E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Em São João do Paraíso, Zé Aldo e seu grupo declaram apoio a Hildo Rocha


O ex-prefeito de São João do Paraíso, Zé Aldo, reuniu o seu grupo político para anunciar o apoio à candidatura de Hildo Rocha, para novo mandato de deputado federal, e Léo Cunha, para deputado estadual. Participaram do encontro, além de Zé Aldo, os vereadores Edvaldo Socorrão e Vonis Aguiar; o líder político Antonio Fonseca Portilho, representando o seu irmão Nelson Horácio, prefeito de Porto Franco; o representante comercial Jorge Barros (Jorjão), que já exerceu o cargo de secretário de saúde do município e populares.
Trabalhos realizados
Zé Aldo destacou que pelo volume de ações realizadas no município, Hildo Rocha é merecedor de novo mandato. “Nós queremos lhe colocar em primeiro lugar no Maranhão porque você merece, pela escola que está sendo construída na Piçarreira; pelo trator que o senhor trouxe para os trabalhadores rurais; pelo sistema de abastecimento de água; pela creche; pela ambulância e tantas outras conquistas”, declarou Zé Aldo.

Perfil diferenciado
Outros oradores também destacaram o trabalho do parlamentar. “Hildo Rocha mostrou que ajuda o município em qualquer época, não só período eleitoral como certos candidatos que a gente ver por aí”, disse o vereador Edvaldo Socorrão.
“Por que Hildo Rocha é um deputado diferenciado? As ações que Hildo Rocha fez em São João do Paraíso dizem tudo, comprovam a sua seriedade, atestam o seu jeito diferente de trabalhar e de fazer política. Hildo Rocha mesmo sem ser aliado do atual prefeito, Beto Regis, continuou a mandar recursos para São João do Paraiso, isso o faz diferente”, declarou o vereador Vonis Aguiar.
O líder político Antonio Fonseca Portilho, que representou o prefeito de Porto Franco (Dr. Nelson Horácio), lembrou que desde o período em que Hildo Rocha exerceu o cargo de Secretário de Estado, no governo de Roseana Sarney, o deputado sempre trabalhou em defesa dos municípios maranhenses.  “Hildo Rocha sempre  defendeu os interesses dos municípios. Era assim quando exercia o cargo de secretário e, principalmente depois que chegou na Câmara dos deputados. É um municipalista autêntico”, enfatizou Fonseca.
“É hora da gente fazer justiça. Vamos eleger um deputado diferente, trabalhador, que já fez muito por São João do Paraíso e que irá fazer muito mais”, ressaltou o representante comercial e ex-secretário de saúde do município, Jorjão.
Compromisso renovado
Hildo Rocha disse que pretende conquistar novo mandato para poder continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do Maranhão, assim como fez no atual mandato. “Peço aos senhores e senhoras mais uma oportunidade de continuar representando vocês na Câmara Federal. Vocês podem ter a certeza de que novamente irei honrar os votos de confiança que a população irá depositar na minha pessoa. Zé Aldo e seu grupo político me pediram para colocar recursos do governo federal, ano que vem, em Paraiso para fazer pavimentação, então, vou destinar recursos para essa finalidade”, assegurou Hildo Rocha.

Preso acasado de matar duas pessoas e deixar dois feridos no interior de Mata Roma.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da equipe da 1 Distrito Policial de Chapadinha, vinculada a 3° Delegacia Regional de Chapadinha, na data de hoje (30/08/2018), tomou conhecimento que havia acontecido um homicídio no Pov Cajueiro ( zona rural de Mata Roma) e havia uma vítima em óbito e 02 com ferimentos. Que o suspeito após uma discursão, agrediu com uma faca as 03 vítimas, vindo o Sr. Donildo costas Santos veio à óbito no local, tendo os nacionais Roberto Cardoso e Raimundo Nonato socorridos em estado grave para o hospital de Chapadinha. Fomos informados por populares que logo após o fato, o suspeito evadiu-se do local com destino ignorado.

 A equipe da Polícia Civil, após ter conhecimento do crime, iniciou investigação visando apurar a autoria dos fatos, onde conseguiram prender em fllagrante o Nacional Erismar dos Santos da Conceição. Nesse interim, tomamos conhecimento que mais uma das vítimas veio a óbito. Neste momento o conduzido  está sendo autuado em flagrante pelos crimes de duplo  homicídio e homicídio  tentado, onde logo apos será conduzido para o sistema penitenciário, ficando à disposição do Poder Judiciário.


Prefeitura de Chapadinha emite Nota de Pesar pelo falecimento do professor Silvano Rocha

A Prefeitura Municipal de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria  Municipal de Saúde, vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Silvano da Rocha Neto, 69 anos, ocorrido na tarde desta quinta-feira (30) devido a um infarto.

O professor Silvano lecionava na escola CAIC situada  no bairro Areal.

Pai de Silvaninho (servidor da Secretaria Municipal de Saúde) e Liberato Rocha o professor Silvano deixa saudade e um legado de trabalho e dedicação a família e a educação de nossos alunos.

O velório está sendo realizado na residência do professor Silvano localizada na Rua Cunha Machado N; 1378 (próximo a Universidade Infantil). A família ainda não informou a hora e o local onde acontecerá o enterro, mas agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã. 

A Secretaria Municipal de Educação solidariza-se  com a família, colegas de trabalho, alunos e amigos do professor Silvamo. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança!

Atenção: Encerra nesta sexta-feira, dia 31, as inscrições para o vestibular do Curso de Direito da FAP Chapadinha.



Encerra nesta sexta-feira, 31, as inscrições para o vestibular para o Curso de Direito na FAP, em Chapadinha.

O vestibular vai acontecer neste domingo, dia 02.


As inscrições podem ser feitas no site, Clique Aqui ou Aqui.

O valor da mensalidade será de 950,00, um valor muito inferior a outras cidades, até mesmo na capital.

Confira o vídeo.




O vestibular deste domingo, dia 02, é exclusivo para o Curso de Direito.


O valor da inscrição é de 70,00

Obs: Alunos de escola pública pagam apenas a metade.





Tragédia! Primo mata primo e deixa dois feridos no interior de Mata Roma

Vitima morreu no local. 

Por volta das 00:00h desta quarta feira(30) a polícia Militar de Mata Roma recebeu uma ligação telefônica informando que havia acontecido um homicídio no Povoado Cajueiro ( zona rural de Mata Roma) e havia uma vítima em óbito e 02 com ferimentos. Uma Guarnição da PM deslocou-se ao povoado e constatou o fato, onde o suspeito identificado Erismar dos Santos da Conceição  após uma discursão, agrediu com uma faca as 03 vítimas, vindo o Sr. Donildo à óbito no local.

Quando da chegada da a polícia, as 02 outras vítimas já haviam sido encaminhadas para a HAPA de Chapadinha.

Após os crimes o autor fugiu tomando rumo ignorado.

PROVIDÊNCIAS ADOTADAS:

Portanto a GU de serviço deslocou ao povoado para averiguar a denúncia. Que colhemos todas as informações referentes ao fato e ao suspeito. Orientamos aos familiares das vítimas a irem às DPC de Anapurus para as providências cabíveis.

Tanto vitima como autor seriam primos, o motivo da briga ainda não foi revelado.

Fonte: A. Cunha

Em Chapadinha, Homem é preso suspeito de estuprar criança de 08 anos


Na tarde desta quarta-feira dia 29, a Polícia Civil, através da Delegacia Especial da Mulher, deu cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Jhon Mike Alves.

O preso é acusado de crime de estupro de vulnerável praticado contra a menor C.L.C.G, de 8 anos de idade.

O estuprador é vizinho da vítima e o abuso sexual ocorreu no último sábado dia 25, na residência da vítima. Em Chapadinha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger