E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de abril de 2019

Nota: Prefeito de Mata Roma presta esclarecimentos e é liberado após uso de arma no veículo.


Resultado de imagem para nota de esclarecimento

Nota de Esclarecimento.

O prefeito de Mata Roma Raimundo Ivaldo foi conduzido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira,23, para prestar esclarecimentos sobre o uso de uma arma de fogo que foi encontrada em seu veículo durante uma barreira policial na cidade de Caxias.

O prefeito foi conduzido e na delegacia pagou uma fiança, prestou esclarecimentos e foi liberado logo em seguida.

Uso da arma...

Com a insegurança que vive o país e com a nova proposta do presidente Bolsonaro sobre o cidadão de bem andar armado, fez com que o prefeito pudesse estar com uma arma em seu veículo como proteção.

O prefeito também mora em uma área rural em Mata Roma, área que fica distante da cidade e com isso ele fez o uso da arma dentro do carro.

Com os esclarecimentos prestados ele foi liberado imediatamente.

Urgente: Homem morre após ser atropelado por um ônibus na ladeira do Angelim em Chapadinha


Erismar da Conceição Araújo, 26 anos 

Por: Blog do Foguinho, 23 de abril de 2019.

Por volta das 17:00hs desta terça-feira, 23, um homem identificado por Erismar da Conceição Araújo, 26 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa Boa Esperança na descida da ladeira do Angelim na entrada de Chapadinha.

De acordo com informações, o ônibus estava descendo a ladeira quando o motociclista se chocou na frente.

Erismar foi jogado para fora da pista e morreu na hora.


Ele era casado e morava no Bairro Terras Duras. Sua esposa relatou ao blog, que o jovem estava retornando do povoado Mangabeira.

  





Democratas realiza Convenção Estadual na sexta-feira em São Luis.




O presidente estadual do Democratas no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) confirmou a data da Convenção Estadual 2019 do partido para esta sexta-feira (26). O evento será realizado a partir das 9h no Auditório Terezinha Jansen, no Multicenter Sebrae, e contará com a presença do presidente nacional do DEM, ACM Neto, e de outras importantes lideranças políticas da legenda no Estado.

A expectativa pela convenção deste ano é grande. Sob o comando de Juscelino Filho, o DEM-MA tem crescido e se fortalecido no cenário político estadual. Prova disso é que a convenção deste ano reserva filiações de importantes lideranças visando a disputa das eleições de 2020. O objetivo do Democratas é possuir candidaturas a prefeitos em quase todos os municípios.

“O partido tem crescido em todo o Estado. Tenho me dedicado muito a esse trabalho de crescimento partidário do Democratas. O partido vive um bom momento. Estamos buscando crescer no Estado e estamos abertos para aquelas lideranças que têm nos procurado com a intenção de realmente disputar as eleições do ano que vem e adentrar nos quadros do Democratas”, afirmou Juscelino Filho.

O presidente do DEM-MA mostrou otimismo em relação ao desempenho do partidos nas próximas eleições. Para o deputado Juscelino Filho, a chegada de mais forças políticas proporcionará um resultado positivo nas urnas em 2020.

“Pretendemos ter candidaturas em quase todos os municípios. Vamos filiar vários membros na nossa Convenção Estadual. Vamos filiar muitos candidatos a prefeitos e alguns prefeitos no mandato que vão concorrer à reeleição. Suas filiações vão ser anunciadas no dia da convenção. Acredito que o Democratas vai sair com um resultado bastante positivo das próximas eleições municipais”, concluiu o presidente estadual do Democratas no Maranhão.

Câmara de Chapadinha realizará Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência.


A Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha realizará nesta sexta-feira, 26 de abril a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência.

A Audiência começa às 8:30h no plenário da Câmara.

Governo do Maranhão anuncia que vai contratar 2500 professores através de seletivo



O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciou que o governo fará um seletivo para a contratação de novos professores.
“O governador Flávio Dino autorizou a Seduc a lançar, ainda essa semana, novo seletivo para contratação imediata de mais 2.500 professores para todo o Estado, que será realizado para suprir carências, de forma emergencial, nas escolas da rede estadual. Mesmo com o novo seletivo, as ações de reordenamento e mapeamento seguirão, somadas à realização de auditoria na folha de pagamento que faremos, com o objetivo de detectar professores que estejam recebendo salário sem estarem efetivamente em sala de aula”, escreveu Felipe Camarão.
O secretário afirmou que foco do governo é garantir professores para nossos estudantes, para que tenhamos educação de qualidade, e otimização dos recursos públicos, com cumprimento dos princípios básicos da administração pública, que são legalidade, moralidade, impessoalidade, eficiência e publicidade.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger