E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Policiais Civis e Militares cumprem mandado de prisão em Buriti-MA

Na manhã desta quarta-feira (23/5), numa ação conjunta de Policiais Civis de Buriti e Coelho Neto com apoio de Policiais Militares de Buriti, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra, José Cláudio Alves da Silva, conhecido como “Congo”, 36 anos. 

De acordo com o titular da delegacia de Buriti, Dr. Josemar Rocha, o mandado foi expedido pelo juiz de Direito da Comarca de Buriti,  Dr.  José Pereira Lima Filho,  em decorrência da suposta prática de delitos sexuais contra  dois menores de idade, fato ocorrido em 2011 e 2012.

“Congo” se  encontra preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Buriti,  aguardando transferência para o sistema prisional do Estado Maranhão.

Loja Sharlom Móveis de Chapadinha continua com suas promoções imbatíveis


A Loja Sharlom Móveis de Chapadinha continua com suas promoções imbatíveis, são ótimas facilidades para você comprar e a melhor forma de pagamento de acordo com o cliente. Faça-nos uma visita, Loja sharlom – Economia e qualidade com Carinho. No centro de Chapadinha. 
  


Brejo/MA - Procon/ Viva Cidadão Móvel garante serviços nos dias 29 e 30 de maio


O Procon / Viva Cidadão estará levando cidadania para o município de Brejo, nos dias 29 e 30 de maio de 2018. O município receberá os serviços como emissão de documentos básicos e formalização de denúncias.

O atendimento será na Praça Benedito Leite (Praça da Matriz), das 9h às 17h.

Serviços da Unidade Móvel:
– Emissão da 1ª e 2ª via do RG;
– Inscrição e consulta do CPF;
– Balcão do cidadão.

Atuação de Hildo Rocha viabiliza Cartão Reforma, programa foi lançado no Maranhão



O ministro das Cidades Alexandre  Baldy e a Secretária Nacional de Habilitação, Socorro Gadelha, lançaram na última quinta-feira, em Buritirana, cidade localizada na Região Tocantina, o Programa Cartão Reforma. Também participaram do ato os deputados federais Hildo Rocha e Sarney Filho.
A chegada do benefício se materializou graças  ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. O parlamentar foi o relator setorial do orçamento de 2018 do Ministério das Cidades.
“Na ocasião, o governo passava por severa crise orçamentária e a pasta esteve ameaçada de ficar sem orçamentos para a execução de projetos e programas previstos para este ano, inclusive na versão inicial do governo não havia recursos para o programa do Cartão Reforma. Mas, com a ajuda de colegas parlamentares da Comissão Mista do Orçamento, conseguimos destinar R$ 750 milhões para o Programa Cartão Reforma. Parte desses recursos serão aplicados no Maranhão”, destacou Hildo Rocha.
Programa já é uma realidade
Dois municípios do Maranhão já conseguiram se credenciar para participar do programa: Buritirana e São Luís. Em Buritirana, onde o programa foi lançado, 149 famílias serão beneficiadas. O deputado Hildo Rocha explicou que esse programa ajuda a resolver o problema de quem já tem uma moradia, mas necessita de melhorias e adequações.
“O Programa Cartão Reforma foi idealizado e materializado pela atual administração federal com o objetivo de assegurar às famílias de baixa renda condições financeiras para poder fazer as melhorias e adequações de sua residência,” disse Hildo Rocha.
O deputado Sarney Filho elogiou o programa Cartão Reforma e o desempenho do deputado Hildo Rocha. “O programa é muito bom, pois ajuda as famílias mais pobres a terem uma casa apropriada. Hoje  está sendo lançado esse importante programa no Maranhão, aqui na Região Tocantina, graças ao deputado Hildo (Rocha) que articulou a vinda do ministro Baldy. O deputado Hildo Rocha, assim como eu e outros parlamentares federais maranhenses,  lutamos para a aprovação desse programa habitacional que hoje já é realidade”, destacou Sarney Filho.
Abrangência estadual
O ministro Alexandre Baldy, anunciou que o Cartão Reforma será ampliado para todo o Maranhão. “É um programa que tem a disponibilidade de  R$ 30 milhões para todo o Maranhão. Então, nós estamos dando o primeiro passo em Buritirana, que receberá recursos para atender 149 famílias. Mas, No Maranhão, ao todo aproximadamente, 6.000 famílias serão contempladas com o recurso do programa”, afirmou Baldy.
Reinício
Ainda de acordo com o Ministro Baldy, depois de anos de paralisação nas ações de habitação rural, o Maranhão será beneficiado com mais de  10 mil moradias somente neste ano.
“Estamos recuperando as forças de forma responsável. Estamos contratando apenas  o que podemos pagar. O deputado Hildo Rocha garantiu recursos significativos para Habitação Popular. Só na área rural, os maranhenses foram contempladas, este ano, com mais de dez mil casas populares ”, complementou o ministro.
O prefeito Vagtônio Brandão, disse que se sentia honrado porque o município foi o primeiro do Maranhão a receber os benefícios previstos no programa. “Isso comprova que estamos fazendo um trabalho sério, que tem gerado bons resultados. Então, é motivo de muita honra, muita alegria. Agradeço ao ministro e aos deputados que estão ajudando a nossa administração”, disse Brandão.
Inauguração


Após a solenidade de entrega dos cartões, as autoridades participaram da inauguração da pavimentação da avenida Brasil, no Distrito de Saramandaia. A obra foi feito graças a um convênio realizado entre a prefeitura de Buritirana e o ministério das cidades.

O deputado estadual Léo Cunha, secretários municipais e os vereadores Laene (Presidente da Câmara); Valmir,; Solimar; Jerry; Joaquim e Zezinho do Chicuta também participaram dos eventos.

Mês das Mâes: Saldão de Balanço nas Lojas Landry Móveis, tá tudo mais barato.



É PRA FECHAR O MÊS, É PRA ACABAR COM TUDO O ESTOQUE!

É O SALDÃO DAS MÃES, DAS LOJAS LANDRY MÓVEIS

COZINHAS COLCHOES E RACKS, COM OS PREÇOS LÁ EM BAIXO!

MAIS CORRA, É SÓ NESTA SEUGUNDA, TERÇA E QUARTA, ISSO MESMO!

É APENAS TRÊS DIAS DE OFERTAS! 28,29 E 30 DE MAIO.

VENHA E GARANTA UM DESCONTÃO DE ATÉ 25% DE NA COMPRA À VISTA

ISSO MESMO MAIS. É SÓ NOS DIAS 28,29 E 30 DE MAIO

ESTÁ ESPERANDO OQUE, CORRA QUE VAI ACABAR LOGO.

SALDÃO DAS MÃES, DAS LOJAS LANDRY MÓVEIS
LANDRY MÓVEIS “O CLIENTE EM PRIMEIRO LUGAR”


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger