E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Confira a Programação completa do Arraiá do Xaxado 2018.

A Prefeitura de Mata Roma, por meio da Secretaria de Educação divulgou a programação completa do Arraiá do xaxado 2018.

A programação terá início dia 13 e o encerramento dia 15 com a apresentação do Boi Brilho de Urbano Santos e o show da cantora Mara Pavanelly.

Vai ser show.

Vem para o Arraiá do Xaxado em Mata Roma.

Confira a programação.


Chapadinha: 16º BPM realiza formatura geral para homenagear seus policiais



Realizou-se na manhã desta sexta-feira (06) na sede do 16º BPM uma solenidade em comemoração à promoção de 17 Policiais Militares do 16º Batalhão e na oportunidade foram entregues medalhas de tempo de serviço e medalhas de mérito militar Brigadeiro Falcão.


Fora realizado na sede do 16º BPM, uma Formatura Geral em comemoração à promoção de 17 Policiais Militares do 16º Batalhão, solenidade alusiva a data de 17 de junho,  aniversário da Polícia Militar do Maranhão, onde foram promovidos um total de 721 praças da capital e interior do Estado, proporcionando a tão esperada ascensão na carreira policial e valorizando os Policiais Militares que combatem à criminalidade todos os dias.


·         Promovido de 1º Sargento PM para Subtenente PM: SGT Alcinézio;
·         Promovidos de 2º à 1º Sargento PM: SGT Florismar, SGT Washington, SGT Ulisses e SGT Aguiar;
·         Promovidos de 3º à 2º Sargento PM: SGT Melo, SGT Martins, SGT Dean e SGT Rêgo;
·         Cabos PM promovidos à graduação de 3º Sargento PM: CB Abtibol, CB Aroldo, CB M Rêgo, CB Expedito, CB Leandro, CB Allonso, CB Peron e CB Erinildo.


Na solenidade que teve as bênçãos religiosas do Capitão QOCPM Antonio de Pádua, foram homenageados os seguintes policiais com a medalha de 10 anos de serviço: Capitão QOPM Paiva, 2º Tenente QOAPM Neres, 3º Sargento PM Cléssio, 3º Sargento PM H. Celso, 3º Sargento PM Satil, 3º Sargento PM Siqueira, Cabo PM Abtibol, Cabo PM Aldo, Cabo PM Alexandro, Cabo PM Georlan, Cabo PM  Ivanilson, Cabo PM Mário, Cabo PM Medeiros, Cabo PM Rondinele e Cabo PM Samuel.

Com a medalha de 20 anos de serviço foram agraciados os policiais: Major QOPM Benílton, 2º Tenente QOAPM Neres, 2º Sargento PM Aguiar, 3º Sargento PM Brito, 3º Sargento PM H. Celso, 3º Sargento PM Cléssio, 3º Sargento PM R. Sampaio, 3º Sargento PM Satil e 3º Sargento PM Siqueira.

A medalha de 30 anos de serviço fora entregue aos policiais Tenente-Coronel QOPM Ijozenaldo e ao 2º Tenente QOAPM Neres.

O SGT PM Anílton recebeu a medalha de Mérito Intelectual e a medalha de Mérito Militar Brigadeiro Falcão, maior comenda da Polícia Militar do Maranhão, fora concedida aos policiais: Capitão QOPM Paiva, 1º Sargento PM Sampaio, 3º Sargento PM Dean, 3º Sargento PM Welson, Cabo PM Alexandro, Cabo PM Georlan e Cabo PM M. Rêgo, que se destacaram nas fileiras da corporação.

A Formatura contou com a presença do Coronel QOPM Glauber Miranda Silva comandante do CPAI-7, do Tenente-Coronel QOPM Ijozenaldo Santos da Silva comandante do 16º BPM, além de amigos, familiares e convidados dos promovidos. Nos últimos momentos da formatura foi servido um coquetel aos presentes no refeitório do Batalhão.


ASCOM/16º BPM



Inaugurado em Chapadinha, Loja Magazine Luiza, confira as fotos.


Foi inaugurado hoje,09 de julho em Chapadinha a Loja Magazine Luiza.

Em primeiro momento foi oferecido um café da manhã as autoridades e empresários locais que conhecerem de perto a mega estrutura desta grande loja.


Uma multidão estava na porta para olhar e participar desta grande inauguração que teve promoção em diversos setores, como; TV, Celular, Eletros e muito mais.

Aproveite para fazer o seu cadastro e assim aproveitar as promoções e facilidades de comprar tudo pelo menor preço.

Confira como foi a abertura e inauguração.









Inaugurado em Matões do Norte Sistema de Abastecimento de Água viabilizado por Hildo Rocha



Construído pela Codevasf, o Sistema Simplificado de Abastecimento de água do Povoado Marajá, no município de Matões do Norte, foi inaugurado na semana passada em ato que contou com a presença do deputado federal Hildo Rocha, que foi o responsável pela liberação dos recursos para construir o SSAA.
Participaram do evento, o Superintendente da Codevasf (órgão responsável pela obra) Jones Braga; o vice-prefeito de Matões do Norte, Givanildo Silva Araújo (Gigi); o presidente da Câmara Municipal,  vereador Joaquim Vieira Lima Neto (Joaquim da Agricultura); o pré-candidato a deputado estadual Wendel Lages; Carlos Sampaio; Vicente Moreno; Luza Paiva; Zé Carlos e moradores da comunidade.
Agradecimentos e satisfação
Na oportunidade diversas pessoas destacaram a importância da obra e destacaram o trabalho que o deputado Hildo Rocha vem realizando em favor do desenvolvimento do Maranhão e, em especial, as ações que mudam a vida das comunidades rurais.
“Estamos de parabéns porque agora temos água de boa qualidade. A gente agradece ao deputado Hildo Rocha por ter ajudado a nossa comunidade a conseguir essa sistema que é muito importante para nós”, disse o Sr. Neto.
“Gostei muito porque a gente vivia no sufoco e , pegava água na casa de um, na casa de outro e hoje temos a nossa própria água. A gente só tem a agradecer ao deputado Hildo Rocha por esse trabalho, pelo interesse dele em trazer para a comunidade um sistema de abastecimento que vai melhorar a nossa situação”, destacou D. Domingas.
“Essa que é a nossa felicidade, é ver que o nosso trabalho está contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou Hildo Rocha.

Brejo: Prefeitura e Policia Militar entregam certificados a alunos do Proerd.


A prefeitura municipal de Brejo entregou na manhã desta segunda-feira (09), mais de 150 certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O evento aconteceu no auditório do Centro Educacional Monsenhor Pedro Santos e contou com a presença dos coordenadores, tenente coronel Ijosenaldo da Silva e sargento Abílio do 16° Batalhão da Polícia Militar responsável pelo trabalho desenvolvido, do prefeito municipal José Farias de Castro , vereadores, secretários, assessores e demais autoridades.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger