E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Em sessão tumultuada, Câmara afasta prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno.

Resultado de imagem para prefeito Romildo de Tutoia
Romildo Damasceno ( Prefeito de Tutóia).

Numa sessão tumultuada na Câmara Municipal de Tutóia MA, hoje 27 de Novembro,  concretiza-se o afastamento do prefeito de Tutóia MA, Romildo Damasceno, até que seja dada por finalizar o investigação da CPI  da Saúde, que instaurada pela Câmara de vereadores do Município, onde tem como presidente da comissão  , a vereadora Jamilza Baquil. 


A CPI está sobre sigilo, por isso as informações são restritas até que se conclua as investigações pelo poder legislativo do município de Tutóia.

Vereadores que votaram contra o afastamento foram vaiados e escrachado durante a sessão e na saída da Câmara. 








Agência do Banco do Brasil de Chapadinha comemora 35 anos

Na tarde da última sexta-feira (24), funcionários, autoridades, colaboradores e alguns clientes prestigiaram um momento marcante na história da agência do  Banco do Brasil em Chapadinha.

Nesta mesma data em 1982, estava sendo inaugurada na cidade uma agência do Banco para a alegria de aposentados, comerciantes, e funcionários públicos que para realizar transações bancárias tinham que se deslocar até a agência mais próxima que naquela época ficava na cidade de Brejo.



 A agência cresceu e hoje desempenha papel de destaque a nível estadual tendo em vista o fomento ao comércio e produção agropecuária de Chapadinha e região com destaque ao financiamento agrícola de produtos como: Soja, Milho e na Agricultura Familiar, mandiocultura com milhares de produtores financiados através do Pronaf.



Com o crescimento da região, o Banco vem tomando medidas para acompanhar a evolução da demanda por atendimento bancário cada vez maior, com clientes cada vez mais exigentes.

Segundo o gerente Salim Barra de Freitas Filho, ainda existem desafios com relação ao alto fluxo de clientes e usuários  que provocam demora no atendimento em dias de pico, principalmente porque a agência atende a Chapadinha e mais 4 municípios, mas informa também que a agência foi contemplada com o aumento de Caixas Eletrônicos e investimento em tecnologia de autoatendimento e canais digitais para um melhor atendimento a cada dia.

Hildo Rocha recebe título de Cidadão Imperatrizense


Homenageado pela Câmara Municipal de Imperatriz, com o Título de Cidadão Imperatrizense, o deputado Hildo Rocha recebeu nesta sexta-feira a honraria que foi entregue em solenidade realizada no Centro de Convenções de Imperatriz. O parlamentar destacou a sua ligação afetuosa com a cidade. “Tenho grandes laços afetivos com esta cidade. Foi aqui que me casei na Igreja Santa Tereza D’Ávila, aqui nasceu o meu primeiro filho, o Célio”, destacou Hildo Rocha.
Atividades políticas e empresariais
Rocha destacou que tem serviços prestados nos setores público e empresarial de Imperatriz. “Fundei o primeiro jornal diário offset de Imperatriz, o Jornal do Tocantins, no ano de 1980. Fui o primeiro diretor da TV Difusora de Imperatriz, que na época era afiliada da Rede Globo. Portanto, recebo o honroso título de Cidadão Imperatrizense como cidadão que contribuiu para o desenvolvimento das atividades privadas de Imperatriz e também no setor de políticas públicas”, declarou o parlamentar.
 Ideal municipalista
O deputado ressaltou que durante o período em que exerceu o cargo de Secretário de Estado das Cidades, no governo de Roseana Sarney, firmou parcerias com a prefeitura de Imperatriz e inúmeros municípios da região.
“Fazíamos convênios com as prefeituras porque a governadora Roseana Sarney, é municipalista, ideal que também defendo com convicção”, afirmou Hildo Rocha.
Descentralização administrativa
De acordo com o parlamentar, quando obras financiadas pelo governo estadual são realizadas pelas prefeituras o preço e a qualidade das obras é melhor. “Além disso, geralmente os prazos de execução são menores, e os vereadores e a população podem fiscalizar, ou seja, a descentralização é benéfica para os cidadãos”, alegou Hildo Rocha.
Título merecido
O ex-vereador Chagão, autor da proposta que concede o Título de Cidadão Imperatrizense a Hildo Rocha, justificou a homenagem citando ações do homenageado em benefício da cidade. “Hildo Rocha conseguiu viabilizar um antigo sonho dos imperatrizenses: a drenagem e urbanização da Grota Zé de Alencar onde funciona uma das maiores feiras do Maranhão que é a do Bonsucesso”, argumentou Chagão.
O ex-vereador disse que acompanhou a então governadora Roseana Sarney e Hildo Rocha numa visita ao local. “Na oportunidade solicitei a drenagem e urbanização da Grota Zé de Alencar. A governadora determinou a execução da obra e coube ao secretário Hildo Rocha viabilizar a realização do empreendimento. Por essa e tantas outras ações Hildo Rocha se tornou se tornou digno de receber esse título” afirmou Chagão.
Recursos para Imperatriz
Como a homenagem ao deputado Hildo Rocha havia sido aprovada na legislatura anterior, o vereador Ademar Freitas Júnior (PSC) incluiu o nome do parlamentar para receber a honraria este ano. Encarregado de fazer a entrega do diploma, o vereador destacou as mudanças introduzidas na lei do ISS, propostas por Hildo Rocha, irão render ao município de Imperatriz receita extra de aproximadamente R$ 11 milhões/ano.
As mudanças na legislação do ISS foram efetivadas por meio da Lei Complementar 157/2016, que reformula as normas de arrecadação e distribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS). Hildo Rocha é o autor de emenda que assegura aos municípios participação na arrecadação que antes ficava com apenas alguns municípios paulistas.

Em busca de dinheiro para comprar drogas, filho agride seu pai, e é preso em Chapadinha


Em busca de dinheiro para compra de substância entorpecentes, Marcos André dos Santos Sousa, agrediu fisicamente o seu genitor, fato este presenciado por vizinhos, que acionaram a equipe de Policiais Militares de serviço na UTC, e ao chegarem no local constataram a veracidade da denuncia, e efetuaram a prisão em flagrante do acusado.

Resultado de imagem para idoso espancado
Imagem Ilustrativa.


Por volta das 01:45 horas do dia 25/11/2017, os Policiais Militares de serviço na UTC (Unidade Tática das Cidades), foram informados que no bairro Cohab em Chapadinha - MA, um idoso estava sendo espancado pelo seu filho, ao chegarem no local informado, os Policiais Militares constataram a veracidade da denuncia e efetuaram a prisão de Marcos André dos Santos Sousa, 18 anos de idade, onde o mesmo agrediu física e psicologicamente o seu genitor, em busca de dinheiro para a aquisição de drogas. Segundo informações colhida pelos policiais junto a populares, as agressões são corriqueiras.


Marcos André dos Santos Sousa, foi conduzido e entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências cabíveis.

PM prende dupla que tentou matar casal no local do acidente em que morreu o Guarda Afonsinho

Após um acidente automobilístico com vitima fatal, que vitimou o Guarda Municipal Afonsinho. a dupla Mauricio de Sousa Lima e Fabiano Costa Silva, tentaram mexer no corpo da vitima do acidente, quando foram impedidos por um amigo de Afonsinho que no momento andava com ele, a dupla de posse de faca tentou cortar o pescoço do amigo do Guarda, (como você pode observar na foto acima), bem como ameaçar a sua esposa, a dupla foi presa em flagrante por Policiais Militares da Força Tática que acabavam de chegar ao local. 

A vitima que teve o pescoço cortado e era amigo  do Guarda Municipal não teve o nome revelado por motivo de segurança. 

Segue abaixo relatos da Polícia.

Por volta das 02:00 do dia 26/11/2017, os Policiais Militares da Força Tática de Serviço foram informados de uma acidente automobilístico na avenida Bela Vista, e ao chegarem no local, constataram que Mauricio de Sousa Lima, 34 anos de idade e Fabiano Costa Silva, 24 anos de idade, tentaram movimentar o corpo da vitima do acidente, não sendo permitido, onde Fabiano Costa de posse de uma faca, desferiu um golpe na região do pescoço, a vitima tentou fugir mais foi perseguida pelo agressor, que ainda ameaçou a esposa da vítima de morte. A dupla foi presa em flagrante.


Com a dupla foi apreendido 01 (uma) faca tipo peixeira, 01 (uma) moto de marca Yamaha, modelo YBR, placa HPW 6676, que juntamente com os acusados, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Mantendo Calendário antecipado, Prefeitura de Chapadinha paga última parcela dos servidores da educação..


A Secretária de Educação professora Vania Cristina, acaba de anunciar que o pagamento dos servidores da Educação Infantil e dos servidores contratados já está na conta.

"O prefeito Magno Bacelar, já havia afirmado durante a reunião do PNAIC, realizada na escola Oliveira Roma com profissionais da área, que assim que o governo federal fizesse o repasse do FUNDEB o pagamento seria efetuado, pois a prioridade de seu governo são os salários dos servidores e a SEMED vem trabalhando diuturnamente pela valorização da Educação como um todo". Destacou a professora Vânia.

Baixe o Novo CD do da cantora Natália Leite.. Confira o recado que ela mandou para o blog.


Baixe agora mesmo o no CD da cantora Natália Leite, que vem com grandes novidades no seu novo repertório.

Fone para contato: Fone: 98884 3802

Clique Aqui, e baixe o novo CD no site SuaMusica.Com.

Veja o recadinho que a cantora deixou para o Blog do Foguinho.


Final do 1º Campeonato dos Servidores Públicos de Mata Roma em alusão ao Novembro Azul

Na Noite de ontem, sábado 25, aconteceu a final do I Torneio dos Servidores Públicos de Mata Roma em alusão a Campanha Novembro Azul.




O torneio aconteceu na quadra do Colégio Maria Moreno Lima e contou com a presença de torcedores e amigos.

Na final, o time da Secretária de Educação levou a melhor e venceu em 1º lugar. O 2ª lugar no pódio ficou com o Time do Lava Jato, em 3º Time dos Digitadores e em 4º o Time do Cerest. O Artilheiro foi o Matheus e Goleiro Edvan.


Por tanto esse foi I Torneio realizado pelos servidores púbicos de Mata Roma onde juntos realizaram esta grande atividade que mostra não a competição, mas a harmonia, a coletividade e a união entre todos!


Parabéns aos vencedores e todo o pessoal envolvido neste grande torneio!










https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger