E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Anapurus! Comoção e homenagens marcam o velório de Julio Monteles, o Guerreiro do Baixo Parnaíba.


Por: Blog do Foguinho, 02 de julho de 2015.

O velório do ex-deputado Julio Monteles, em Anapurus, foi marcado de dor, comoção e boas lembranças de grandes amizades vividas durante anos de políticas em Anapurus e no Baixo Parnaíba.

O corpo de Julio Monteles recebeu as homenagens durante uma sessão solene na Câmara Municipal e em seguida a missa de corpo presente na Igreja Católica.

Estiveram presentes os irmãos de Julio Monteles, amigos e familiares.

As homenagens ao ex-deputado foi de grande imensidão, para relembrar os grande momentos de alegrias que Julio Monteles viveu com os anapuruenses.

Veja mais fotos.














Jovem de Chapadinha morre após trocar tiro com a PM de São Benedito do Rio Preto.


Por: Blog do Foguinho, 02 de julho de 2015.

Na tarde desta quinta-feira, 02, um jovem de Chapadinha morreu em confronto com a polícia na localidade Bacuri, zona rural de São Benedito do Rio Preto.

Segundo informações o jovem Leandro teria tomado uma moto de assalto em São Benedito do Rio Preto, em seguida o rapaz fugiu e a Polícia Militar iniciou-se uma perseguição em busca de prender o jovem assaltante.

O jovem então trocou tiro com a PM na localidade Bacuri e foi atingido no peito, morrendo no local.

O corpo do jovem já está sendo velado no Bairro Aparecida em Chapadinha.

Arma do jovem



Chapadinha: Morre o Sr. Zé das Graças, dono do Foto France.


Por:Blog do Foguinho, 02 de julho de 2015.

O proprietário do Foto France, Sr. José das Graças, morreu na tarde desta quinta-feira, 02, após sofrer um infarto em Teresina-PI.

José das Graças estava em Teresina passando por um tratamento de saúde.

Conheça os tratamentos de beleza da Eco Stetic em Chapadinha.



Muitos tratamentos estéticos prometem eliminar gordura localizada rapidamente, mas apenas um cumpre essa função com eficácia . A criolipólise alcançou o chamado padrão ouro, ou seja, é comprovada científica que ela é eficiente na eliminação de gordura . Mas antes de experimentar, entenda tudo sobre o método.

Criolipólise é o método mais recomendado atualmente para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. O tratamento, feito em consultórios e clínicas de estética, promove uma destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado.

A pele tracionada é congelada durante cerca de uma hora a uma temperatura aproximada de -5°C a -10°C. A gordura é mais sensível ao frio que os demais tecidos, logo o dano ocorre especifica mente nos adipócitos, poupando a pele e músculos.

A Dra. Roddy Loiola Esteticista e Cosmetologa da EcoEstetic explica que a gordura sofre cristalização, as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático. “É um procedimento não invasivo, sem cortes, sem uso de agulhas ou necessidade de anestesia”, esclarece a especialista.

Os primeiros resultados aparecem entre 6 e 8 semanas após a aplicação, sendo que a gordura continua a ser eliminada por até quatro meses, dependendo do organismo de cada paciente. A redução esperada da quantidade de gordura é de 20% a 25% por área tratada. Esse é um tratamento sem dor, sem cortes, sem fibrosos .

Quer conhecer mais faça sua Avaliação na EcoEstetic referência em Saúde Estética. Dra. Roddy Loiola Esteticista e Cosmetologa Contatos 99137 - 5680 ou 98842 - 3594! Agende sua Avaliação Gratuitamente.







Pressão de Guardas Municipais Resulta em Exoneração de Comandante

Secretário Aluízio Recebendo Pedido de Exoneração de Nonato

Apesar do abaixo assinado pedindo o afastamento do comandante Raimundo Nonato e da ameaça até de greve pela insistência na manutenção do dirigente que entrou em conflito com a categoria, (reveja: aqui), a imprensa oficial confirma a exoneração do Subtenente Nonato da Guarda Municipal de Chapadinha como sendo por motivos pessoais.

“Nonato já tinha colocado o cargo à disposição em outras ocasiões, mas a prefeita não havia aceito. Na manhã desta quinta (2), o militar entregou uma Carta de Agradecimento à prefeita e ao secretário de Articulação Política, Aluízio Santos. Segundo Nonato, o pedido de exoneração “é particular e irrevogável”, mas se coloca à disposição para continuar contribuindo com o governo” disse o blog do secretário William Fernandes.

Apesar de negar a relação com a insatisfação da categoria a matéria termina entregando o jogo. “O ex-comandante disse que um dos principais fatores que o influenciaram a deixar o cargo, foi a falta de companheirismo de um setor, muito pequeno, dentro da própria instituição e deixou um agradecimento especial aos inspetores, que sempre colaboraram para um bom trabalho da Guarda”, completou a matéria deixando no ar que um setor responsável para falta de companheirismo, entendimento ou submissão ao sargento Nonato pode não ter sido tão reduzido assim.   

Entre os cotados para ocupar o cargo estariam no páreo um membro da guarda muito ligado a Magno e Danúbia e seria indicado pelo critério da “Arca da Muié”, outro seria alguém com pouca experiência, porém um militar amigo pessoal da prefeita e por último um ex-dirigente de órgão estadual ligado ao setor de segurança, este com conhecimento em gestão e bom conceito profissional.   

Belezinha tentou minimizar o insucesso do ex-comandante aumentando o descrédito de sua combalida comunicação, a quem pode, a qualquer momento, vir a agradecer os inestimáveis serviços prestados.  

Do Blog do Alexandre.

Bandidos explodem agência do Bradesco de Milagres do MA, fazem reféns e provocam terror na cidade

A agência ficou completamente destruída  
Cerca de seis homens fortemente armados, explodiram a agência do Banco do Bradesco da Cidade de Milagres do MA, durante a madrugada de quarta feira(01)

De acordo com informações da Polícia Militar repassadas ao Blog do Alexandre Cunha, os assaltantes eram seis homens e estavam em três motos.  Os bandidos chegaram por volta da meia noite, explodiram os caixas eletrônicos da agência, na fuga atiraram várias vezes contra o DPM por pouco não acertando o policial de Plantão que ficou impossibilitado de reagir. 


Os assaltantes fizeram duas pessoas de refém para facilitar a fuga, os reféns foram liberados logo em seguida sem ferimentos.


A agência ficou completamente destruída, todo o dinheiro dos caixas derreteu com o fogo da explosão. Moradores relataram via telefone que a cidade viveu momentos de terror durante a ação dos bandidos, que saíram atirando para todos os lados. 

Do Alexandre Cunha.

Hildo Rocha apresenta sugestões para melhorar o Pacto Federativo


O deputado Hildo Rocha elogiou os avanços sugeridos no relatório preliminar do Pacto Federativo, apresentado durante audiência pública, em Brasília, nesta terça-feira (30), mas, lembrou que algumas responsabilidades dos entes federativos não estão bem definidas, no Artigo 23 da Constituição Federal.
“Sempre uma reforma avança. Estamos avançando bastante. Mas, nós temos que nos preocupar também na questão da regularização do Artigo 23 da Constituição Federal, o artigo que define as competências comuns dos Estados, dos Municípios e da União. Aí é que está o grande problema. Os municípios terminam assumindo responsabilidades que não estão bem definidas”, enfatizou.
Para exemplificar, o parlamentar citou a questão do transporte escolar. Rocha ressaltou que, segundo a Constituição, a responsabilidade pelo ensino médio é dos estados. Mas, a lei não especifica a quem cabe fazer o transporte dos estudantes.
O deputado disse que as indefinições contidas no Artigo 23 prejudicam a população e geram despesas que ajudam a sufocar as finanças de muitos municípios não tem de onde tirar os recursos para bancar esse tipo de gasto.

Voz em defesa do municipalismo
Na condição de membro titular da comissão que está elaborando propostas para o novo Pacto Federativo, Hildo Rocha tem sido um ardoroso defensor de mudanças na redação do Artigo 23. O parlamentar defende maior autonomia administrativa para os municípios assim como luta para que estas unidades da federação passem a ter maios participação na divisão dos tributos arrecadados pela União.
No mês passado, durante Audiência Pública em Goiânia, Hildo Rocha fez ampla explanação sobre os percalços gerados pela falta de clareza do Artigo 23, no que se refere às atribuições comuns aos entes federativos.
Relatório preliminar
O relatório preliminar sobre o pacto federativo, apresentado pelo deputado André Moura (PSC-SE), contém cinco propostas de emenda à Constituição (PECs) e sete projetos de lei (PLs) para alterar a partilha de recursos entre União, estados e municípios.
O documento de 58 páginas propõe maior participação dos estados e municípios na partilha dos recursos públicos. O financiamento da saúde e outros temas polêmicos deverão predominar nos debates que serão realizados durante o segundo semestre.

Resumo das propostas apresentadas no Relatório Preliminar

Propostas de Emenda à Constituição
– amplia de 10% para 12% a parcela do IPI repassada a estados e DF, com redução do teto por estado de 20% para 10%;
– aumenta o repasse ao FPE de 21,5% para 22,5% (0,5% em 2016 e 0,5% em 2017);
– inclui critério população no rateio da cota-parte de 25% do ICMS para municípios (60% proporcionalmente ao valor agregado; 20 % proporcionalmente à população e 20% na forma que dispuser a lei estadual);
– prorroga por 15 anos (até 2030) prazo para irrigação da aplicação de percentuais mínimos dos recursos para irrigação nas regiões Centro-Oeste e Nordeste (20% e 50%, respectivamente), com metade para agricultura familiar; e
– torna o Fundeb instrumento permanente de financiamento da educação básica pública. Atualmente, o Fundeb tem prazo de vigência até 2020.
Projetos de Lei
– zera alíquotas do PIS/Pasep sobre receitas de estados, DF e municípios ou de transferência para esses entes;
– garante complementação da União quando gastos com professores passar de 60% dos recursos do Fundeb;
– permite, para estados e municípios, uso de parte de depósitos judiciais e administrativos para pagamento de precatórios, parcelas de dívidas e custeio de investimentos em infraestrutura;
– permite a estados e municípios cobrar de operadores de plano de saúde por atendimentos médicos nos serviços públicos de saúde;
– amplia prazo para os municípios acabarem com os lixões;
– aumenta repasse da União para o pagamento de merenda escolar; e
– inclui reajuste anual do piso dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, de acordo com o IPCA.

Polícia ouve motorista que atropelou e arrastou corpo de dono de lava jato por quase 2 quilômetros, em Chapadinha

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Quinta-Feira, 02 de julho de 2015



O motorista Natanael Inocêncio  de Carvalho, 62 anos natural de São Luis, que atropelou na madrugada desta quinta-feira (02)  Paulo César Costa Oliveira, 44 dono do posto de lava jato Brasil, localizado à Avenida Ataliba Almeida, em frente ao Afonso Bar, presta depoimento na delegacia de Chapadinha.

Natanael Inocêncio - motorista
Antes do depoimento,  Natanael que faz frete, disse ao Blog CN1, que  a vítima estava na garupa de uma moto, quando próximo ao posto Vemasa,  caiu. "Eu estava atrás da moto e foi tudo muito rápido, pensei que eu tivesse passado por cima da perna dele. Fiquei  com medo de parar no local e socorrer a vítima. Então, segui para o posto Alvorada III, onde durmo para seguir viagem para São Luis pela manhã", disse o motorista. 

Investigadores e policiais militares constaram que Paulo César, ficou preso  embaixo do veículo, o corpo foi arrastado por cerca de 2 quilômetros do Vemasa até o Alvorada III. Os policiais  descartaram  a hipótese de que tenha havido um homicídio.

Perguntado se ele (Natanael Inocêncio), teria percebido algo embaixo do carro, o motorista relatou que após o atropelamento, seguiu normalmente para o local onde passa a noite. "Não percebi nada, segui normalmente para o posto. Estacionei o carro e fui dormir. Pela manhã,  quando fui dar marcha ré no carro,  percebi que tinha um corpo. Ai, liguei para polícia e contei a situação",  finalizou o motorista. 

Paulo César- vítima
O condutor da moto conhecido como "Tibú", disse que a vítima caiu da garupa da moto e foi atropelado e o corpo arrastado pelo carro. Ele ainda contou ao delegado que foi atrás do veículo atropelador, mas acabou desistindo pois não sabia que  rumo teria tomado  o veículo. 

Natanael Inocêncio de Carvalho foi indiciado pelo delegado Jorge Silva Mota Filho, titular do 1º DP de Chapadinha  por homicídio culposo (sem intenção de matar.O motorista foi liberado após pagamento de fiança. 

Novas informações! Corpo de dono de Lava Jato é encontrado próximo ao posto Alvorada em Chapadinha.

Atualizado as 11:30hs.

Paulo César morreu vítima de atropelamento do carro que o arrastou seu corpo do local do acidente na Av. Ataliba de Almeida até o Posto Alvorada III.

O dono do carro é taxista e confirmou ao delegado que só percebeu o corpo pela manhã.


Por: Blog do Foguinho, 02 de junho de 2015.

Foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 02, o corpo de Paulo Sérgio da Costa Oliveira, 43 anos, conhecido por Paulo do Lava Jato, proprietário do Lava Jato Brasil, que fica localizado na Av. Ataliba de Almeida, próximo ao Afonso Bar.

Segundo informações da Polícia Militar, Paulo estava por volta de 1h da manhã em uma casa no Bairro Corrente participando de um jogo de baralho e em seguida teria saído com um homem conhecido por Tibú.

-Acidente que pode ter tirado a vida de Paulo do Lava Jato por volta de1:30h.

Tibú relatou a polícia que o Paulo teria caído da garupa de sua moto na Av. Ataliba de Almeida próximo ao Vemasa, em seguida um carro teria atingido Paulo e arrastado pelo asfalto em direção ao seu lava jato. O motociclista Tibú então resolveu ir atrás do carro, mas ele não conseguiu enxergar a direção que seguiu o veículo, disse ele a Polícia.

-Corpo é encontrado próximo ao Posto Alvorada por volta das 3:00hs da manhã.

Por volta das 3:00hs da manhã o corpo de Paulo foi encontrado jogado próximo ao Posto Alvorada todo desfigurado e muito sangue.

Confirmado! Paulo César morreu vítima do atropelamento.

Investigadores e policiais militares constaram que Paulo César, ficou preso  embaixo do veículo, o corpo foi arrastado por cerca de 2 quilômetros do Vemasa até o Alvorada III. Os policiais  descartaram  a hipótese de que tenha havido um homicídio.

Perguntado se ele (Natanael Inocêncio), teria percebido algo embaixo do carro, o motorista relatou que após o atropelamento, seguiu normalmente para o local onde passa a noite. "Não percebi nada, segui normalmente para o posto. Estacionei o carro e fui dormir. Pela manhã,  quando fui dar marcha ré no carro,  percebi que tinha um corpo. Ai, liguei para polícia e contei a situação",  finalizou o motorista. 

O condutor da moto conhecido como "Tibú", disse que a vítima caiu da garupa da moto e foi atropelado e o corpo arrastado pelo carro. Ele ainda contou ao delegado que foi atrás do veículo atropelador, mas acabou desistindo pois não sabia que  rumo teria tomado  o veículo. 

Natanael Inocêncio de Carvalho foi indiciado pelo delegado Jorge Silva Mota Filho, titular do 1º DP de Chapadinha  por homicídio culposo (sem intenção de matar.O motorista foi liberado após pagamento de fiança. 




Polícia Militar prende três pessoas suspeitas de roubo a motocicleta em Mata Roma.


Por: Blog do Foguinho, 02 de junho de 2015.

Após diligências policiais, a PM de Mata Roma prendeu na tarde desta quarta-feira, 01, três pessoas envolvidas em roubo a motocicletas.

Com os envolvidos foram encontrados uma moto Fan que teria sido tomada de assalto dias atrás em Mata Roma. 

Veja a fotos dos suspeitos presos no DPM de Mata Roma.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger