material apreendido, para serem tomadas as devidas providências.

Informações: PM de Chapadinha

De novo! Caixa D'Água cai e deixa moradores sem água no Bairro Santa Luzia em Chapadinha.

Situação da Caixa D'Água


Por: Blog do Foguinho, 13 de abril de 2015.

A estrutura da Caixa Caixa D'Água no Bairro Santa Luzia, em Chapadinha, está caída desde sábado, 18. Esta já é a terceira vez que a estrutura cai e deixa os moradores sem água.

Uma moradora enviou estas imagens ao blog do Foguinho e informou que esta já é a terceira caixa colocada, mas por falta de qualidade no serviço, todas já caíram.

A moradora disse ainda, que o bairro está sem água nem para beber ou tomar banho, a situação está difícil.

A denunciante ainda nos informou que um homem conhecido por Geovane que trabalha na prefeitura, prometeu de resolver o problema, mas até agora a caixa não foi colocada no lugar e o problema ainda continua.

Triste e lamentável situação, com a falta de responsabilidade de um governo que faz uma obra e só teve a durabilidade de  10 meses.

Caixa D'Água no chão.


Veja a matéria que foi publicada no ano passado relatando a queda da Caixa D'Água 








Morador Laércio lamenta o acontecido




Pedaços de telha destruíram a pia.


Chapadinha! Símbolo da Maçonaria é vítima de pichamento.


Na manhã desta segunda-feira, 13, o símbolo da Maçonaria na entrada de Chapadinha, amanheceu pichado e com letreiros direcionados e entidade.

Moradores acreditam que tenha sido vândalos que pincharam na madrugada desta segunda e até no local ainda tem um restante da tinta usada na pintura.

Material usado na pitura.

Tudo leva a crer que o motivo seria indignação de pessoas por motivos de a obra ser tão criticada nas redes sociais, que teve o apoio da prefeita Belezinha na construção.

Esta obra já foi uma das matérias mais comentada no mês de março em todas as redes sociais.

Será que a OAB vai emitir uma nota de repúdio contra os pichadores ?
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger