E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 20 de março de 2015

Anapurus! Prefeita Tina Monteles conversa com diretor da CAEMA sobre problemas no fornecimento de água no município.


A Prefeita de AnapurusTina Monteles reuni-se na manhã desta sexta-feira, 20, com diretor da CAEMA em Chapadinha para pedir providencias e solucionar o problema da falta de água na cidade de Anapurus.

A prefeita recebeu denúncias dos moradores de alguns Bairros da cidade sobre a falta de água. Na reunião Tina Monteles pediu ao diretor uma medida emergencial para a solução do problema.

A Prefeita estava acompanhado do novo Secretário de Assistência Social Francisco Manoel Monteles (Zominha).




Clima tenso em Bacabal! Filho de Carlinhos Florêncio e deputado Roberto Costa quase vão aos tapas

Roberto Costa e Florêncio Neto batendo boca em Bacabal
                                      Roberto Costa e Florêncio Neto batendo boca em Bacabal
Do Luis Pablo.

O clima foi tenso no município de Bacabal, durante a visita hoje, dia 20, da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O vereador da cidade Florêncio Neto, filho do deputado Carlinhos Florêncio, quase vai aos tapas com o deputado estadual Roberto Costa (PMDB).
Blog do Luis Pablo obteve um vídeo em que mostra o filho do parlamentar travando uma forte discussão com o peemedebista. O vereador chega a apontar o dedo na direção do deputado, durante o bate-boca.

A motivação da confusão seria por causa do requerimento de Roberto Costa, que solicitou a visita da Comissão do Poder Legislativo para fiscalizar a execução da obra de esgotamento sanitário da cidade de Bacabal. A obra federal, que está sendo realizada pela empresa Hidraele Projetos e Serviços LTDA., está orçada em R$ 43 milhões e já dura três anos.
A empresa Hidraele tem deixado as ruas cortadas após colocar os canos, sem nenhuma obra posterior que possa reparar o dano nas vias, comprometendo ainda mais a rede asfáltica do município.
O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia, deputado Vinicius Louro (PR), que aparece nas imagens só olhando a confusão, deverá ser criticado pelos parlamentares da Casa por não ter demonstrado comando durante a fiscalização.
Clique e veja a discussão:



Polícia recupera motocicleta roubada em Afonso Cunha-MA

Policiais do destacamento da Polícia Militar do município de Afonso Cunha, sobre o comando do Sgt.João Pedro, Cabo PM Leal, SD PM Alexandre recuperaram na manhã desta sexta-feira (20/03), na cidade de Afonso Cunha, uma motocicleta Honda NXR 150 Bros ano 2013, de cor preta, placa OUC 4879, com ocorrência de roubo/furto em Teresina.


O veículo estava em poder do lavrador Silvestre Lopes de Oliveira, residente na zona rural daquele município e, ao ser consultado, foi constatado que o veículo havia sido roubado no Piauí, imediatamente os policiais conduziram o veículo e o condutor à Delegacia, ao ser interrogado o mesmo informou que comprou de um indivíduo identificado por Raimundo (apelido perduado), após ser interrogado o lavrador foi liberado por entender que o mesmo comprou a motocicleta sem saber que a mesma era produto de roubo/furto.


De acordo com informações do Escrivão Elielson Gutherres, essas operações serão intensificadas na cidade de Afonso Cunha, visando combater crimes de motocicletas com ocorrências de roubo/furto, e tráfico de drogas. Os investigadores do Distrito Policial da cidade de Coelho Neto deverá localizar e conduzir o indivíduo que vendeu o veículo, onde o mesmo poderá ser enquadrado no Art. 180. A motocicleta recuperada pertence ao Cabo Edson da Polícia Militar da capital Teresina.

Hildo Rocha reivindica melhorias no atendimento do INSS no Maranhão


O deputado Federal Hildo Rocha foi recebido em audiência pelo Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Durante a reunião, o parlamentar solicitou melhorias no prédio da agência do INSS de Lago da Pedra, e providências para suprir a falta de médicos peritos naquela cidade e também no município de Urbano Santos. O deputado aproveitou o encontro para se informar sobre a tramitação dos projetos de instalação de agências do INSS em Buriticupu, Cantanhede e Itapecuru-mirim.


“O Ministro disse que foi encaminhada, ao Congresso Nacional, uma MP (Medida Provisória) que prevê a formalização de parcerias para que médicos dos municípios possam exercer a atividade de peritos do INSS”, comemorou Hildo Rocha.
Novas agências
O Ministro garantiu que as agências do INSS já iniciadas serão concluídas ao longo deste ano. Quanto à instalação de agências previstas para Buriticupu, Cantanhede e Itapecuru-Mirim, Carlos Eduardo Gabas informou que serão construídas em 2016.

A audiência teve a participação de Iracema Vale, prefeita de Urbano Santos e Clesiane Sousa, Secretária de Saúde do município; José Gomes, prefeito de Buriticupu, e Betel Santana, Secretária de Educação também participaram da reunião.  Veja o vídeo.


Serviço de Inteligência prende fabricante de armas em Chapadinha.


Após várias denúncias o serviço de inteligência do 16 BPM efetuou a prisão de Lucimario da Silva Matos, no Bairro Vila Isamara, onde o mesmo fabricava e comercializava em sua residência  armas de fogo de fabricação caseira.
 Foi apreendido com o mesmo:

·         01 Espingarda
·         03 Canos (para a fabricação de outras armas )
·         01 Cartucho Cal.28 deflagrado
·         01 Recipiente contendo Pólvora
·         02 Peças artesanais para fabricação de Espingardas
·         Várias peças de ferro





Segundo o denunciante o mesmo vinha vendendo armas para vários meliantes da região para pratica de delitos. 

Vagas de emprego no SINE de Chapadinha

O Sine  de Chapadinha oferece vagas para vendedores com idade de 18 a 22 anos, os interessados procure a sede da instituição ( SINE ) que fica na Av. Ataliba Vieira de Almeida 2878 - Corrente no horário das 8h as 16:30h.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger