E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Manin Lopes e Levi Murici Devem Disputar Presidência da Câmara


As movimentações de bastidores da eleição da presidência da Câmara Municipal para o período de 2015 a 2016 indicam que os vereadores Levi Murici / PRB e Manin Lopes / PT devem disputar o comando do legislativo municipal.

A prefeita Belezinha teria escolhido Levi Murici como candidato do governo, mas encontra dificuldades para gerar consenso em torno do vereador e depois das eleições a base de apoio ainda não foi refeita.

Já o petista Manin Lopes tem sido incentivado pela oposição a disputar a presidência como nome confiável para manter a independência do parlamento com relação ao executivo e dar continuidade a conquistas democráticas como a transmissão das sessões pelas emissoras de rádios, a tribuna livre e câmara itinerante. 

Manin ainda não se definiu sobre candidatura, mas deve receber o apoio do atual presidente Nonato Baleco / PDT, que fará um pronunciamento tentando convencer o colega a entrar na disputa.


A eleição do novo presidente da Câmara deve acontecer no dia 15 de dezembro.  

Do Blog do Alexandre.

Preso em Chapadinha, foragido da polícia do Piauí

Por WF, com informações da PM de Chapadinha
Rodrigo Monteles de Morais

Na tarde da última quinta-feira (16), foi efetuada a prisão de Rodrigo Monteles de Morais, 25 anos. Rodrigo era foragido da justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.

Ele já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência do 16º BPM/Chapadinha, que, em conjunto com a Polícia Civil do Piaui localizou o foragido em uma casa, no bairro Boa Vista.

Existem vários processos contra Rodrigo por diversos tipos de crimes. Ele foi responsável por diversos assaltos, sendo que no último, baleou um policial civil do Piaui,  

Após a prisão, ele foi apresentado na delegacia para as devidas providências.



Mandado de prisão

Acidente! Entre Moto e caminhão no centro de Chapadinha


Um acidente ocorrido hoje por volta das 13h00, envolvendo um caminhão da empresa (desentupidora e higienizadora AM) limpa-fossa,  e uma moto Biz, no cruzamento da Rua Celina Araújo com a Sebastião Archer, Centro de Chapadinha,  esquina do Colégio Paulo Ramos com a Praça São Raimundo.

Segundo testemunhas de alunos, o veículo trafegava pela Celina Araújo, sentido Bairro Aparecida e atingiu a moto em cheio, ficando embaixo do caminhão, a moto modelo Biz era conduzida por uma mulher até o momento não identificada. A condutora da motocicleta sofreu apenas leves escoriações. 


A Polícia Militar foi acionada, e registrou a ocorrência. 





Fotos: Via Whatsap e texto A. Cunha.

Prefeita Belezinha para defender Roseana chama blogueiro de "Povinho Mentiroso".


Por: Blog do Foguinho, 17 de outubro de 2014.

A prefeita Belezinha após fazer campanha para o candidato Lobão Filho (PMDB) que perdeu para o governador eleito Flávio Dino, agora partiu para o ataque contra a imprensa e detonou o blogueiro Luis Pablo em uma postagem no facebook.

Luis Pablo publicou uma matéria sobre uma reunião na casa do Senador José Sarney em São Luis, com o título Reunião pró-Dilma é um fracasso; Roseana deixa prefeitos frustrados. A Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha então rebateu a matéria e criticou o blogueiro com o seguinte tema, “Oh Povinho que não gosta de falar a verdade” e defendeu a reunião e a governadora Roseana.

Luis Pablo então comentou mais abaixo, dizendo "Oh povinho que não gosta de falar a verdade", são gestores acusados de corrupção.

São pessoas que ludibriam o povo com a promessa de fazer a coisa pública melhorar. Mais tarde quero sua explicação sobre uma pessoa que ao chegar no INSS foi informada que está exercendo o cargo de secretária na prefeita, sem saber.



Belezinha detonou o blogueiro e ele promete revidar com denúncias referentes à prefeitura de Chapadinha, aguardem.

Veja a matéria.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger